Resenha do livro "Mister - E.L James"

maio 07, 2020

A vida tem sido fácil para Maxim Trevelyan. Ele é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Tudo isso muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, a riqueza e as propriedades da família, e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.
Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Reservada, atraente e com talento para a música, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? Maxim poderá protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também esconde segredos?

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Depois de muito relutar em ler a nova história de E.L James, resolvi dar uma chance. Mas primeiro tenho a necessidade de explicar porque do meu receio em relação a essa história. 

Eu sei que pode parecer bobagem, mas Cinquenta Tons de Cinza teve um grande impacto na minha vida. Principalmente na minha vida de leitora, e até mesmo me deu um ponto de virada nos pensamentos, que me fizeram crescer pra caramba. Eu o li em uma época onde eu achava que nada iria me fazer feliz, em que eu não via um futuro. Mas essa trilogia me mostrou que entrar de cabeça em uma história, e se surpreender com ela, é muito bom. Ter de novo aquele sentimento de frio na barriga que você só sentia quando fazia algo novo pela primeira vez. Acho que essa sensação descreve bem o que sinto quando encontro uma história que me tira do chão como essa um dia me tirou.

Só que hoje, eu já não me sinto louca por Cinquenta Tons, sinto apenas carinho e nostalgia, mas ela não me tira mais do chão, até porque quando leio alguns trechos, sinto que são simples demais pro meu paladar atual (se é que me entende). Mas como foi o meu primeiro contato real com romance adulto, ele com certeza foi uma boa descoberta e me fez ter interesse por procurar outros livros. Mas Mister? Ele é como reviver uma coisa que já foi boa, mas ter aquele receio de que não fosse tão bom como provavelmente seria para a Rafaela de anos atrás.

Mas chega de enrolar e vamos falar da história. Maxim é literalmente um playboy rico, que tem profissões como Hobbies, e faz parte da nobreza em Londres. Recentemente seu irmão morreu, e ele passou a ter o titulo de conde. Então ele leva uma vida despretensiosa, até o dia que precisa encarar as responsabilidades que eram do irmão, e lidar com todo o patrimônio da família. 

Alessia é uma jovem albanesa, que foi parar em Londres, e precisa urgentemente trabalhar para se manter segura e quer ser o mais discreta possível. Mas discreta por que?! É esse o mistério que o livro trás. Por que Alessia deixou a Albânia? Por que Alessia parece sempre estar se escondendo e fugindo? Logo nos primeiros capítulos já começamos a entender que ela não teve uma vida nenhum pouco fácil, principalmente ao chegar na Inglaterra. 

Quando Maxim vê Alessia parada no corredor de sua cozinha, se pergunta onde foi parar a outra faxineira, e porque essa moça tão mal vestida está ali com os olhos arregalados olhando fixamente para ele. 

A relação deles se desenrola de forma rápida, mas sem parecer que foi forçado ou que a autora esteja correndo. Nada de um pular nos braços do outro. E se você está esperando um pouco de BDSM nesse livro, ficará decepcionado, porque aqui terá apenas cenas românticas e quentes, nada além disso. Mesmo comparando com os livros que li da autora, me surpreendi com a história, e achei que houve uma boa evolução na escrita dela, ao contrário do que muitos estão dizendo. 

Ela trouxe mais uma vez mistério e uma sensação de perigo ao livro, que simplesmente amo. E os personagens realmente são cativantes. Mas ainda sim, tenho que dizer que a autora não me impressiona muito com seus personagens secundários, o que nunca é um problema se eu amar os protagonistas o suficiente, claro. Mas não posso negar que um livro completinho com protagonistas e personagens secundários de tirar o folego é o livro que todos pedimos a Deus né non?!.

Maxim é um homem pegador, mas me parece super decente em suas atitudes com Alessia, e ela uma mocinha amedrontada, porém muito bem justificada através de sua história e seus costumes. Isso deu uma grande credibilidade a história, acredito eu. 

Se você precisa de um livro que seja rápido, fluido e que te dê bons momentos de descontração no fim de semana. Pode ter certeza que é uma excelente opção. Acabei ele bem rapidinho, e fiquei bem chateada quando me dei conta que não tinha mais. Tanto que fui procurar se terá continuação, mas não encontrei nada (cof, cof...). Então se você souber de algo sobre isso ou já tenha lido, me conta nos comentários, vou adorar saber. Beijos, e até a próxima ;*



Quotes


"Dou meia-volta na entrada da cozinha e paro. Esperava ver Letícia, mas há uma moça magra de pé no corredor, me encarando. Seus olhos são grandes e escuros, iguais aos de uma corça assustada. Ela veste um uniforme azul horroroso, uma calça jeans barata e desbotada e tênis velhos, e um lenço na cabeça esconde seu cabelo.
Não diz nada.
- Oi. Quem diabos é você? - pergunto."


“Mas você não pode fugir sempre que tivermos um problema. Fale comigo. Pergunte. Sobre o que for. Eu estou aqui. Vou escutar. Discuta comigo. Grite comigo. Vou discutir com você. Vou gritar com você. Vou entender errado as coisas. Você vai entender errado também. Tudo isso acontece. Mas, para resolvermos nossas diferenças, precisamos conversar.”


💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo