Resenha do livro "Um Desejo para Nós Dois - Tillie Cole"

maio 05, 2020

Da mesma autora de Mil beijos de garoto, uma história sobre o poder transformador da música.
Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo. Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele. Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar. Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita.
Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor. Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Impossível não comparar esse livro com Mil Beijos de Garoto que é da mesma autora, mas acho que embora você possa ver certa semelhança, a história consegue ser original. Mesmo assim, ele não deixa de quebrar nosso coração também.

Cromwell é um jovem e o DJ mais famoso da Europa. Ele é sinestésico (que para quem não sabe, é quando a pessoa consegue "ver cores nos diferentes sons" e muitas vezes até mesmo aprende a tocar instrumentos dessa forma sem nem precisar de aulas), e em uma noite tocando em uma festa no meio do caos que ele cria e adora de pessoas ao comando da sua batida, ele vê na pista uma menina que não se move com a sua música, apenas o observa. E é a primeira vez que ele vê alguém que não está imerso em sua música. Um pouco mais tarde na mesma noite, os dois acabam se encontrando na praia, mas a conversa é tensa e faz com que queiram manter certa distância.

Bonnie é uma jovem que estuda música em uma pequena cidade do interior, e se surpreende quando Cromwell começa a estudar na sua faculdade. Fazendo praticamente as mesmas aulas que ela, e como se não bastasse, agora ele divide o dormitório e é amigo do seu irmão gêmeo, indo com ele para todo lado. E como Bonnie sabe que não deixou uma boa impressão em Cronwell a primeira vez que o viu, ela sabe que as coisas vão ser tensas com ele sempre ao redor.

Sobre o fato de Cromwell ser sinestésico, eu simplesmente amei. É novo. É revigorante. Foi a primeira vez que li sobre, e acho que a autora soube trabalhar bem isso a favor da história e criar algo incrível. Mesmo que no início eu ficasse com receio de para onde a história e os personagens estariam indo (inclusive achei a escrita um pouco massante no início, cheguei a pensar em parar, mas graças aos céus não parei), e se era algo que eu realmente iria gostar, ela nunca me decepciona, e fui fisgada. 

É engraçado que na maioria dos livros a autora sempre trabalha um drama em particular e um passado conturbado, mas dessa vez ela não só fez isso como fez TRÊS vezes (olha um pequeno spoiler). Porque enquanto focamos em Cromwell que faz questão de se distanciar das pessoas por sofrer pela perda de seu pai, Bonnie e seu irmão já passaram por muita coisa também, e tudo isso, acredite ou não, vai se interligar muito bem no final.

As vezes eu gostaria de postar resenhas com spoilers para expressar tudo o que senti ao ler o livro, mas acho que é muito mais interessante eu apenas dizer dessa vez que vocês não fazem ideia da sensação que é ler esse livro. Eu apenas fiquei chocada e chorei muito com cada desfecho. Então fica ai a dica de uma leitura incrível.

E também acho que se Tillie Cole continuar me fazendo sofrer com suas histórias assim, eu com certeza vou desenvolver algum problema cardíaco, porque não tem CABIMENTO um negócio desses. Parece que ela tem como meta destroçar a gente. Seja com livros jovem adultos ou com darks, pelo amor de Deus.

Bom, se você não leu, ta ai a super indicação, mas se você já leu, me conta nos comentários que vou adorar saber o que vocês acharam. Beijos e até a próxima ;*


Quotes


“Parei perto da porta e fechei os olhos. Um sorriso se formou em meus lábios. Era sempre a mesma coisa. Toda vez que eu ouvia música, algo acontecia dentro de mim. A música sempre se infiltrava em mim como garoa em um dia frio. Dava pra sentir nos ossos."

"Era feliz entorpecido. Mas, por algum motivo, Bonnie trazia vida para minha alma."

"Tentei lutar contra você, mas você nunca foi embora. E o meu coração não me deixou te dar as costas."



💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo