Resenha do livro "Corrupt - Penelope Douglas" (Devil's Night 1)

maio 10, 2020

ERIKA
Me disseram que os sonhos eram os desejos dos nossos corações. Meus pesadelos, no entanto, se tornaram minha obsessão.
O nome dele é Michael Crist.
O irmão mais velho do meu namorado é como um filme de terror que você espreita através de seus dedos para poder assistir. Ele é bonito, forte e completamente assustador. É a estrela do time de basquete do faculdade e agora se tornando profissional, ele é mais preocupado com a sujeira em seu sapato do que comigo.
Mas eu o notei.
Eu o vi. Eu o escutei. As coisas que ele fez, e as coisas que ele escondeu... Por anos, eu mordi minhas unhas, incapaz de desviar o olhar.
Agora, eu me formei no colégio e me mudei para a faculdade, mas não parei de observar o Michael. Ele é mau, e a sujeira que eu vi não quer ficar escondida na minha cabeça mais.
Porque ele finalmente me notou.

MICHAEL
Seu nome é Erika Fane, mas todos a chamam de Rika.
A namorada do meu irmão que cresceu na minha casa e sempre estava na nossa mesa de jantar. Ela sempre olha para baixo quando eu entro no local e fica paralisada quando eu me aproximo. Eu sempre consigo sentir o medo saindo de dentro dela, e apesar de não ter seu corpo, eu sei que tenho seus pensamentos. É tudo que eu quero, de qualquer maneira.
Até meu irmão partir para ser militar, e eu encontrar Rika sozinha na faculdade.
Na minha cidade.
Desprotegida.
A oportunidade é tão boa demais para ser verdade tanto quanto a hora certa. Porque, veja, três anos atrás ela colocou alguns amigos meus da escola na prisão, e agora eles saíram.
Nós esperamos. Fomos pacientes. E agora cada um de seus pesadelos se tornará realidade.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Sem dúvidas uma das resenhas mais difíceis que eu já fiz aqui. Mas eu precisava vir falar sobre esse livro, que apenas acabei de ler ontem a noite. Mas antes de tudo, preciso dizer o quando amo essa autora. E se você ainda não leu nada da Penelope Douglas, não sabe o que está perdendo.

Essa sinopse extensa já deu uma boa base do que a história se trata. Erika (Rika) está se transferindo de faculdade, para deixar as amarras de pessoas que a controlam para trás, deixando sua mãe, seu ex-namorado e sua família que se tornou como sua, para ir em busca da sua liberdade em uma nova cidade. Mas lá, ela vai se deparar Michael (irmão mais velho do seu ex-namorado), que é alguém por quem ela sempre teve uma queda, e a três anos atrás compartilhou com ele uma noite que mudou a vida dela, dele, e que resultou na prisão dos três melhores amigos de Michael.

Para entender melhor, Michael tem três amigos, que juntos comandaram o ensino médio, e criaram um ritual de na noite do dia das bruxas saírem pela cidade fazendo o que quiserem sem sofrerem consequências porque são de famílias ricas e influentes. Eles são "Os Quatro Caveleiros". E embora eles não estejam mais no ensino médio, cada um vivendo suas vidas em diferentes faculdades, eles se reúnem novamente para uma "noite do diabo" (e acreditem, embora eles toquem o terror na pequena cidade, todos os jovens os amam e os admiram). Mas o livro começa três anos após essa noite, e sabemos que os amigos de Michael acabaram de serem liberados da prisão, e que eles tem um plano para se vingar da pessoa que fez com que fossem presos.

O livro alterna entre presente e passado, e entre Rika e Michael. Que aos poucos vão nos contando em detalhes por tudo o que passaram, e o que os levaram a tomarem certas atitudes. Mas se você acha que é tão simples assim, e provavelmente bonito. NÃO É.

Essa história te deixa confuso por não conseguir parar de ler "algo que certamente não é certo", faz você questionar a sua sanidade mental, e de fato tem muitos gatilhos. Mas como essa autora não brinca em serviço, ela conseguiu me deixar louca por uma história que claramente eu NÃO DEVIA GOSTAR e nem FAVORITAR. Pelo amor de Deus Penelope, você quer me deixar em maus lençóis? Quer me ver indicar um livro que realmente não é para todo mundo, e que tem tantas situações erradas que não deviam nem existir, mas mesmo assim não consegui parar de ler?! Huuum? Quer sua pilantra?! 

Brincadeiras a parte (ou não), é muito conflituoso para mim falar sobre esse livro. Senti raiva dos personagens, de muitas situações, e um sentimento que sinto poucas vezes... DESESPERO. Sim, desespero pela personagem que sofria tudo sem nem poder entender o que estava acontecendo e sem saber como se defender. Mas ao mesmo tempo, embora fiquei presa em vários livros recentemente, algo nesse se destacou, e passei o dia inteiro de ontem lendo, só o deixando para comer. O que não acontecia a um bom tempo. 

O livro é polêmico, vi muitas resenhas, e entendi cada uma delas. Inclusive as que dizem que a autora romantizou o estupro. Realmente não tenho como discutir com isso. Você pode levar tudo ao pé da letra e odiar essa história, ou mergulhar fundo na escuridão e refletir como eu fiz. Como eu disse antes, é conflituoso, te deixa confuso e te faz questionar até que ponto está certo você gostar de ler algo assim.

Voltando a falar sobre a escrita fluida da autora. Ela tem essa capacidade para descrever cenas (sejam elas sensuais, de ação ou situações de risco), pensamentos e sentimentos. Só sinto um pouco de falta sobre a descrições de seus personagens. Quero dizer fisicamente. Isso nos dá liberdade para imaginarmos eles como quisermos, mas acredito que se ela fosse mais enfática nessa parte, o coração ia bater mais forte do que já fez por essa história. Mas não se engane, isso é apenas um detalhe, porque a história e os personagens são tão bem construídos em suas personalidades (inclusive os secundários que tem seus próprios livros), que fica fácil identificá-los.

Para não me estender demais, preciso apenas ressaltar que lendo alguns spoilers anteriormente, estava ansiosa pela "cena da saúna", e estava com um certo medo de ser desapontada, mas não fui. E QUE CENA FOI ESSA BRASIL? Nunca mais uma saúna será a mesma. Não, não...

Se você ainda não leu, e tem sangue frio para ler temas tabus, e gosta desse tipo de romance dark, espero que você se aventure por essas águas. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos, e até a próxima ;*



Quotes

"Ela merece tudo o que está vindo para ela. Mas estou dizendo que as coisas nunca saem conforme o planejado. Lembre-se disso."

"Você não é uma vítima, e eu não sou seu salvador..."

"Nós não precisamos de sexo para sobreviver, mas precisamos disso para viver," explicou. "É um nível elevado, e uma das poucas coisas na vida onde todos os cinco sentidos estão em seu auge absoluto."

" - Corra como você quiser, Pequeno Monstro. - disse ele, soando como uma ameaça. - Somos mais rápidos."



💜💜💜💜💜




Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

5 comentários

  1. A cena da sauna,Nossa, muito bem descrita.
    Amei o modo que os personagens evoluíram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o que foooi a cena da sauna?! Todos os livros dessa série tem alguma cena impactante dessas kkkkkk

      Excluir
  2. Oi Rafaela, amei sua resenha e por conta disto me animou ainda mais a ler. Mas fiquei com uma dúvida, esse livro seria um harém reverso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, obrigadaaa, que bom que gostou. O livro não é de harém reverso. São 4 amigos que querem se vingar de uma menina, mas ela se envolve com apenas um deles. É um romance DARK, com algumas cenas bem hots.

      Excluir
    2. O único livro da Penelope Douglas que eu já que tenha harém reverso é o Credence.

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo