Resenha do livro "Hideaway - Penelope Douglas" (Devil's Night 2)

maio 16, 2020

Banks
Você não me vê, não é, Kai Mori? Ninguém vê.
Sou a criança que fica lá no fundo, que todo mundo repudia, a rebelde que vive na rua sem vida com unhas sujas e jeans cortados.
Entretanto sou quieta, faço meu trabalho. Aguento muita coisa e ninguém me faz favores. Sempre estive por conta própria.
Mas então eu te vi...
Seus ternos pretos perfeitos. Suas mãos limpas. O jeito que você entra nos lugares, sem medo do homem para qual eu trabalho, e de repente, me sinto diferente..
Como se talvez eu quisesse saber como você é quando está com uma mulher.
Da mesma forma que a vontade vem rápido, ela também desaparece. Sabe, meu chefe tem um plano. Ele decidiu me colocar no seu caminho, mas ele não percebe que eu também tenho meus planos. Uns pontos a marcar.
E você não saberá quem eu sou até que seja tarde demais.
Então, se segura. Estou indo atrás de você.

Kai
Você está errada. Eu já te vi antes.
Você é a garota que parece um menino de quatorze anos e finge que todo mundo ao redor dela é seu inimigo público número um. Sim, eu lembro de você. .
Thunder Bay. Noite dos Demônios. Quatro anos atrás.
Mas o intrigante era… quando seu gorro caiu naquela noite, você não se parecia nada com um garoto. E quando coloquei minhas mãos em você não pareceu um, também.
Agora, depois de todo esse tempo, você está em Meridian City, e e embora eu não saiba quem você é ou o que quer, mal posso esperar para descobrir.
Então, venha. A porta está destrancada.
Só um aviso, então... A noite dos Demônios está de volta e eu não estou sozinho dessa vez.
Meus amigos também gostam de brincar.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Já deu para perceber que muita coisa acontecia quando era a Devil's Night. Cada um dos quatro amigos viviam suas próprias histórias nessa noite que farreavam juntos. E esse é o segundo livro da série, se você não leu o primeiro, sugiro que leia a resenha anterior: Corrupt

Se você já leu o primeiro livro, sabe que Kai, Will e Damon foram presos (somente Michael que era da turma não foi) por videos que mostravam crimes cometidos por eles em uma das suas Devil's Night. Eles passaram por volta de três anos na cadeia, e quando terminaram suas sentenças, foram atrás de Rika para se vingarem. Mas agora tudo foi posto em pratos limpos, e eles entenderam que ela não foi a verdadeira culpada.

O problema é que depois de chegarem em um confronto final, Damon não aceitou a sua inocência assim fácil e sumiu do mapa. E tudo o que Kai precisa fazer para viver novamente em paz, é encontrar Damon, já que ele contém uma informação muito valiosa que pode colocar a vida de Kai em jogo novamente. 

Banks teve uma vida completamente difícil. Primeiro passou sua infância com uma mãe que não a priorizava, se drogava e se prostituía. Filha de um pai rico que nunca a quis, ela é levada por sua mãe em uma noite na casa de seu pai para pedir dinheiro, e conhece seu irmão mais velho Damon, que mesmo tendo uma vida no luxo, também vive em meio a dor. 

Aos poucos vamos conhecendo sobre o passado de Banks, e vendo que há muito para ser explicado sobre sua relação com o irmão, o pai e a mãe. Pessoas que influenciaram completamente em sua vida, e que hoje ainda tem controle sobre suas ações. Mas o que ela mais almeja é encontrar seu irmão, o único que já a amou e protegeu. Mesmo que ela tenha que encarar Kai todos os dias (que também faz parte de seu passado), e seja lembrada constantemente do que ele já significou para ela.

Eu tenho que dizer que gosto de um mistério, e gostei do mistério pro trás dessa história. Mas senti um pouco falta da essência aterrorizante do livro anterior. Mesmo que houvesse algumas cenas muito bem construídas para causar desespero, sinto que o livro não foi tão bom nesse quesito quanto o primeiro. Percebi que aqui foi mais trabalhado as relações entre os personagens, o que me fez mergulhar fundo nos sentimentos de cada um.

Sobre Kai e Banks, adorei a personalidade desses protagonistas, mesmo que sinta que podia haver mais cenas românticas entre o casal. A história enfatiza muito a importância de Damon nessa trama, e tudo bem, tem seus motivos, já que ele é de grande importância na vida de Banks, e ele é justamente o vilão dessa vez. Mas o jogo de vai e vem para que eles conseguissem encontrá-lo me cansou um pouco. Até porque sabendo que o livro faz parte de uma série, e o próximo seria sobre Damon, então por lógica pensei "ele não é o verdadeiro vilão, certo?".

Tirando esses pequenos detalhes, ainda devorei o livro e amei várias cenas. Claro que se você leu o primeiro e conhece a famosa cena da "sauna" sabe que dificilmente alguma outra iria ser tão boa quanto essa. E nesse livro tem uma cena bem quente (que eu fiquei chocada no momento que aconteceu inclusive), mas que ainda não chegou perto (ou sim, vai depender do ponto de vista) da cena da sauna.

Se você ainda não leu essa série, e gosta de um romance Dark (mas cuidado, tem muitos gatilhos), sugiro que você dê uma chance a essa série. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: esse é link do livro na Amazon (Hideaway). Mas ele está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes


"Eu não queria assustá-la, mas o fiz. Poder e controle são viciantes. E eu não quero gostar, porque me faz doente."


"-Somos sempre bons, porque existem consequências. - digo a ela. - Leve os longe, e todo mundo mostra seu verdadeiro eu. É como tirar a máscara."


💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo