Resenha do livro "Punk 57 - Penelope Douglas"

agosto 24, 2020

“Nós éramos perfeitos juntos. Até nos conhecermos."

Misha 
Não posso deixar de sorrir com a letra da música em sua carta. Ela sente a minha falta. Na quinta série, minha professora organizou duplas com colegas de uma escola diferente. Pensando que eu era uma menina – por causa do meu nome – a outra professora me juntou com a sua aluna, Ryen. Minha professora – acreditando que Ryen era um garoto – concordou. Não demorou muito para descobrirmos o erro. E, em pouco tempo, estávamos discutindo sobre tudo. A melhor pizza para viagem. Android vs. iPhone. Se Eminem é ou não o melhor rapper de todos os tempos...E foi assim que começou. Nos sete anos seguintes, éramos só nós. Suas cartas são sempre escritas em papel preto com caneta prateada. Às vezes, recebo uma por semana ou três em um dia, mas eu preciso delas. Ela é a única que me mantém nos eixos, me acalma e aceita quem eu sou por inteiro. Nós só tínhamos três regras: nada de redes sociais, sem números de telefone e nenhuma fotografia. Nós tínhamos um lance bacana. Por que arruinar isso? Até eu deparar com uma foto de uma garota, online. Com o nome de Ryen, que ama a pizza do “Gallo” e idolatra seu iPhone. Quais eram as chances? Que se f*da. Preciso encontrá-la. Só não imaginava que odiaria o que descobri. 

Ryen
Ele não escreve há três meses. Algo não está certo. Ele morreu? Foi preso? Conhecendo Misha, nem um dos dois seria um exagero. Sem ele por perto, estou ficando maluca. Preciso saber que alguém está me ouvindo. A culpa é minha. Devia ter pedido seu número de telefone, foto ou algo assim. Ele podia ter sumido para sempre. Ou poderia estar bem debaixo do meu nariz, e eu nem sequer desconfiava.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Conhecendo a autora, e o quanto gosto de seus livros, inclusive vários são favoritos, eu sabia que com certeza iria gostar desse. Ultimamente venho lendo livros dela um atrás do outro, e Punk 57 foi a minha escolha da vez.

Como a sinopse já disse, Ryen e Misha se conheceram na quinta série através de cartas que suas professoras o incentivaram a começar a escrever para um parceiro anonimo. A amizade nasceu e eles continuaram a se comunicar dessa forma por anos, mas para não estragarem o sentimento bom que eles mantinham, decidiram não se conhecerem pessoalmente, não se adicionarem nas redes sociais e nem mandarem fotos.

Tudo ia bem, até que em um dia Ryen vai para a cidade de Misha para uma festa, e ele acaba descobrindo que a menina que ele sempre conversou por cartas está bem na frente dele. Mas esse dia fica marcado na vida de Misha por uma tragédia, e ele acaba não escrevendo mais para ela, e com isso Ryen fica sem entender o sumiço repentino dele.

Três meses depois, Misha entra na escola de Ryen para resolver coisas pessoais, e embora ele sabe que vai esbarrar com ela, ele fica horrorizado em descobrir que a garota que ele sempre admirou pelas cartas na verdade é arrogante, faz bulling, e faz de tudo para ser popular ao lado dos amigos fúteis.

Misha se vê incapaz de manter distância quando Ryen acaba roubando algo que pertence a ele. Só que essa aproximação também acontece porque ele adora provocar essa menina, que ele sabe que esconde muito por baixo dessa camada dura que ela criou. 

Gostei muito da relação dos dois, mesmo achando a história bem lenta no início. Foi ainda mais interessante ver a autora trabalhar a Ryen. Trazendo a tona o pior dela, e mostrando que muitas vezes a necessidade em sermos aceitos pode influenciar em nossas atitudes, e até nos mudar. Mas que por dentro, ainda podemos ser quem queremos ser de verdade, e termos consciência disso.

Achei justificável as atitudes de Misha, e torci para que eles se entendessem logo. O que me causou um pouco de impaciência, para ser sincera. Embora não tenha sido o melhor livro da autora para mim, adorei a forma criativa como a autora trouxe uma história marcante em um tema comum como o amor a distância. Para muitos leitores esse é um livro cinco estrelas, então super indico essa leitura, e que você dê a chance para que ele possa te surpreender também.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*



Ps: link do livro na Amazon (Punk 57). Ele está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube



Quotes


"Nós éramos perfeitos um para o outro. Até nos conhecermos."


"Aprendi há muito tempo que você não precisa revelar tudo de si para as pessoas ao seu redor. Eles gostam de julgar e sou mais feliz quando não fazem isso. Algumas coisas ficam escondidas.
O colegial de certa forma é como uma prisão. Não tem como enfrentar ela sozinho."


"Somos todos feios, Ryen. A única diferença é que alguns escondem a feiura e alguns a usam."


"Sempre deveria haver esperança - nós mudamos, ambientes mudam e nossas comunidades mudam."


"Eu não posso mudar o passado, mas farei melhor no futuro."


💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo