AUTORAS NACIONAIS FAVORITAS - PARTE 1

agosto 23, 2020

As vezes sinto vontade de ler romances de autoras nacionais, mas o que me decepciona é que muitos tem uma história simples, mesmo que a premissa tenha um grande potencial, ou personagens não tão bem trabalhados. Vocês também se sentem assim?.. Mesmo assim, ao longo dos meus anos de leitora, encontrei várias autoras nacionais incríveis, e hoje vim aqui indica-las para você, que pode estar em dúvida sobre sua próxima leitura. Ps: os que tiverem resenha aqui no blog vou deixar para vocês conferirem.

Ps: abaixo das indicações, vou deixar os links dos livros na Amazon. E vou sinalizar os que estiverem disponível no Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos lá:


1 - Bianca Briones

Conheci a escrita da Bianca a alguns anos atrás, e adorei a série de livros As Batidas Perdidas do Coração. Embora tenha sido um pouco diferente dos romances que estava acostumada a ler, justamente por ser todo ambientado no Brasil, com personagens com nomes brasileiros e tudo o mais, fiquei presa da primeira página até a última, e torci por cada um dos personagens. Ela tem uma escrita bem envolvente, e esse é o primeiro livro da série que vale a pena você conferir:

Resenha de As Batidas Perdidas do Coração

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

Ps: tem disponível no Kindle Unlimited. 



2 - Camila Moreira

Provavelmente a primeira autora que conheci dessa lista, porque na época a duologia O Amor não tem Leis estava bem em alta entre as resenhas dos blogs literários, e eu acabei cedendo a pressão. Fiquei feliz por encontrar uma história cheia de vai e vem entre os personagens, mas que era tão cativantes que eu me via presa nessa trama com um "que de novela mexicana", mas que no fim me agradou muito. Se você ainda não conhece a autora, é uma ótima dica:

Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente.
Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto.
O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?



3 - Carina Rissi

Uma leitura que eu fiquei bem empolgada para ler foi a série Perdida da Carina Rissi, que já é uma autora consagrada, e eu não via a hora de por a mão nos livros. Mas como na época ainda não tinha um Kindle, acabei comprando o box com os quatro livros que tinham sido lançados até então, o que foi um grande risco de ter perdido dinheiro caso eu não tivesse gostado. Amém que isso não aconteceu, e eu fiquei tão presa na história, que toda vez que tinha que largar os livros por algum motivo ficava irritada, e não via a hora de chegar em casa para ler. E se você gosta de um romance fofo, com bons dilemas, e protagonistas fortes na medida certa, vai adorar essa leitura:

Resenha de Perdida

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...




4 - Emi de Morais

Cai de paraquedas nessa autora, e me surpreendi com o quanto gostei dos dois livros que li dela. A decodificadora, e Moicano (Os Skulls 1). E se você gosta de romance com um pouco de perigo e ação, é bem capaz de curtir essas leituras:

Resenha de A Decodificadora

Quando desembarcou em Boston para atender a convocação do mais importante comandante da segurança nacional americana, o agente Murilo Marconi só tinha em mente sua ascensão profissional.
Entretanto, o que inicialmente parecia ser uma excelente oportunidade de trabalho, acabou se transformando em uma operação perigosamente sensual quando se vê dominado por sentimentos inesperados em relação à decodificadora do cartel: a pequena e deslumbrante Babi Savi, que era a chave do sucesso daquela missão, mas que não se mostrou propensa a colaborar.
Atraídos um pelo outro, Marconi e Babi enfrentam a batalha do coração e também a realidade de estarem trabalhando para lados opostos da lei.
Paixão, razão e adrenalina fazem de A Decodificadora um romance envolvente e sensual. O primeiro livro de uma série policial que vai te arrebatar da primeira até a última página.

Ps: tem disponível no Kindle Unlimited. 



5 - Eviliane Oliveira 

Outra escrita que me envolveu da primeira palavra até a última, foi a da Eviliane. Não botei muita fé de início porque as capas não são muito bonitas (na minha opinião), e não tinha lido muito sobre ela, porém as poucas vezes que me deparei com resenhas, elas diziam que a história era muito boa. Então encontrei no livro, uma história bem amarrada, personagens cativantes e uma boa dose de drama, fiquei bem satisfeita com os dois primeiros livros que li dela da trilogia Colors. Dê uma chance a autora, acredito que vá gostar.

Resenha de Atroz: uma fuga inesquecivel

ATROZ
Adj.
Feroz; muito cruel.
Tormentoso.
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais.
E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha.
Só que ela veio junto.
PUREZA
P.metf.
Virtude do que não tem maldade nem malícia;
Candura, sinceridade.
Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz.
Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela.
O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.

Ps: tem disponível no Kindle Unlimited. 



6 - Nana Simons

Primeira autora nacional de romance de máfia que eu li, ainda no Wattpad, que para quem não sabe, é uma plataforma gratuita onde você pode fazer várias leituras incríveis, e geralmente as autoras que começam postam um capitulo por vez, mais como uma novela. E com essa autora, eu acompanhei seus livros por lá, até que depois ela os publicou em editora, e eles ficaram ainda mais populares. Posso dizer que é um bom romance de máfia, e Dark (temas tabus e pesados), mas se você ainda não se aventurou por essas águas acredito que irá gostar, mas leia com a mente aberta para temas sensíveis.


Dançar com o diabo não o mudou, mas a cada passo ele me transformou e me corrompeu. Eu sorri e cantei para ele canções de amor e beleza pura, mas ainda assim, seus olhos eram diabólicos.
Na nossa mais bela coreografia, ele dizia que meu sorriso era minha maior beleza, então porque sempre o tirou de mim?
Um clichê, que foge dos clichês...
Nascida e criada dentro da mais poderosa máfia da Itália, Abriella Bonucci é a mais nova de cinco irmãos. Protegida durante toda sua vida dos negócios da família, ela sabe que a única forma de viver a vida que lhe foi dada é sorrir e aceitar o que acontece ao seu redor.
Afinal, a máfia não te dá escolhas, é entrar vivo e sair morto.
Prestes a completar 18 anos, ela vê seu mundo ruir diante de seus olhos quando seu pai lhe diz que ela vai se casar com ninguém menos que Lucca DeRossi, o Chefe.
Abriella sempre sonhou com o casamento perfeito, cercas brancas em volta de uma bonita casa e seus bonitos bebês, mas está prestes a descobrir que nem mesmo sua inocência e seu sorriso doce vão salvá-la do monstro com quem se casou.
Dizem que do ódio vem o amor, e do amor vem o ódio. Será que um coração morto pode voltar a vida?"

Ps: tem disponível no Kindle Unlimited. 



7 - Gisele Souza

Ultima autora da lista, e um livro que namorei muito até comprar, já quando eu tinha o Kindle. E claro, mais um romance de máfia da lista. Tenho que admitir que em termos de "romance de máfia" não fiquei muito surpreendida com a história, nem com o romance em geral. Mas a autora me prendeu o suficiente, criando uma expectativa para que algo bombástico acontecesse e... ufa, aconteceu. A cena climax do livro foi uma das melhores que já li na vida, e faz jus ao nome do livro, e valeu pelo livro todo. Portanto não tinha como esse livro não entrar para essa lista, e o segundo já está aguardando pela minha leitura a um tempo. Quero muito saber a continuação dessa história:

Resenha de Roleta Russa

Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?
Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.
Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.
Quando não se tem muito, não há nada a perder.
Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.
Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.

Ps: tem disponível no Kindle Unlimited. 


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube



Gosta de Listas? Aproveita que tem um monte de posts legais com os melhores romances por aqui:

38 livros de Romance no Kindle Unlimited: parte 1
Tem no Kindle Unlimited: parte 1
Com Bad Boys: parte 1 - parte 2
Melhores Hots: parte 1 - parte 2
Com BDSM: parte 1
Melhores Darks: parte 1 - parte 2
No Ensino Médio: parte 1 - parte 2
Na Faculdade: parte 1 - parte 2
Com mafiosos: parte 1 - parte 2
Com militares: parte 1
Com motoqueiros: parte 1 - parte 2
Com bandas de rock: parte 1
Para Jovens: parte 1
Meus Crush's literários: parte 1 - parte 2
Com casal cão e gato: parte 1 - parte 2
Com muito humor: parte 1 - parte 2
Para chorar muito: parte 1 - parte 2
Com turmas de amigos: parte 1 - parte 2
Melhores trilogias: parte 1 - parte 2
Melhores séries: parte 1 - parte 2
Harém Reverso: parte 1 - parte 2
Deveria ter lido antes: parte 1
Melhores Spin-Offs: parte 1
Favoritos de 2020: parte unica
Que não gostei: parte 1
Deveriam ser adaptados: parte 1
Nacionais favoritos: parte 1
Para ler no fim de semana: parte 1
Sicklist: parte 1
Protagonistas femininas que admiro: parte 1
Edições lindas que eu quero ter: parte 1

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo