Autoras Favoritas: PENELOPE DOUGLAS
agosto 29, 2020
Ao longo desses anos como leitora de romance, pude conhecer a escrita de autoras incríveis. Muitos livros se tornaram favoritos, e aos poucos fui percebendo quais escritoras eram minhas favoritas, mesmo que houvesse algum livro delas que não tivesse se tornado favorito, a maioria acabam sendo favoritados.
Então resolvi fazer posts indicando cada uma delas, e dizendo um pouco sobre o porque ela se tornou uma das minhas favoritas. E hoje vai ser sobre a Penelope Douglas:
Sinopse da autora no Skoob:
Penelope Douglas, autora bestseller do New York Time, USA Today e do Wall Street Journal chega este mês na The Gift Box Editora. A autora já teve seus livros traduzidos para mais de quatorze idiomas. Penelope que mora em Las Vegas. Nascida em Dubuque, Iowa, ela é a mais velha de cinco filhos. Penelope frequentou a Universidade de Northern Iowa, e se formou como Bacharel em Administração Pública, porque seu pai disse: “apenas se forme e tire um maldito diploma!”. Ela então fez mestrado em Educação Científica na Universidade de Loyola em New Orleans, porque ODIAVA Administração Pública. Uma noite, ela disse ao segurança do bar onde trabalhava que o filho dele era gostoso, e três anos depois ela se casou. Com o filho, não com o segurança. Eles procriaram, mas apenas uma vez. Uma filha chamada Aydan. Penelope adora doces, “The 100”, e faz compras na Target quase que diariamente.
Ahh Penelope, aaah Penelope. Depois que a conheci não consigo deixar de ler os livros desse ser maravilhoso. Que já tem alguns livros publicados aqui no Brasil, mas poderia ter muito mais. Já que muitos são meus favoritos e eu quero ter na minha estante... Por favor editoras? Vamos trazer essas belezuras, vamos?
Pelo que me lembro, os primeiros livros que li dela, foram os livros da série Fall Away (o primeiro tem publicado aqui e se chama Sempre Fui Sua), todos são com casais cão e gato, mas pelo menos o primeiro tem muito bulling envolvido. Os protagonistas eram amigos na infância e passaram a se odiar na adolescência. Sei que é um tema delicado de se discutir, e muita gente não gosta de como o bulling foi trabalhado aqui, mas eu gosto muito dos personagens, e amei essa leitura. Os outros livros contam sobre amigos deles, ou que estão relacionados pela família. Essa série se tornou favorita a muitos anos, e quando a reli recentemente, ainda senti as mesmas emoções, e por incrível que pareça, continuou sendo favoritada. Caso você não conheça, tem as resenhas aqui no blog. ( Sempre Fui Sua - Rival - Falling Away - Aflame )
Fazendo a releitura nesse ano, me lembrei do quanto eu gosto da escrita da Penelope, que além de fluida, é cativante, e te prende da primeira a última página. Vi então que ela tinha uma série que fazia muito sucesso, que se chama Devil's Night, e que são de romances daks. (pronto, eu já tinha minha próxima leitura garantida). Também tem resenha dessas belezuras aqui, para conferir é só clicar: Corrupt - Hideaway - Kill Switch
Então, assim que acabei a série Fall Away, peguei para ler Devil's Night. E nela temos um grupo de quatro amigos que criou uma tradição, de saírem na noite anterior do Halloween para fazer badernas na cidade e o que bem entenderem. Mas uma dessas bagunças acaba dando muito errado e três deles sendo presos. Só que tem alguém por trás da revelação que os incrimina, e agora, após cumprirem suas penas de 2 anos e meio a 3 anos, eles querem se vingar a todo custo. Se você tem estomago fraco ou sofreu algum tipo de abuso, pode ser que essa leitura não seja para você. Esse romance é dark, não tão pesado, na minha opinião, mas pode despertar gatilhos e emoções difíceis. Mesmo assim, se tornou uma das minhas séries favoritas, e já estou aguardando pelo lançamento do quarto livro.
Como se não bastasse ler uma série com mais de cinco livros da autora no início do ano e mais três de Devil's Night, eu ainda precisava consumir mais a escrita da Penelope pra ficar saciada. Tipo vampiro com sede de sangue, sabe?! Pois bem, encontrei três livros independentes dela. Mas lendo eles, vi que em algum momento se interligam brevemente com o mundo de outros.
Punk 57 ( resenha aqui ) fala sobre um menino e uma menina que se conheceram por cartas através de suas professoras em um projeto da escola. Sempre se falaram dessa maneira, até que algo acontece, e o mocinho precisa ir para mesma escola da mocinha e eles acabam se conhecendo, mesmo que ela não faça ideia de que ele esteja lá, já que nunca se viram nem por fotos. (esse é um livro único, mas tem ligação com Devil's Night porque o protagonista é primo de um dos garotos da outra série, então em um momento eles aparecem na história, e é bem legal)
Li também Birthday Girl ( resenha aqui ) outro livro independente da autora, e amei. Se você gosta de um romance com tabu, é bem provável que irá gostar desse, mesmo que de início tenha suspeitas de como vai funcionar a dinâmica. Afinal, aqui temos um casal jovem de namorados, e a protagonista vai acabar se envolvendo com o pai do namorado. Oi?! É isso mesmo?! Sim. Mas acredite, vai fazer todo o sentido, e a autora soube trabalhar bem para que isso acontecesse sem que cause repulsa.
Por último, mas não menos importante, e que me causou um sentimento de grande perda quando terminei, foi Credence ( resenha aqui ). Um livro bem polêmico da autora, e que pelo que vi, muitas pessoas não gostaram pois esperavam mais desenvolvimento do casal. Aqui temos uma jovem rica, filha de pais famosos, que acaba de os perder de forma trágica. Então um tio, que ela nunca viu, a convida para passar um tempo nas montanhas do Colorado com ele e seus filhos. E ela aceita. Mas o problema é que ela vai acabar se envolvendo com os três. Problema? Pra mim, nenhum. Tanto que gostei da história por vários motivos, mas um deles é por descobrir que livros desse tipo se encaixam em um estilo chamado "harém reverso", e já procurei outros no mesmo estilo para ler e trazer esse conteúdo aqui pra vocês.
Se posso explicar o porque gostei tanto desse livro em pouca palavras, é que a escrita da Penelope é tão envolvente, que ela consegue fazer uma história completamente fantasiosa ganhar vida na sua mente, ao ponto de você ficar envolvido o suficiente com o ambiente e os personagens para ansiar pelo que vai acontecer. E isso, poucas autoras conseguem me trazer esse sentimento, principalmente quando o livro é extremamente sensual. Então deixo aqui minha salva de palmas pra essa mulher incrível.
Se posso explicar o porque gostei tanto desse livro em pouca palavras, é que a escrita da Penelope é tão envolvente, que ela consegue fazer uma história completamente fantasiosa ganhar vida na sua mente, ao ponto de você ficar envolvido o suficiente com o ambiente e os personagens para ansiar pelo que vai acontecer. E isso, poucas autoras conseguem me trazer esse sentimento, principalmente quando o livro é extremamente sensual. Então deixo aqui minha salva de palmas pra essa mulher incrível.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui).
Fall Away
Devil's Night
Punk 57
Birthday Girl
Credence
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
4 comentários
Eu amei a escrita dessa autora, nunca tinha lido nada dela e no começo do mês peguei punk 57, amei, melhor coisa que li esse ano, e foi como você disse eu precisava de mais, parecia um vampiro, e comecei e terminei ontem corrupt, o primeiro livro de Devil's Night. Estou super ansiosa para ler os próximos.
ResponderExcluirAmei sua maneira de escrever tbm.
Você vai amar demais essa série Devil's Night, certeza. A Penelope escreve muito bem, e geralmente são aqueles livros que eu devoro em 2 dias e choro um mês sentindo falta depois kkkkkk
ExcluirFico feliz que você tenha gostado do post, adoro compartilhar essas experiências de leitura :D
Eu não conhecia essa escritora... estou lendo Punk 57.
ResponderExcluirNa descrição parece que Punk 57 é bem parecido com Sempre Fui Sua... pelo menos a sinopse...
Que legaal, já estou com saudade de ler livros dela, rss
ExcluirRealmente, os dois tem algumas semelhanças, o que mais se parece é que os dois tem um casal cão e gato, mas o Sempre Fui Sua tem bastante bullying, e o Punk 57 nem tanto. Os dois são ótimos e tem cenas hot.
O que vc acha disso ?