Resenha do livro "Raze - Tillie Cole" (Série Scarred Souls 1)

agosto 14, 2020

Para ter sua vida de volta, é preciso primeiro enfrentar a morte...
Um homem despojado de sua liberdade, sua moral... sua vida.
Condicionado em cativeiro para mutilar, matar e abater, o prisioneiro 818 se torna um lutador sem remorso, sem rival e imparável no ringue. Violência é tudo o que conhece. Morte e brutalidade são os mestres de seu destino.
Depois de anos de encarceramento em um inferno subterrâneo, apenas um pensamento ocupa sua mente: vingança... sangrenta, vingança lenta e violenta. Vingança sobre o homem que mentiu para ele. Vingança sobre o homem que o ofendeu. Vingança sobre o homem que o condenou e o transformou nisto: uma máquina de matar movida pela raiva. Um monstro vazio de humanidade; um monstro cheio de ódio. E ninguém vai ficar em seu caminho para conseguir o que quer.
Uma mulher despojada de sua liberdade, sua moral... sua vida. Kisa Volkova é a única filha de Kirill 'O silenciador' Volkov, líder da infame 'Tríade' de chefes russos da Bratva de Nova York. A vida dela está protegida. Na realidade, é uma prisão virtual. O tratamento selvagem que seu pai dá a seus rivais e seu lucrativo e cobiçado ringue de luta subterrâneo O Calabouço garante que muitos inimigos se escondam em sua porta. Ela sonha em ser livre. Kisa conheceu apenas crueldade e perda em sua curta vida. Como gerente de empreendimentos no jogo da morte de seu pai, apenas a tristeza e dor preenchem seus dias. Seu pai é um chefe mafioso, em seu mundo, as regras são absolutas. E seu noivo, Alik Durov, não é melhor; campeão do Calabouço por cinco vezes, um assassino frio, o filho precioso do melhor amigo de seu pai e seu próprio e muito ressentido guarda costas. Inigualável em força e posição social, Alik controla todas as facetas da vida de Kisa, domina todos os seus movimentos; a mantém submissa e morta por dentro... até que uma noite muda tudo.
Enquanto trabalhava para sua igreja, o único alívio em sua constante vigilância, Kisa se depara com um sem-teto tatuado, com cicatrizes, mas belíssimo, nas ruas. Algo sobre ele mexe com sentimentos dentro dela; desejos familiares ainda que impossivelmente proibidos. Ele não fala. Não se comunica com ninguém. Ele é um homem além da salvação e um homem que ela deve esquecer rapidamente... pelo bem de ambos.
Mas quando semanas mais tarde, sem querer e para sua completa surpresa, ele é anunciado como o lutador substituto no Calabouço, Kisa sabe que ela está com problemas. Ele construiu, rasgou e foi letalmente implacável com seus adversários, deixando o medo atrás dele e o olhar da morte em seus olhos. Kisa se torna obcecada por ele. Anseia por ele. Anseia por seu toque. Precisa possuir este misterioso homem... este homem que chamam de Raze.


Que saudade eu estava de ler um livro dark, depois de uma maratona de livros leves eu precisava dessa dose sanguinária para continuar. E nada mais justo voltar com um dos meus favoritos, que já foi lido a um bom tempo atrás, mas que eu estava louca para reler e vir contar sobre ele para vocês.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


818 é um assassino cruel e temido dentro do Gulag, que é uma prisão subterrânea onde ele foi encarcerado ainda adolescente, forçado a treinar até a exaustão e lutar até a morte. A unica coisa que ele conhece é a dor, e a rotina, que o leva até o centro da gaiola para matar seu próximo adversário.  A mesma rotina sempre, para poder viver mais um dia. Só que em um desses dias, há uma rebelião e ele consegue fugir. E tudo o que 818 quer é vingança. Como ele não tem mais memória de sua antiga vida, sua única dica é um nome que gravou na parede e o endereço do homem que ele precisa se vingar. Alik Durov. 

Kisa é a filha do chefe da máfia russa e noiva de Alik Durov o campeão invicto do calabouço por cinco anos consecutivos. Embora ela sinta que não é feliz e está presa a um homem que claramente é cruel e a tem como posse dele (insira aqui completamente abusivo), ela sabe que é tudo o que ela tem na vida, principalmente após perder a mãe, o irmão e seu primeiro amor ainda muito jovem. 

Em um dos poucos momentos que Kisa pode estar fora da visão de seu noivo, ela vai fazer serviços para a igreja levando comida até os sem tetos. E em uma dessas entregas, ela é assaltada e quase morta, mas é salva por um homem misterioso.

Kisa imediatamente se sente atraída para esse homem, que mais tarde ela descobre ser sem teto, e o ajuda a conseguir dinheiro para retribuir por tê-la salvado. Só que o estranho é que ele quer esse dinheiro para se vingar. E é mais estranho ainda quando ele aparece como o mais novo lutador do calabouço para o torneio anual que está prestes a acontecer.

Se o breve resumo inicial e a sinopse não te instigou o suficiente, espero que você acredite em mim quando digo que essa autora é capaz de te prender na história do início ao fim. Ela é mestre em criar personagens com personalidades únicas, e que nos marcam de uma forma que ansiamos sempre por mais. 

Embora eu não considere um livro dark "pesado" (mas tem gatilhos), ainda fico sensibilizada com as cenas em que a emoção toma conta do personagem. É impossível não se colocar no lugar desses personagens com a escrita dessa autora. Eles sofrem e amam com tamanha intensidade que fica difícil não se envolver na história.

Espero que você tenha ficado tentado a ler o livro, mas caso já tenha lido, me conta nos comentários que eu vou adorar saber o que você achou. Beijos, e até a próxima ;*


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Raze), na versão em INGLÊS

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes


“Meu sangue ferveu sob a minha carne, impetuosamente, lancinante, me preparando para uma luta até a morte. Para fazer o que eu melhor fazia – mutilar, matar... abater. “


“Eles sempre foram destinados a ficar juntos, um menino e uma menina, dois corações divididos, enviados para terras distantes por conta própria. Porque Deus queria ver se o amor verdadeiro poderia ser testado. Ele queria ver se duas metades de uma alma poderiam se encontrar outra vez, mesmo contra todas as probabilidades. Anos se passariam. Ambos seriam feridos. Os dois estariam tristes, mas um dia, quando menos se esperava, eles iriam tropeçar nos caminhos um do outro. A questão é: será que eles reconhecem a alma um do outro? Será que eles iriam encontrar o caminho de volta para o amor...?”


"E eu não ousava olhar em outros lugares. Alik mataria qualquer um que ficasse entre nós. E não era uma ameaça; era o que Alik fazia.
Ele matava"


💜💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo