TAG: CONFISSÕES DE UMA VICIADA EM LIVROS

agosto 02, 2020

Eu estava louca para responder essa TAG, porque se tem uma pessoa que se tornou viciada em livros nos últimos anos, foi eu. Pra vocês terem uma ideia, eu gostaria de ter livros que eu nem mesmo tenho vontade de ler. Por que? Não sei, provavelmente loucura minha (e parte de um consumismo, confesso). Mas não vejo a hora de poder ter uma estante bem linda repleta com os meus livros favoritos. 

Encontrei essa TAG no blog Livreando (só clicar para conferir as respostas lá), e se vocês quiserem responder também aqui nos comentários vou adorar ler as respostas. 

Ps: Abaixo das indicações, vou deixar os links dos livros na Amazon. E vou sinalizar os que estiverem disponível no Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátisMas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


1 - Livro impresso ou e-book?

Bom, eu amo os dois com certeza. A sensação de pegar um livro físico e ter ele na estante é incrível, mas confesso que não é tão prático quanto ler em e-book. Já que no Kindle eu consigo ler no escuro, não ter dor de cabeça por isso... e na maioria das vezes é muito mais leve que o livro. Geralmente leio mais em e-book, mas quero comprar os livros favoritos para encher uma estante no futuro. Meu Kindle é o do anuncio. E na época que o comprei, pesquisei muito se seria interessante para mim, mas como eu já lia a mais de dois anos direto no celular, senti que precisava investir para não prejudicar a visão, e foi a melhor coisa que já comprei sem dúvidas.




2 - Qual o livro que você mais leu?

Pergunta difícil, pode ser que eu tenha deixado passar algum, mas escolhi três livros que eu li pelo menos umas três vezes cada um. São eles: Dominic - L.A.Casey / O Acordo - Elle Kenney / O Amante - Jodi Ellen Malpas


3 - Qual é seu estilo literário favorito do momento?

Amo muitos estilos literários dentro do romance, mas o favorito do momento são romances de máfia, inclusive estou relendo uma série que gosto bastante e já tem os dois primeiros livros publicados aqui no Brasil.



4 - Qual é o estilo literário que você menos gosta?

Como eu amo romances, tem alguns estilos que eu não tenho muita vontade de ler, mas entre eles geralmente os livros de "não-ficção". As vezes o título até me chama bastante a atenção, e fico com aquela pulguinha na orelha querendo ler, mas quando lembro que não é romance eu acabo desistindo, infelizmente, espero que um dia meu interesse por esses livros venham.


5 - Qual é o livro que você pagou mais barato?

Nada a ver com os livros que costumo ler, inclusive dei ele para a minha irmã, foi A Missão Secreta de Hudolf Hess. Esse livro eu comprei em uma feira a muitos anos atrás, e como gosto bastante do período da segunda guerra mundial, acabei comprando esse livro por apenas 5,00. Só pelo título. Mas acabei nunca pegando para ler.


6 - Qual o livro que você pagou mais caro?

Tenho três box de livros, mas acho que por ter pelo menos 3 livros cada um, os valores compensaram bastante. Acho que dos que tenho o mais caro foi o Somente Sua - Silvia Day, porque na época era lançamento e eu devo ter pago quase 40,00 nele.



7 - Qual é o livro que você mais quis ou quer no momento?

No momento eu quero tantos livros, mas como eu disse pretendo comprar aos poucos para ter uma estante. Mas um livro que eu tava bem ansiosa para comprar no kindle para ler foi A Viagem de Cilka - Heather Morris, porque desde que li o primeiro livro dela O Tatuador de Auschwitz (que inclusive namorei muito tempo antes de comprar o e-book) eu fiquei encantada com a escrita dela. Já comprei e o li, e tenho que dizer que gostei bastante, apesar de não amar como o primeiro.



8 - Escolha um livro e compartilhe uma história.

Um livro que amo e quase não escuto falar é O Cavaleiro de Bronze (preciosidade injustiçada). Esse livro conta a história de Tatiana, uma jovem de dezessete anos que mora com seus pais, avó, e irmãos em Leningrado (hoje São Petersburgo) na Russia, e vê o começo da segunda guerra mundial. É uma história desse período que eu não conhecia, já que os alemães cercaram a cidade e milhares de pessoas começaram a morrer de fome. No meio desse terror, Tatiana se apega a um moço que conheceu antes da guerra chegar a cidade, mas que na verdade era "ficante" da sua irmã mais velha. É um livro que emociona de várias formas, mesmo que tendo um romance fictício, trás um sentimento de dor sobre uma realidade que muitas pessoas viveram, e problemas familiares que são angustiantes. Mesmo assim ainda é um livro que aquece o coração, mas vai despedaça-lo também.



9 - Quantos livros você tem?

Minha humilde prateleira tem atualmente 54 livros. 


10 - Qual é o seu lugar favorito para comprar livros?

Claro que ir em uma livraria e pegar cada livro na mão, não tem preço. Mas geralmente os livros acabam sendo mais caros, e na maioria das vezes compensa comprar pela internet. Meu site favorito é a Amazon, que tem descontos incríveis em dias especiais ou até mesmo em dias comuns, to passeando pela minha wish list e DO NADA tem um livro em promoção por mais da metade do preço.. Fora que muitos tem frete grátis para quem assina o Prime, que eu adoro. Pode notar que sempre coloco os links dos livros que cito aqui para vocês darem uma olhada lá. Entrando com os meus links e comprando algum produto na Amazon vocês me ajudam com uma pequena comissão, sem não pagarem nada a mais por isso :)


11 - Você tem algum livro que se arrepende de ter comprado?

Na época que comecei a ler mais eu comprei o livro Perdendo-me, e embora gostei bastante da escrita da autora, fiquei tão frustrada com o final da história que dei apenas duas estrelas. E não fiz questão de continuar em ler os outros livros. Mas nem acho que o livro seja ruim, devo ter criado expectativas demais, e acabei ficando frustrada.



12 - Mostre seu livro favorito.

Assim eu quebro as pernas. Como escolher apenas um? Amo tantos... e dependendo do dia que você me faz essa pergunta, meu humor vai dizer um livro diferente, com certeza hahaha. Mas hoje o meu humor está dizendo que o meu livro favorito é Black Wolf - J.A. Redmerski.


13 - Qual foi a primeira vez que você leu um romance?

Minhas primeiras leituras intensas, foram Harry Potter. Após muitos anos eu li livros de distopia como Jogos Vorazes e Divergente, mas quando finalmente li Cinquenta Tons de Cinza eu entrei no mundo dos romances adultos e nunca mais sai.



You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo