Resenha do livro "Ligados pela Honra - Cora Reilly" (Serie Born in Blood Mafia Chronicles 1)
setembro 22, 2020Nascida no seio de uma das mais importantes família da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho num mundo onde opções não são oferecidas. Aria tinha apenas quinze anos quando seus pais a prometeram a Luca O Cruel Vitiello, o mais velho dos filhos do chefe da Cosa Nostra em Nova York, para garantir a paz entre as duas famílias.
Agora, aos dezoito anos, o dia pelo qual Aria esteve temendo por anos está se aproximando perigosamente: seu casamento com Luca.
Aria está aterrorizada de se casar com um homem que mal conhece, especialmente alguém como Luca, que conseguiu seu apelido, O Cruel, esmagando a garganta de um homem apenas com as mãos. Luca pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York por sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas as garotas da sociedade nova-iorquina que se jogam em cima dele não sabem o que Aria sabe: que a aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os impressionando olhos cinzentos e sorriso arrogante de Luca.
No mundo dela, um exterior bonito geralmente esconde um monstro; um monstro que pode facilmente tanto matar quanto beijar você.
O único jeito de escapar do casamento com Luca seria fugir e deixar tudo que ela já conheceu para trás, mas Aria não pode suportar o pensamento de nunca mais ver sua família outra vez.
Apesar do seu medo, ela decide ir em frente com o casamento; Aria cresceu entre predadores como Luca, e ela sabe que até mesmo os bastardos com o coração mais frio possuem um coração, e ela tem toda a intenção de trabalhar o seu caminho até o de Luca.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Primeiro livro dessa série, e para explicar caso você fique confuso, escolhi para as resenhas dessa série as primeiras capas que foram produzidas. Pelo que pesquisei, vi que já tem mais uma circulando em inglês, e a do livro que já foi publicado aqui no Brasil, mas como nem todos ainda foram traduzidos, vou manter o padrão das capas originais.
Nesse livro conhecemos Aria, filha mais velha entre três irmãs e com um irmão caçula. Ela nasceu e cresceu na família da máfia de Chicago, a Outfit. E quando faz quinze anos, descobre que seu pai a prometeu para se casar com o filho do Capo da Famiglia de Nova York, já que a Bratva (outra familia rival) está sendo um problema para ambas as famílias e precisam estreitar os laços fazendo esse acordo de paz.
Mesmo tendo consciência que esse dia chegaria, Aria está apavorada por se casar com um homem que além de não conhecer terá que ir com ele para Nova York, longe de sua família, e tudo o que ela já escutou sobre Luca é que ele é um assassino cruel e matou seu primeiro homem com apenas onze anos.
Após três anos ouvindo sobre Luca apenas de longe, recebendo presentes dele em datas comemorativas, a idade de se casar chegou, e o temido dia em que ela terá que dormir com ele na noite de núpcias. Mas fugir iria implicar em muitos problemas para as pessoas que ama, e ela apenas quer ter forças para passar por tudo isso sem se machucar... muito.
Luca é o sucessor a Capo, que em breve irá governar Nova York. Desde cedo foi criado e obrigado a ser cruel e fazer com que todos o temessem, mas quando se casa com Aria, a mulher mais bonita em que ele já colocou os olhos, ele não quer que ela se encolha a cada vez que ele chegue perto. Para isso ele vai precisar controlar seus instintos e sua intimidação.
Se você gosta de romances de máfia, sabe que muitos dos livros tem como pano de fundo o casamento arranjado, justamente para manter a paz entre famílias rivais, e isso pode incomodar muitos leitores que não se aventuram muito por essas áreas de romance. Por que afinal, a mulher sempre terá que submeter a família e aos homens que a comandam. É quase como os tempos da caverna, exalando machismo por todos os poros. Mas se a história for bem construída, e a autora souber trabalhar bem o machismo com sutileza em seus mocinhos, é provável que se consiga entrar na história e na fantasia. Apenas na fantasia, ok mores?!
Embora Luca seja um mistério, ele exala poder, é lindo, imponente, e quando toma atitudes para acalmar Aria em sua noite de núpcias, é realmente apaixonante, mesmo que sua forma de acalmá-la ainda é meio "grosseira". Aos poucos eles vão se aproximando, e construindo um relacionamento, bem único. Mesmo com algumas atitudes erradas ao longo do caminho (uma delas de arrancar os cabelos), Luca demonstra ser um dos melhores protagonista que a autora já criou. E é impressionante como Aria tem cautela e demonstra uma habilidade em lidar com ele, fazendo com que os dois se proponham a trabalharem para que o relacionamento funcione.
No livro tem duas cenas impactantes e que te deixam segurando o fôlego. Você fica sempre antecipando que algo irá acontecer, mas na maior parte mostra como Aria deixa de ser uma jovem virgem e inocente, para uma esposa determinada a conhecer seu marido. E eles formam um casal lindo. Ambos são lindos de uma forma diferente. Ele poderoso, e ela doce e determinada. Um dos meus casais preferidos, com certeza.
Se você ainda não conhece essa série, não sabe o que está perdendo, é uma das minhas favoritas. Espero que você dê uma chance. Tenho certeza que vai gostar de conhecer esse universo. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Ps: créditos a imagem, que é do instagram @corareillybrasil (instagram criado para quem é fã das séries da autora, se você gosta segue lá, ainda estou apaixonada pelas imagens deles)
Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Ligados pela Honra
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Quotes
“Faça com que ele seja bom para você. Faça com que ele te ame se puder. É o único jeito de conseguir sobreviver a isso.”
“Quando eu tiver seu corpo, quero que você esteja se contorcendo embaixo de mim de prazer e não de medo.”
"Há poucas coisas boas em nosso mundo, Luca, e se você encontrar uma, você se agarra a ela com toda sua força. Você é uma dessas coisas boas."
“–Sentimentos não são fraqueza.
–São sim. Os inimigos sempre miram onde podem te machucar mais.”
... Você é minha prioridade, Aria. Eu vou queimar o mundo se precisar. Eu mato e bato e chantageio. Eu farei qualquer coisa por você. Talvez amor seja um risco, mas é um risco que estou preparado para ter e, como você disse, não é uma escolha.
💜💜💜💜💜
3 comentários
Bom.....
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão consegui gostar do livro, achei o romance deles muito superficial e raso, não vi espaço para o amor ser construído, parece que a autora só decidiu que eles se amam, poderia ter desenrolado melhor se tivesse pelo menos o dobro do número de páginas, não fui convencida desse sentimento. Contudo, a escrita é muito fluida e fácil de acompanhar, terminei o livro em poucas horas.
ResponderExcluirO que vc acha disso ?