Resenha do livro "Twisted Pride - Cora Reilly" (Série The Camorra 3)

outubro 14, 2020

Remo Falcone está além da redenção. Como Capo da Camorra, ele governa com uma mão brutal sobre seu território - um território que a Chicago Outfit rompeu. Agora Remo está fora em busca de retribuição. Um casamento é sagrado, roubando uma noiva sacrílega. 
Serafina é a sobrinha do chefe da Outfit, e sua mão foi prometida em casamento por anos, mas raptada em seu vestido de noiva a caminho da igreja por Remo, Serafina rapidamente percebe que não pode esperar ser salva. No entanto, mesmo nas mãos do homem mais cruel que ela conhece, ela está determinada a se agarrar ao seu orgulho, e Remo logo entende que a mulher à sua mercê pode não ser tão fácil de quebrar quanto ele pensava.
Um homem implacável em uma missão para destruir o Outfit, quebrando alguém que eles deveriam proteger. 
Uma mulher com a intenção de trazer um monstro de joelhos.
Duas famílias que nunca serão as mesmas.


Terminei de ler o terceiro livro dessa série e não consegui esperar para vir escrever sobre ele. Caso você ainda não conheça, clica nas resenhas anteriores para conferir: Twisted Loyalties - Twisted Emotions

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Remo Falcone é o irmão mais velho de quatro irmãos, e o Capo da Camorra (família da máfia de Las Vegas). Ele não só tem fama de ser cruel e implacável, mas também de ser, digamos... um pouco louco. Temido por todos (salvo seus irmãos mais novos) ele comanda a máfia com maestria. Mas tudo começa a sair do controle quando a Outfit (máfia de Chicago) o ataca em seu próprio território. E tudo o que ele quer agora é encontrar a fraqueza deles para derrubá-los, mesmo que a melhor forma de fazer isso, seja capturando uma noiva no dia do casamento bem debaixo dos seus narizes.

Serafina cresceu para ser a princesa da máfia, controlada, elegante, educada, e disposta a se casar com um homem escolhido por sua família e dar sua virgindade a ele apenas na noite de núpcias. Embora ela não esteja apaixonada por Danilo, ela esta contente em poder se casar com um marido decente, e atraente. E está mais do que disposta em agradá-lo e se tornar a melhor esposa possível. Mas tudo foge do seu controle quando está indo para o seu casamento no carro com o seu irmão gêmeo e eles são atacados, e acaba sendo raptada pela Camorra.

Se eu tinha expectativa alta para esse livro, posso dizer que todas elas foram supridas. Por apenas um momento eu bati a cabeça achando que a autora tinha me decepcionado com o rumo dos acontecimentos mas logo entendi onde ela queria chegar e fiquei bem feliz com a forma que as coisas aconteceram.

Se você já leu os livros anteriores, sabe que Remo é o mais instável dos irmãos, e mesmo que ele saiba controlar muito bem seu temperamento para comandar a Camorra, ele também se estressa muito fácil e dificilmente consegue controlar a raiva. E já sabemos que grande culpa desse temperamento explosivo se deu pelo seus traumas do passado, e mesmo desejando vê-lo amar alguém um dia, a impressão que temos é que ele jamais irá se render a esse sentimento.

Desde o primeiro livro dessa série, gostei da forma como a autora aborda a construção dos personagens e a relação entre os irmãos. Embora eles vivam uma vida de violência e falem bastante sobre suas ações a qualquer momento, eles são pessoas diferentes em casa e uns com os outros. Demonstram carinho mesmo quando estão se irritando e "se batendo". E eu gosto quando as autoras trazem esse lado humano deles mesmo quando claramente o livro descreve sangue e guerra o tempo todo. O humor é um alivio bem vindo nessas histórias.

Com a chegada de Serafina a Las Vegas, ela não passa de uma prisioneira, que Remo trouxe para jogar com a mente de seus inimigos. Só que ele não esperava encontrar uma mulher forte e orgulhosa por trás daquele rosto angelical e que foi criada para se submeter. Ele a subestimou, e com o passar dos dias em sua companhia Remo começa a sentir coisas que nunca sentiu. Como por exemplo a aversão que tem por vê-la sofrer dor, algo que nunca se importou de infligir a outro ser humano.

Fiquei realmente impactada com essa história, com esse casal, que claramente entrou para os meus favoritos da vida. Aqui não só temos um romance bobo de máfia, mas também um livro com grande carga emocional, problemas bem trabalhados e sentimentos a flor da pele. A cada dia que passa a autora não deixa de me surpreender, e não posso esperar pelas próximas leituras. E tem uma cena perto do final, que me marcou profundamente. 

Espero que você de uma chance a essa série, que na verdade é a segunda série da autora, e que acaba fazendo mais sentido em você começar pela outra. Embora os personagens sejam outros, elas estão interligadas, e a ordem cronológica começa com a série Born in blood Máfia. Mas caso você já tenha lido, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Twisted Pride), na versão em INGLÊS. Mas ele está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes


"Eu não achava que era possível sentir isso por alguém; ocasionalmente sonhava com isso ou, tolamente, esperava por isso, mas sabia que era um presente raro em nossos círculos."


💜💜💜💜💜



You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo