Resenha do livro "Gelo Negro - Becca Fitzpatrick"
maio 29, 2017Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Outro livro que estava sempre aparecendo nas indicações e com nota alta no skoob.
Pensei: por que não?
Virou favorito? Não, porque to com meu critério bem alto para chegar a esse posto hoje em dia.
Mas bem diferente de tudo o que já li.
Como já diz a sinopse, Britt vai com sua amiga para a montanha passar alguns dias no chalé da família de Korbi. Porém, logo que elas estão subindo começa uma nevasca terrível e elas são obrigadas a procurar abrigo. É ai que encontram uma cabana com dois rapazes bonitos, mas logo descobrem que são dois criminosos.
Britt é forçada a mostrar o caminho para conseguirem fugir da montanha, em meio ao frio congelante. Só que um dos dois criminosos, não parece tão perigoso assim, e os dois começam se a aproximarem. Tudo muito sutil e bem realista. Nada de uma hora pra outra. Claro que em questão de dias, mas vendo tudo o que eles passam em pouco tempo, acaba sendo até demorado para os dois começarem a se aproximarem.
Vi algumas criticas dizendo sobre a síndrome de Estocolmo, que inclusive é citada no livro pela personagem, que fica em dúvida se não está passando por isso.
Mas ai é que está a resposta para quem não entendeu. Embora ele a sequestrou com o outro rapaz, ele tentou ajudá-la antes, durante e depois. As ações dele com ela diziam mais do que as palavras. E dá para ver claramente que ele não queria que ela estivesse nessa situação.
Acredito que a história pende mais para o suspense do que para o romance. Demorei umas 30 páginas pra começar a pegar gosto pelo livro, mas como a nota era bem alta já imaginava que seria surpreendida. E fui, viu.
Com um desfecho bem criativo é aquele livro que te faz pensar que sabe o que está acontecendo, e quando vê não é nada do que imaginava. Se você é alguém que gosta de romance do inicio ao fim não te indico esse livro. Demora para começar a pintar um clima. Mas se você gosta de uma boa dose de suspense e perigo, esse livro é certo pra você. Vai na fé que é batata!!!!
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
Quotes
“Eles provavelmente sabiam sobre o corpo. Provavelmente o haviam colocado ali. Eu não teria que guardar nenhum outro segredo deles. Minha vida já correia perigo suficiente assim.
Procurei, então, afastar a imagem do corpo. Mordi meu lábio trêmulo e tentei não pensar em morte.”
"Você nunca sabe o que terá que enfrentar, então é melhor estar preparado."
"Todo mundo precisa de segredos. Eles nos mantêm vulneráveis — disse ele.
Por que alguém iria querer ser vulnerável?
Para manter a guarda levantada e, assim, não ficar descuidado."
💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?