9 FILMES DE ROMANCE PARA AQUECER O CORAÇÃO

julho 18, 2017

Olááá!!
Como vocês estão nesse frio do cão?
Tenho que confessar que adoro esse frio, principalmente quando consigo ficar em casa. 
Mas vamos ao que interessa. Hoje eu vim dar dicas de 9 filmes filmes de romance que eu amo. E provavelmente você conhece todos ou pelo menos a maioria. Mas o que vale é a intenção, não é?

1 - UM AMOR PARA RECORDAR

 Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre.

Eu amo esse filme, e ele já é bem antigo. Mas é tão doce e sincero, que não tem como não amar. 
É aquele que você chora pela mocinha, abre um sorriso nos momentos fofos e acaba de assistir com aquela sensação de quer um dia viver um amor assim. 
Vai te deixar de ressaca com certeza. 
Eu coloquei o trailer, mas como é antigo acho que não faz jus ao filme lindo que é. Mas da para entender do que se trata a história.


2 - TITANIC

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio. 

Nem preciso dizer nada né? Um clássico. Um dos filmes que eu mais assisti na vida. E eu não me canso de assistir mil vezes. Jack podia ser um príncipe literário com certeza. Como a própria Rose diz, ele a salva de todas as formas que uma mulher poderia ser salva. E a gente fica aqui suspirando. Mas agradece por não ter estado no Titanic, claro.



3 - ANTES QUE TERMINE O DIA 

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro.

Eu gosto muito desse filme, porque ele nos faz refletir. Nos faz pensar em como vivemos o nosso dia. Será que estamos aproveitando ao máximo e dando valor as coisas que amamos? 
Nós não sabemos quando tudo vai acabar. Pode ser que hoje tenha sido o último dia da sua vida. E o que você fez nele?
Vale muito a pena assistir, e o final é surpreendente.




4 - PS EU TE AMO


Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

Outro filme para se refletir. 
Imagine-se tendo o amor da sua vida. E de repente ele morre. Como seguimos em frente? 
É bem triste esse filme, porque a gente já sabe que ela não tem uma solução. Afinal a única coisa que não se da jeito na vida é a morte. Mas ao mesmo tempo é bem divertido o desenrolar.
A única coisa que ela pode fazer, é seguir em frente. E esse filme é ótimo demais, principalmente o Gerard Butler ;)




5 - A CULPA É DAS ESTRELAS


Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer.


Outro filme bem fofo. Ele é uma mistura de alegria pelas cenas cômicas e tristeza pelo desenrolar da história. Mas vale muito a pena passar por essa tortura emocional. 
Lembro que assisti ele 3 vezes no cinema, de tanto que gostei.
Lembrando que provavelmente você já viu todos ou a maioria desses filmes que estou indicando. Mas estou colocando mais como um diário pessoal para ter tudo gravado aqui. Se te ajudar a descobrir algum novo já vai ser um lucro.




6 - CINQUENTA TONS DE CINZA E CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS


 Em 'Cinquenta Tons mais Escuros', quando o ferido Christian Grey (Jamie Dornan) tenta seduzir a cautelosa Ana Steele (Dakota Johnson) e trazê-la de volta para sua vida, ela exige um novo acordo antes de dar uma nova chance a ele.

Por favor, se você achou que eu ia deixar de fora Cinquenta Tons, você se enganou. Me respeita rapaz. Aqui é o negócio é sério!
Nem preciso falar que amo os dois filmes, principalmente o segundo que na minha opinião ficou muito melhor que o primeiro. Mas não somente porque é um filme maravilhoso, na verdade ele passa longe disso. Mas a emoção que se sente ao ver na tela tudo o que você imaginou ao ler os livros? É indescritível.
Só posso dizer que é mágico. E espero que ano que vem a emoção seja tão boa quanto foi com os dois primeiros. 
E que muitos outros livros se tornem filmes e séries. Amém.
Ah e os trailer são os melhores que vi na vida!



7 - SE ELA DANÇA EU DANÇO


Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.

Esse também é antigo. Mas muito bem feito.
Tem vários filmes após esse mas eu gostei só do primeiro.
O que me encanta nele é que tem esse envolvimento com a música.
E eu adoro música. 
E a química do casal é tão boa que os atores se casaram.




8 - COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ


Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela.
Voltando para histórias tristes, temos a senhora história triste.
Você passa o filme todo rindo para se acabar de chorar no final. Porque sofrer é o que o povo quer ver a gente fazer.
E esse filme é muuuuito triste.
Mas ensina muitas lições. E nos faz refletir muito. 
Em todas as nossas crenças e opiniões.
E da para debater com os amigos depois. O que é uma boa.
Sem contar os atores. São tão lindos e talentosos. Ainda bem que vi no cinema, ou teria me arrependido.



9 - VIVENDO NA ETERNIDADE


Baseado no livro de Natalie Babbitt, 'Vivendo na Eternidade' é um filme cativante para todas as idades. Winnie Foster é uma garota que teve uma educação muito rígida.

Outro filme muito fofo. 
Esse é bem antigo também, mas tão bem feito e produzido que nem parece ser de tanto tempo atrás.
Com uma história linda e inocente.
Sinto uma nostalgia boa quando vejo esse filme.
 
Bom, espero que tenha dado pelo menos uma dica de filme para você. Se você viu algum filme lindo de romance me indica nos comentários que eu adoro assistir e vou adorar receber sua dica. 

 
Beijo ;)  





Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, tudo bem? Romance não é meu tipo de filme favorito (não porque eu não gosto, mas porque eu choro toda vez hhaahahah), mas vi quase todos da lista! O meu favorito dos que você citou é Titanic, acho a história linda mas né, também agradeço por não ter presenciado hauahauaha
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é meu tipo de filme favorito. Sempre choro assistindo e pensando que a realidade é tão distante dos romances. Hahaha!
      Beijos!

      Excluir
  2. AMOOOOOOOO esses filmes. Da lista só não vi ainda o 3 e o 9 que eu to loucaaaa pra ver porque é com a minha atriz favorita, a Alexis Bledel <3
    Espero assistir em brevee

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta! Acho que eu também só falei de filmes bons rss, meio difícil não gostar de nenhum!
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei os filmes ! Sou apaixonada por romances !
    Obrigada por ter passado pelo meu blog, amei o seu e já estou te seguindo. <3

    Beijinhos !

    amandagabrielleblog.com

    ResponderExcluir
  4. olá tudo bem? Passando pra retribuir seu comentário lá no meu blog. Como é gostoso aqui!! Amo filmes de romance, piro e choro toda vez rs... amo "antes que o dia termine" e tão lindo ... adorei seu blog e seus post . Como não estou pelo meu note não consigo seguir aqui... mas vou deixar nos favoritos 💛💛💛 um grande beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa :D
      Também amo esse filme!!
      E sem problemas rs, o importante é que você gostou!
      Beijo!!!

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo