TAG Literária

julho 08, 2017



Vocês já estão carecas de saber o quanto eu gosto de ler. Claro que não é "tudo" que eu saio lendo por ai. Mas romance em geral eu amo.
Eu sempre achei muito legal essas TAG's de blog, YouTube, e etc que contamos um pouco sobre o que achamos de livros. Eu sou muito curiosa para saber a preferência de outras pessoas e se alguma das opções eu já li e gostei. Então achei uma TAG (que não tem nome) e vim compartilhar com vocês. 

Ps: Abaixo das indicações, vou deixar os links dos livros na Amazon. E vou sinalizar os que estiverem disponível no Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátisMas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


1 - Um livro nacional 

Eu li esse livro depois de ler tantas recomendações boas na internet. E ainda creio que nenhuma delas fez jus ao livro maravilhoso que ele é.
Nunca havia lido nada da Karol Blatt, mas foi como um tapa na cara, de tão bom que foi. Ele se passa na segunda guerra mundial. Um romance entre um oficial nazista, e uma judia. 
Você pode pensar que fica tudo muito absurdo e surreal. Mas ela teve muita sutileza e conseguiu transformar o que poderia ser absurdo em algo que provavelmente aconteceu. Uma das melhores leituras que fiz esse ano com certeza. 

Resenha: Insignias


2 - Que te indicaram

Essa série de livros eu li por dois motivos. O primeiro foi pelas inúmeras indicações e resenhas maravilhosas que eu li. E a segunda porque eu já conhecia a escrita da Maya Banks e amava. 
Mas convenhamos que a capa não é das melhores, embora essa seja uma das mais bonitas da série.
As capas não me atraiam em nada. E eu ainda estava entrando nesse gênero de romance com ação, com temas dark. Então nem sabia se ia valer a pena.
E valeu muito a pena. Portanto que já coloquei essa série aqui e se você tiver interesse tá tudo bem explicadinho sobre os livros e personagens.

Resenha: KGI
Link na Amazon (apenas em inglês): clique aqui



3 - Com mais de 500 páginas

MEU LIVRO PREFERIDO. E ele tem mais de 500 páginas. Essa mulher simplesmente conquistou meu coração. Também se passa na segunda guerra mundial. Acho que temos um padrão aqui, não é produção?
Mas esse se passa na cidade de Leningrado (hoje chamada de São Petersburgo) na Rússia. Que vivia numa sociedade comunista liderados por Stalin e lutaram contra Hitler. Conta a história de Tatiana e sua família, e do oficial Alexander. Um livro lindo, cheio de história e fatos com um romance incrível. Melhor livro. Sério. Também já fiz resenha da trilogia aqui.

Link na Amazon: clique aqui


4 - Que virou filme

Essa opção me deixou muito em dúvida. Tenho que admitir que muitas opções vieram a minha cabeça. Harry Potter, amo de paixão, e sempre me da uma nostalgia quando vejo. 
Jogos Vorazes é outra adaptação que foi super fiel ao livro. Porém eu li os livros depois de assistir aos filmes. Então meio que não conta.
O primeiro livro que eu li, e fiquei aguardando pelo filme foi Cinquenta Tons de Cinza. Uma das melhores sensações da minha vida foi esperar na fila do cinema e depois sentar para assistir algo que eu amava ler e não fazia ideia do que veria na tela. Mas acho que o segundo ficou muito mais fiel do que o primeiro, então escolhi esse livro.

Link na Amazon: clique aqui


5 - Que te fez chorar

Esse livro é de chorar do inicio ao fim.
Na verdade eu acho uma leitura bem pesada. 
Daquelas que você começa sofrendo e termina destruido.
Mas vale muito a pena a leitura. Um tema completamente tabu, que faz você sentir na pele todas as dores e sentimentos dos personagens. 
É aquele livro que você reza por um final diferente mas sabe que vai terminar tragicamente. E eu sofri por dias. 
Assim que der vou postar a resenha dele aqui. 
Mas tenho que estar no clima para esse tipo de resenha. Até hoje, pensar e discutir esse livro me deixa meio deprê.

Resenha: Proibido
Link na Amazon: clique aqui


6 - Escrito por mais de um autor

Aaah esses livros. Li bem no começo de meus novos hábitos.
Duas escritoras se juntaram para fazer essa série. E olha, acho que tem um ditado que diz que duas mentes pensam melhor que uma? Acho que está corretissimo.
Criatividade aqui não falta. 
Livros cheios de humor. 
Personagens marcantes. Cenas muito bem escritas.
Tudo o que você espera encontrar num bom livro.
Super recomendo.

Link na Amazon: clique aqui

(tem disponível no Kindle Unlimited)



7 - Que você comprou pela capa

 A capa me chamou a atenção? Chamou.
Por que? Não sei.
Claro que achei uma capa bem diferente, mas corri ler a sinopse e fiquei mais intrigada ainda. Então comprei na base da capa, da sinopse e de poucos comentários positivos. E amei. Uma das melhores trilogias que já li.
Maya Banks é rainha. Eita mulher para escrever bem, é essa viu.
Se o livro é dela eu já coloco na lista.
Sempre.

Link na Amazon: clique aqui


8 - Do seu autor favorito

Fiquei uma meia hora pensando nessa. Como eu iria eleger um autor favorito.
Tantos livros que eu amo. Tantas histórias diferentes.
Porque não os livros mais engraçados? Porque não o meu livro favorito?
Parei para refletir e descobri que para um autor ser meu favorito, eu tenho que ter amado todos os livros que li dele.
E a Tillie Cole foi a eleita. 
Romance Dark, isso mesmo. Temas tabus e essa mulher arrasa em todos os livros que ela escreve. Esse foi um dos mais marcantes para mim. Sobre um clube de motoqueiros, e uma comunidade religiosa que praticava abuso sexual.
Ela sabe escrever esse tipo de história e ser maravilhosa.

Link na Amazon: clique aqui

(tem disponível no Kindle Unlimited)


9 - Que você leu em um dia

Essa série de livros é enorme, tem mais de dez.
Já li umas duas vezes. E a primeira eu devorei o primeiro livro muito rápido.
Claro que muitos outros eu li em um dia. Mas escolhi essa porque acho que ela merecia ser citada, justamente por ser uma série com tantos livros. Esses livros ficaram "famosinhos" no Brasil, e se espalharam como doce de criança. No caso, para adolescente. Cansei de ver nas livrarias, e acho que vale muito a pena. Abbi Glines fez muito bem nessa série, porém li outra série e livros dela e não gostei tanto quanto esses.

Link na Amazon: clique aqui


10 - Engraçado 

Outro livro que já fiz resenha aqui no blog.
Um dos meus mais queridos.
Quando ando meio irritada e quero dar boas risadas e entrar na história, corro pegar esse livro para ler. E todas as continuações são maravilhosas. Tão bons que me fazer querer conhecer a L.A Casey e dar umas voltas com ela pela Irlanda. Um livro que se passa na fase de colegial, mas que não é nem um pouco infantil. Portando que os próximos eles já saíram da escola.
Maravilhoso, engraçado, personagens incríveis. Já li tantas vezes que perdi as contas.

Resenha: Dominic
Link na Amazon: clique aqui


11 - Publicado esse ano

Rapaz, como eu esperei por esse livro.
Eu li essa série e já no primeiro livro queria saber o que ia acontecer com esse personagem. Capa maravilhosa. Acho que deu para adivinhar que é uma série sobre mafiosos. E esse livro é sobre o Lucca. Esse gatinho de olhos verdes. 
Mas não se engane, ele é cruel, muito cruel. Mas ganhou meu coração.
E me fez sofrer por esperar tanto a tradução desse livro.
Maldita hora que ainda estou aprendendo inglês. 
Mas saiu, e eu matei a vontade ;)

Link na Amazon (somente em inglês): clique aqui

(tem disponível no Kindle Unlimited)


12 - Que te surpreendeu

Esse livro me surpreendeu demais.
Comecei sabendo pela sinopse que ia ser bem diferente.
Um tema dark, um livro com pouco romance. Mas cai do cavalo bonito.
Um dos livros que mais aguardo pela continuação. Todos os personagens são memoráveis. Recomendo esse livro a qualquer pessoa porque creio que qualquer um iria gostar. Muito bem escrito e nos faz refletir mesmo que seja uma ficção.
Também tem resenha dele aqui.

Link na Amazon: clique aqui


13 - Que você madrugou lendo

Outra trilogia que eu li bem no começo dos tempos.
Mas amei de cara. Livros longos, com personagens marcantes.
História bem elaborada, com humor.
Li ele muito rápido e não conseguia parar para fazer nada.
Li várias e várias vezes.
Inclusive uma vez li pelo notebook e ouvindo músicas.
E ficou tão marcado na minha memória que toda vez que escuto as músicas parece que estou lendo alguma cena do livro.
Impressionante.

Resenha: O Amante
Link na Amazon: clique aqui


14 - De mistério

Não posso dizer que é exatamente livro de mistério.
Mas como tem muito mistério na história estou colocando nessa opção.
Uma série sobrenatural.
Com personagens incríveis. 
Com um bom humor.
E essa mulher também tem uma criatividade incrível para tudo isso.
A série sobrenatural que mais gosto com certeza.
Também vai ter resenhas sobre eles aqui.

Resenha: My Commander
Link na Amazon (apenas em inglês): clique aqui


15 - De terror

 Acho que o único livro que li que se encaixa nessa opção é Red Hill.
Se passa num apocalipse zumbi.
Quando li duvidei que iria ser bom.
As vezes tenho vontade de relê-lo. Porque achei muito bom.
E claro que por ser da escritora de Belo Desastre já é uma grande chance de ser bom.
E é viu. Sem muito romance, na verdade quase nada.
E você passa o livro todo desviando de zumbis. Muito melhor do que assistir The Walking Dead, vai por mim.

Resenha: Red Hill
Link na Amazon: clique aqui

(tem disponível no Kindle Unlimited)


16 - De distopia 

Antes de começar a ler os romances, eu li Jogos Vorazes.
E eu amei.
Sofri o livro todo junto com a Katness.
Muito bem escrito, e com uma riqueza de detalhes impressionante.
Claro que um pouco de romance.
E os filmes posso dizer que fizeram jus aos livros.
Eu amo assistir e lembrar dessa história.
Fiquei de ressaca literária por dias depois desse livro.
Eu não havia lido Cinquenta Tons ainda. Por isso.

Link na Amazon: clique aqui

(tem disponível no Kindle Unlimited)


17 - Com algum animal na capa

Melhor new adult que eu já li.
Ponto.Simples assim. Vou fazer resenha aqui dele, mas posso adiantar que é um dos melhores livros que já li. Amo demais. O livro se passa entre jovens da faculdade. Eu só coloquei ele nessa categoria porque é o único com um animal na capa. Essa borboletinha na verdade não consegue expressar o quão belo é esse desastre. De tão bom que o livro é.
Também é uma febre, e vende até na avon. 
Amo, amo, e amo.

Resenha: Belo Desastre
Link na Amazon: clique aqui

(tem disponível no Kindle Unlimited)


18 - Com playlist

Uma trilogia que conta a história de um lutador de MMA e uma fisioterapeuta. 
Essa trilogia também é muito boa, e tem aquele romance bem escancarado.
Sabe aqueles macho alfa que sempre tem nos livros?
Esse é um deles.
Mas esse livro está nessa opção porque tem uma playlist, mas não somente por isso.
Mas sim porque eu gosto da maioria das músicas citadas nele.
Então ele foi o primeiro que me veio a mente nesse sentido.

Resenha: Real
Link na Amazon: clique aqui


19 - Com o par perfeito

Simplesmente impossível escolher apenas um par perfeito.
Então escolhi um que deveria ser citado. Já fiz resenha desse livro aqui, então nem vou aprofundar muito. Mas basicamente eles já se conheciam desde a infância. Ela tinha uma paixonite por ele, mas ele não era tão próximo.
E graças ao destino e consequências eles se juntam. E é lindo.
Ela é bocuda, e ele acha que manda nela. Coitado. As cenas e conversas são hilárias. Eu me divirto muito. Não são tudo flores no livro, mas ainda acho que eles são perfeitos um para o outro.

Resenha: Dragon's Lair
Link na Amazon (apenas em inglês): clique aqui


20 - Que deixou de ressaca literária

Muitos e muitos livros me deixaram de ressaca. Torcendo para que assim que eu começasse o próximo eu não sofresse mais. E esse é a melhor série de máfia que eu já li. Talvez não a mais realista, mas a que eu mais gosto.
Gostei tanto que assim que acabei de ler, comecei de novo.
Então acho que se encaixa nesse quesito ressaca muito bem.
E estou aqui aguardando pelos próximos.
Essa vida de esperar tá difícil viu.
Aah, e esse também tem um clima dark.
Acho que estou mudando para o lado negro da força.

Link na Amazon: clique aqui

(tem disponível no Kindle Unlimited)


Bom, o post ficou super comprido. Mas espero que tenha sido interessante. Obrigada por ler até aqui e espero que tenha gostado.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo