Resenha do livro "Sweet Temptation - Cora Reilly" (Spin-off de Born in Blood Mafia Chronicles)

outubro 07, 2020

A primeira vez que Cássio conheceu sua noiva, ela o chamou de 'senhor'. Depois de perder sua esposa, Cassio fica para cuidar de dois filhos pequenos enquanto tenta estabelecer seu domínio sobre a Filadélfia. Agora ele precisa de uma mãe para seus filhos e alguém que possa aquecer sua cama à noite. Mas em um mundo tradicional como o dele, escolher sua esposa é dever, não prazer. Regras devem ser seguidas. Tradições atendidas. É assim que ele acaba com uma mulher - uma garota com idade quase impossível. Ela pode não ser o que ele e seus filhos precisam, mas é adorável e uma doce tentação que ele não consegue resistir.Giulia sempre soube que se casaria com um homem que seu pai escolheu para ela. Só que ela nunca esperava ser dada a alguém muito mais velho. De repente, ela deveria ser mãe de dois filhos pequenos quando nem sequer teve um bebê em sua vida. Giulia rapidamente percebe que Cassio não está interessado em um relacionamento em pé de igualdade. Sua mãe sempre a advertia que homens de poder como Cassio não toleram insolência; cansada de ser tratada como babá e noiva sem noção, Giulia decide lutar por sua visão de uma família feliz.

Terminei de ler a série Born in Blood Mafia, e The Camorra da autora, que caso você não conheça, vou deixar aqui os links das resenhas: Ligados pela Honra - Ligados pelo Dever - Bound by Hatred - Bound by Temptation - Bound by Vengeance - Bound by Love - Bound by Past

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


E agora li esse spin-off da série Born in Blood Mafia, que já adianto que é tão incrível quanto os outros livros, e já ganhou um espaço no meu coração e entre os meus favoritos.

Aqui temos Cassio, Underboss da máfia (que é um cargo bem alto), e que acabou de perder a esposa. Logo de cara vemos uma cena onde ficamos em dúvidas se ele tem algo a ver com a morte dela, ou se apenas a encontrou. Mas ele é bem suspeito, já que não irá sentir nem um pouco sua falta. Mesmo que ele não sinta sua perda, perdê-la o afeta de alguma forma, especialmente por causa dos dois filhos pequenos que eles tem. Daniele (menino) que tem dois anos, e Simona, que tem apenas pouco tempo de vida. (e um cachorrinho que era da esposa)

Assim que passa o funeral, alguns meses depois, ele está cada vez mais cansado da rotina de trabalhar o dia todo fora mantendo a ordem dos seu território, e quando chega em casa tem que cuidar de duas crianças pequenas, e que não dormem bem a noite. Por isso ele acaba perdendo muitas noites de sono. Além de que, seu filho parou de falar após a morte da mãe, e esta cada dia mais afastado dele, ao ponto de se debater quando o pai pega.

É pensando em sua situação atual, e sabendo que seus filhos precisam de uma figura materna, que ele decide procurar uma segunda esposa (que na verdade ele nem busca, assim que sua esposa morre, seu pai já diz que ele precisa encontrar uma nova mulher). E é ai que entra nossa mocinha, que se chama Giulia. O problema, é que ele tem quase trinta e dois anos, enquanto ela está prestes a fazer dezoito. E é praticamente uma criança aos seus olhos. O que causa até repulsa em pensar que irá ter que dormir com ela. Mas analisando todas as suas opções dentro da máfia, ele até poderia se casar com uma viúva, mas como ele não quer que seus filhos tenham que dividir a atenção com outras crianças. Então decide se casar com Giulia.

Crescendo na máfia, e conhecendo os horrores que fazem parte dela a partir do que seu pai e seu irmão sempre contaram a ela, Giulia sempre soube que teria que se casar, mas fica chocada, quando seu pai da sua mão em casamento para Cassio, o Underboss mais cruel da família, e que é suspeito de ter matado a própria esposa. E com ele, virão de brinde duas crianças, que ela não faz ideia de como irá cuidar, já que nunca teve muito contato com crianças.

Quando eles se casam, Cassio tenta ser o mais agradável que pode com Giulia, mas ainda sim da para ver que ele tem muita dificuldade em demonstrar qualquer carinho, até porque, em seu primeiro casamento, eles eram completamente distantes, e sua falecida esposa fazia questão de dizer o quanto ele a desagradava em todos os momentos, dormindo inclusive em um quarto separado.

No início, quando Giulia chega a mansão, toda receosa, tentando se adaptar ao novo território que será sua casa, conhecer os filhos do homem que acabou de se casar, ela está mais do que sobrecarregada. Mas ela se esforçou muito durante os meses antes do casamento para aprender tudo o que podia sobre crianças, e tirando as primeiras cenas, que ela conhece as crianças e fica toda atrapalhada, causando inclusive um sentimento de decepção em Cassio (o que me deixou furiosa com ele, diga-se de passagem), ela consegue tirar de letra cuidar dos pequenos, mesmo que ainda seja uma adolescente. Inclusive, ela ganha o carinho das crianças bem rápido, e acaba se tornando uma ponte para que Daniele se aproxime do pai novamente. 

Enquanto Giulia ganhou meu coração desde o início, me ressenti por um tempo das atitudes de Cassio. Ele é o típico mocinho quebrado, e que trata mal a mocinha por causa disso. E para mim isso dificilmente se justifica. Mas claro, a autora trouxe um plot twist tão bom que eu acabei ficando com pena dele. (pelo menos pelo que ele passou, mas ainda não concordo com as atitudes que teve no início... não, não)

Conforme ele vai percebendo que Giulia conquistou seus filhos, e mesmo cansada com a nova rotina, ainda se esforça ao máximo para agradá-lo e passar um tempo com ele, ele finalmente começa a se esforçar para deixá-la se aproximar e também se esforça mais para fazê-la feliz ao lado dele.

Muitas cenas entre eles, mas principalmente com as crianças, foram emocionantes para mim. Cheguei a chorar, inclusive. Então acho que isso por si só, já quer dizer que o livro está mais que aprovado. Tanto pela história incrível que a autora trouxe, quanto por ter criado esses personagens marcantes, e que se separados já causavam uma impressão, quando estão juntos e em família são a coisa mais linda de se ver. Gostei demais. E já estou ansiosa pelo próximo lançamento. 

Espero que você tenha gostado da indicação, mas se já leu, me conta nos comentários o que achou. Vou adorar saber. Beijos, e até a próxima ;*


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Sweet Temptation), na versão em INGLÊS. Mas ele está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

"Era estranho ver um homem tão duro e acostumado a dominar outros mafiosos sem saber como lidar com um menininho. Supus que era mais fácil manter homens perigosos na linha do que recuperar a confiança de um garotinho. Não era algo que ele pudesse forçar, coagir ou exigir."

"Eu não podia acreditar que tinha me concentrado no que achava errado em Giulia, como sua franja, seus vestidos peculiares, sua idade, quando a conheci, em vez de perceber o que era bom. E havia tantas coisas que até os pequenos aborrecimentos desapareciam no fundo. Giulia era perfeita para mim e meus filhos.Talvez por causa da sua idade, porque ainda era jovem otimista, ingênua imprudente e ousadamente não convencional."

"Eu estava morto por dentro, seguindo o fluxo a cada dia, vivendo pelo trabalho, para construir um futuro para os meus filhos. Enquanto fazia isso, me esqueci sobre o presente, como viver. Você me mostrou como é importante viver o momento, aproveitar mais os meus filhos e não apenas planejar o futuro deles."

💜💜💜💜💜



You Might Also Like

2 comentários

  1. Que ponto de vista importante! Não li esse livro pq não gosto de protagonistas com idades muito distantes, acho estranho, e pulei esse livro. Mas lendo sua resenha me deu uma vontade enorme de ler.❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, te entendo, as vezes eu também tenho receio quando encontro diferença de idade, porque muitas vezes não concordo como a autora trabalha a relação dos personagens. Mas gostei muito desse :D

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo