Resenha do Livro "Vicious Mind - J. J.McAvoy" (Série Children of Vice 5)

outubro 26, 2020

Parte dois da conclusão épica de três partes da série Ruthless People and Children of Vice ... 
Você entende por que eu perguntei da última vez, o quão bem você acha que conhecia os Callahans? 
Porque eu sabia que você não os conhecia. 
Não da maneira que eu os conhecia. 
Mas não se preocupe. Vou reintroduzir você a eles. 
Os verdadeiros eles. 
Vou te mostrar do que eles são realmente, verdadeiramente, capazes, porque eu não estou mais nas sombras. 
Eu estou aqui. Em meu reino, finalmente. E eu não dou a mínima para suas opiniões sobre mim, ou sobre aquele que veio antes de mim.
Estamos fazendo as coisas do meu jeito agora. 
Então se curve... ou seja quebrado. 
Atenciosamente, 
Sra. Callahan


Esse livro é o quinto de uma série de romance de máfia que gosto muito. Que na verdade conta a história da segunda geração dessa família. Caso queira conferir, esses são os links das resenhas anteriores, e nelas tem os links da primeira série da autora: Children of Vice - Children of Ambition - Children of Redemption - Vicious Mind part 1

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Ps: vou tentar não dar spoilers, mas pode ser que dê alguns indícios do rumo da história porque pensei e pensei em como escrever essa resenha e pela primeira vez continuo batendo a cabeça sem saber como expressar meus sentimentos sem revelar nada.


Com o retorno da história de Ethan e Calliope, já sabemos que Ethan soube nos enganar direitinho no seu primeiro livro, quando claramente se mostrava apaixonado por uma pessoa, e na verdade ele estava  a usando por um objetivo maior. (motivo esse que ainda estou tentando entender apesar das explicações que a autora já deu)

Passado o susto e sentimento de traição que tive por ele, tentei dar uma chance e conhecer a fundo quem ele era, e essa mulher que tinha uma grande importância nos bastidores da sua vida. E Calliope é uma personagem tão complexa, que fiquei deslumbrada por não conseguir desvendá-la, e mais perdida que o próprio Ethan com os próximos passos dela. 

Enquanto Ethan teve uma família amorosa, que o ensinou com cuidado como se endurecer para comandar a família nesse mundo de crime, Calliope sofreu inúmeros abusos da mãe, e teve que se erguer sozinha, lutando todos os dias para chegar onde sempre quis. Ser a senhora Callahan.

Da para perceber que há amor entre eles, chega a beirar o ódio. Eles se entendem tão bem que chegam a odiar o quanto foram feitos um para o outro. Mas é aqui o grande pulo do gato, a autora trouxe no fim do livro anterior uma revelação que me deixou de queixo caído e pensando "Sério? Eu já não sofri e me assustei o suficiente com essa família?!

Nesse livro, Ethan continua frio com a própria família, mas mostra um lado com sua filha e de Calliope que fez ele parecer um doce. Já Calliope chega marcando sua presença na família, mandando e desmandando todas as suas vontades, me lembrando muito da própria Melody (mãe de Ethan), só que ao contrário de Melody que sempre me pareceu usar suas armas de uma maneira bem racional (mas que também explodia quando bem queria, claro), eu não vejo em Calliope muita razão nos atos violentos quando ela decide se impor, sinto um pouco de loucura nela, e só vou entender melhor quando souber de todos os seus planos.

Dessa vez, apesar da autora destrinchar bem quais são os planos de Calliope em ser a senhora Callahan, eu sinto que algo imprevisível esta por vir. E essa personagem tem muito para dar ainda, mesmo já tendo me fazer quase bater a cabeça tentando entendê-la nessa leitura. Já o Ethan, espero do fundo do meu coração que ele tenha um bom plano, porque se ele for apenas trouxa dela como se mostrou nesse livro eu vou matá-lo com minhas próprias mãos. 

Finalmente o meu casal favorito (pais de Ethan, Liam e Melody) fizeram umas aparições nesse livro, inclusive com capítulos com seus próprios pontos de vista, e eu continuo encantada por eles, e pelo bom humor que eles conseguem arrumar mesmo quando precisam matar um exercito de assassinos hahahaha. (Mel rainha, o resto nadinha)

Não sei se consegui colocar bem em palavras o que achei desse livro. Sem dúvidas foi cinco estrelas, mas não o favoritei como os outros. Senti raiva, expectativa, nervoso, emoção, e vários sentimentos que nem sei explicar. Foi confuso, e ao mesmo tempo que eu estava satisfeita, eu não estava. Só quero que o próximo faça completo sentido, e poderei dormir em paz.

Se você não conhece a autora, super indico a leitura, mas caso já conheça esses livros, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na versão em inglês na Amazon (Vicious Mind parte 2).

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes


"Um bom assassino pode matar um alvo e sair limpo. 
Um ótimo faz você acreditar que nunca houve um alvo para começar.
Calliope Orsini nunca poderia receber crédito.
Calliope Callahan precisava, aparentemente."


💜💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo