TAG: OPINIÕES IMPOPULARES

outubro 07, 2020

Mais uma tag aqui para vocês, e eu peguei ela de um blog bem legal, o Estante Diagonal (só clicar para conferir as respostas lá também), espero que vocês gostem, e fiquem a vontade para responder também nos comentários, vou adorar ver as respostas de vocês ;)

Ps: abaixo das indicações, vou deixar os links dos livros na Amazon. E vou sinalizar os que estiverem disponível no Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos lá:


1 - Uma série/livro popular que você não gosta.


Escolhi essa trilogia porque nos últimos tempos ela tem ficado bem famosinha por causa das adaptações que a Passionflix fez, e mesmo tendo vontade de assistir aos filmes, eu tinha o box com os três livros até esses dias, e sinceramente nunca gostei da história. Acho que nem tanto da história, mas os personagens não me cativaram em nada, e olha que na época que eu li eu me impressionava bem fácil. Imagino que hoje iria gostar menos ainda.



2 - Uma série/livro popular que todo mundo parece odiar mas você ama. 


Vish tenho vários livros que já li inúmeras resenhas negativas. Mas essa trilogia é uma das minhas favoritas. Bem polêmica tenho que dizer, justamente pelo protagonista ser absurdamente possessivo e embora ele ame a mocinha o relacionamento deles é sim abusivo. Ainda sim eu amo esses livros e os defenderei até o fim dos meus dias.



3 - Um triangulo amoroso em que o/a personagem principal não acabou com quem você queria.

Eu gostei dessa história, gostei da protagonista, mas o protagonista foi um chato a maior parte do tempo. Passou da linha entre o cara que não tava afim de se comprometer para um babaca mesmo. E mesmo não tendo sido um triaaaaangulo amoroso, torci bastante pra ela ficar com o melhor amigo dele e colega de quarto deles. Porque o cara era um fofo, enquanto "o amor da sua vida tava sendo um escroto com ela". Mas a história ainda compensou mesmo assim, porque essa autora é incrível, e esse universo que ela cria de atletas e estudantes na faculdade é muito envolvente. 







4 - Um gênero de livros populares que você não costuma ler.


Tem muitos gêneros que geralmente eu não leio, justamente porque meu foco principal são romances. Adultos, contemporâneos, dark, de máfia.. e tudo acaba girando próximo disso. Mas um gênero bem popular, em que li apenas dois livros até hoje, é o Thriller (suspense), e embora tenha gostado bastante, não continuei a pegar outros livros para ler. Mas o Red Hill é meu preferido, e é de uma autora de romances, mas ela arrasou nesse livro também. 







5 - Um personagem literário que você odeia. 


Se tem algum personagem literário que eu odeio, provavelmente me esqueci do livro. As vezes passo bastante raiva com os personagens, e se formos levar em conta isso, acho que o personagem que mais me fez passar raiva até hoje foi o Hardin do livro After. Mesmo sendo livros que devorei, eu queria matá-lo muitas vezes para contar. Então acho que ele pode entrar nessa lista.



6 - Um autor/a popular que você não consegue se interessar.

Nicolas Sparks. Sem dúvida eu gosto dos filmes, e Um Amor Para Recordar é um dos meus filmes favoritos. Mas já tentei pegar o livro para ler e não consegui passar da metade de tão arrastado. Acabei perdendo o interesse em ler outros livros do autor.


7 - Um clichê que você está cansado de ler.

Olha, difícil eu me cansar de ler algum clichê, mas estou bem saturada de ler romances onde o bad boy tem um passado traumático e fica o tempo todo destratando a mocinha. Acho bem chato isso, mesmo que o problema seja grande, pra mim fica difícil de engolir.


8 - Uma série de livros popular que não tem interesse de ler. 


Olha, várias viu, de inúmeros gêneros literários. Mas a série Crepúsculo se encaixa bem aqui nessa pergunta. Justamente por fazer parte do tipo de livros que eu leio, e com certeza teria gostado na época em que comecei a ler mais romances. Hoje eu simplesmente não tenho vontade de ler nenhum, até porque já assisti aos filmes e eles não me empolgaram tanto assim.  


9 - "O livro é melhor que o filme". Diga um livro ou série, que você achou o filme melhor do que o livro.


Jogos Vorazes eu assisti antes de ler, e mesmo fazendo a leitura depois, amando todos os detalhes a mais que tinham no livro e eles se tornando favoritos, ainda prefiro muito os filmes, acho que são as melhores adaptações de todos os tempos. 

Outro exemplo é A Culpa é das Estrelas, que eu fui no cinema três vezes para assistir, e achei muito bem feito tanto por parte da produção, atores, quanto pela trilha sonora. Ficou incrível.

E por último mas não menos importante. Harry Potter. Que blasfêmia, eu sei. Os livros são impecáveis, calma, não me odeie. Mas eu simplesmente amo os filmes, e tem um valor sentimental muito grande porque eu conheci eles primeiro, e fiquei apaixonada pela história. Tanto que o primeiro livro que li da série foi O Cálice de Fogo, porque eu estava me coçando para saber o que ia acontecer depois do terceiro filme. Amo demais todos eles.

Ps: tem no Kindle Unlimited.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi. tudo bem?
    Eu adoro responder Tags! Gostei dessa e quando der vou fazer no blog.
    Eu amo Crepúsculo e amo O Inferno de Gabriel kkkkk Harry Potter, eu assisti a todos os filmes várias vezes, mas até hoje só li o primeiro livro. Preciso consertar isso.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e você?
      Faz sim, é muito gostoso responder essas Tags.
      Eu sei que da um pouco de preguiça de ler Harry Potter depois de já conhecer as histórias pelos filmes, mas vale super a pena.

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo