Resenha do livro "Cage - Andy Collins"

outubro 29, 2020

Cage: substantivo: cela, prisão. 
Verbo: prender, enjaular.
Mentiras são fáceis de se dizer, fluem com naturalidade assim como as ondas. Uma após a outra. Consumindo. Afogando. Até que chega em um ponto que você não consegue mais voltar a superfície. É nesse estágio que me encontro.
Mas não é fácil ignorar o rosto do único homem que eu amei. Mesmo que esse rosto me atormente.
E agora meu castelo de areia será derrubado pelas minhas ondas de mentiras.
Não posso fugir.
Não posso gritar.
Não posso dizer a verdade.
Cage está de volta e meu inferno acaba de ganhar um novo significado.

Comecei a leitura desse livro já sabendo que ele teria gatilhos e que a protagonista sofreria abusos. É o segundo livro que leio da autora, e posso adiantar que estou cada vez mais apegada a escrita dela. Já quero ler e ter todos na minha estante.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


O livro começa nos apresentando Cage, que está se arrumando para ir ao baile de formatura com Erin, sua namorada. Ele está ansioso por poder passar uma noite inteira com ela em um hotel, e ele já até combinou com o irmão gêmeo Luke para acobertá-lo em casa com o pai.

Logo nas primeiras páginas vemos que Cage é um atleta incrível, e que está prestes a ir para uma faculdade onde poderá focar no esporte e ser um jogador famoso (enquanto seu irmão quer ser médico), e também fica claro o quanto Cage ama e quer agradar Erin que é o amor da sua vida. 

Os dois tem planos para ir a faculdades próximas de distância, e Erin o apoia em tudo para que ele realize seu sonho. Mas alguns dias depois da formatura, algo terrível acontece e eles se separam, fazendo cada um seguir seu caminho. (e é terrível mesmo)

Anos depois, agora Erin está casada, e acredite ou não, com Luke, e eles tem um filho de dez anos chamado Liam. Já faz onze anos que Cage foi embora e a vida de Erin se transformou por completo, e mesmo que por fora seu casamento pareça feliz, os detalhes dizem uma história completamente diferente.

Quando o pai de Cage liga para ele, e diz que está doente, pedindo que o filho venha para casa, ele sabe que não será fácil ver Erin, e sabe também que se sentir que ela ainda o ama, vai lutar para recuperar a mulher que sempre amou, mesmo que ele tenha que tirá-la do irmão.

Esse livro foi uma completa surpresa, é até difícil escrever uma resenha sem dar qualquer spoiler. É provável que o que eu tenha dito deixou dicas do desenrolar da história, mas saiba que as palavras não fazem justiça a realmente ler e sentir toda a carga emocional que tem nesse livro.

Os personagens aqui são marcantes, e bem construídos. Cage e Luke são tão idênticos no físico, quanto são diferentes em personalidade. Cage é aquele mocinho literário que todas sonhamos encontrar um dia, e se apaixonar. Ele é dedicado, fiel, carinhoso, e cuidadoso. Não há dúvida do quanto ele ama e respeita Erin em cada página. Mesmo que ela tenha o destruído. Em momento nenhum eles sentem ódio um do outro, mesmo que tenham tido motivos para se odiarem.

Não posso dizer que foi uma leitura fácil. As cenas de abuso deram um nó na garganta, e a história é cheia de gatilhos. Então não recomendo a todos, porque não é um livro que vai agradar aos leitores mais sensíveis a temas delicados.

O que mais gostei, é que embora o tema seja forte, não é romantizado em momento nenhum como já vi em vários livros do gênero. E a autora trabalha tão bem para mostrar que o que se passa é abuso, que as lágrimas rolam soltas já nos primeiros capítulos. Impossível não sofrer junto com Erin, e imaginar que milhares de mulheres passam por isso todos os dias. 

Se você ainda não conhece a escrita da autora, saiba que vale muito a pena dar uma chance caso goste desse estilo de romance. Me surpreendi demais com a história, com o desenrolar dela, e com os personagens que se destacaram de uma forma única em relação a tudo que eu já tinha lido em outros livros. 

Mas se você já leu esse livro, me conta nos comentários o que achou. Vou adorar saber, beijos e até a próxima ;*


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

"Estou dizendo que não gostará do que vai encontrar quando realmente abrir os olhos."


"E meu grito não é de dor, é de desespero. 
Desespero em saber que esse é o destino que escolhi. Medo por ter certeza de que jamais vou conseguir me libertar."


"Feridas na alma não se curam, Erin, mas elas nos deixam mais fortes"


“Vim buscar de volta a vida que deixei para trás, junto com a minha paz e o meu coração.”


💜💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo