Resenha do livro "Ayra - Andy Collins" (Spin-off do livro Cage)

outubro 30, 2020

As histórias de contos de fadas que as crianças ouvem, nunca fizeram sentido. Não para mim, de qualquer forma.Descobri muito cedo o que eram monstros de verdade, e que eles não vivem embaixo da cama.Eles vivem sobre ela. Do meu lado. Em cima de mim.Eu sabia que não precisava de um príncipe encantado, necessitava de um dragão. Não para me resgatar, mas para caminhar ao meu lado.E ele surgiu, só que estava como eu.Vazio. Sozinho. Atormentado.Sobrevivendo.Éramos dois corações cautelosos tentando descobrir como se curar. Só que para isso, eu precisaria abrir portas.Portas que jamais pensei que conseguiria sequer chegar perto.


Esse livro é um spin-off do livro Cage, da autora Andy Collins. E se você quiser entender melhor essa história é melhor começar pelo primeiro, que caso não conheça clica na resenha para conferir: Cage

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


No livro do Cage, podemos conhecer a Ayra, que na verdade sempre usou o nome de Estela, e que era uma amiga para ele. Ela torceu para que ele e Erin se resolvessem. E não só isso, mas também percebeu de imediato que Erin sofria abusos do marido, já que ela mesma passou por algo parecido em sua vida.

Ayra desde o primeiro momento se mostrou forte, decidida e certa do que quer. Mas nesse livro, conhecemos a fundo seus traumas, inseguranças, e medos que são consequência dos abusos que enfrentou quando era apenas uma criança.

Depois de anos de terapia, as coisas se complicam na cidade natal de Cage, e Ayra acaba sendo envolvida em uma situação onde Luke (irmão gêmeo de Cage) desencadeia nela memórias horríveis que a deixam em estado de choque. Seu porto seguro nesse momento, acaba sendo Daniel, que é o melhor amigo de Cage e que a salva da casa de Erin e Luke.

Daniel se casou cedo com Libby porque sentiu que deveria ser responsável e assumir um compromisso com ela quando ela engravidou. Mas nunca houve amor entre eles, na verdade, a relação ficou desgastada ao ponto dos dois traírem um ao outro. Mas depois que Libby morre, ele descobre que quem a matou foi Luke, e que além dele ser o assassino dela, eles também tinham um caso. O que o deixa abalado por um tempo, fazendo-o até a repensar seus envolvimentos sexuais que não tem sentimento algum.

Tanto Daniel, quanto Ayra, ficam marcados pelo momento em que Daniel a tira da casa de Luke. E é a partir dai que a necessidade de Ayra de não se esconder mais atrás de uma cor de cabelo, sexo casual, e uma mascara inabalável vem a tona com toda a força. E quando ela e Daniel se reencontram por causa de um negócio que envolva seus trabalhos, ela descobre que é fácil falar e estar com ele. É a primeira vez que ela sente atração e emoção ao mesmo tempo com um homem.

A história dos dois é bem gostosa de acompanhar, eles passam momentos descontraídos e que aos poucos vai quebrando as barreiras da insegurança de Ayra. Da para perceber um crescimento e como os dois vão descobrindo o amor juntos e superando seus medos. 

Aqui fica bem claro que, apesar de que o passado não pode ser mudado, ele pode ser enfrentado e superado, mesmo que com muito esforço e terapia. O mais importante é que a autora reforça bem o poder do tratamento, e que claro, amor pode sim ajudar, mas que não anula o poder de procurar ajuda médica. Também tem um relato bem emocionante no final, da pessoa que inspirou a autora a escrever a história de Ayra, e chorei mais uma vez em sentir dor por tantas mulheres passarem por isso diariamente, e muitas vezes não terem apoio das pessoas que deveriam ser as primeiras a ajudarem.

No livro anterior, eu sofri muito, porque a maior parte do livro foi angustiante, com muitas cenas de abusos, e mesmo tendo amados, e favoritado, eu gostaria de ver um pouco mais de cenas felizes no final. Mas nesse, a autora se redimiu aos meus olhos me dando muitos momentos fofos e felizes entre os protagonistas, e o desespero e dor estava presente em formas de flashs, que mesmo assim não deixavam de serem fortes e angustiantes da mesma maneira.

Continuo apaixonada pela escrita da autora, e com certeza ela já esta entre as melhores nacionais que já li na minha opinião. Também entrou para minhas favoritas gerais, claro. E é bem provável que eu vá acompanhar os próximos lançamentos dela para correr e ler assim que eu puder.

Se você ainda não conhece essas histórias, gosta de um romance dark, super indico essa leitura. Também pode ficar tranquilo que as cenas de abuso não são de forma alguma romantizadas, é tudo muito cru e real, e que deixa bem claro o quanto isso é errado. Mas fique atento que tem gatilhos.

Mas se você já leu, vem conversar comigo nos comentários sobre o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

"Cada marca, cada memória de um passado feio e sombrio formou a mulher forte que sou hoje."

"A minha vida toda aprendi que o nosso passado faz parte de quem nos tornamos, que por mais que as memórias doam, elas não somem. Então é preciso lidar, encarar o feio para aproveitar o belo."

"Algumas pessoas têm dificuldades em entender que uma mulher tem desejos e voz, e que um "não", não tem outro significado a não ser não."

"-Não sou a mulher ideal pra você - digo ainda olhando em seus olhos.
- Mas eu nunca quis a mulher ideal. - E, então seu olhar finalmente passa por todo o meu corpo. - Eu quero a Ayra, com todas as tatuagens e cada cicatriz. Eu a quero por inteiro, se ela ainda me quiser."


💜💜💜💜💜



You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo