Resenha do livro "Bound by Hatred - Cora Reilly" (Serie Born in Blood Mafia Chronicle 3)

setembro 24, 2020

Quando Gianna assistiu sua irmã Aria se casar com um homem que ela mal conhecia, ela prometeu a si mesma que não iria deixar a mesma coisa acontecer com ela.
Matteo - The Blade - Vitiello pôs seus olhos em Gianna no momento em que a viu no casamento do irmão dele, Luca, e Rocco Scuderi está mais do que disposto a dar sua filha para ele, mas Gianna não tem intenção de se casar por qualquer outra razão que o amor. Poucos meses antes do casamento, Gianna escapa de seus guarda-costas e foge. Ela tem dinheiro suficiente para fugir para a Europa e começar uma nova vida. Mas ficar sem ser detectada quando uma multidão está procurando por ela é um desafio que leva tudo, especialmente quando um dos seus melhores caçadores e assassinos está atrás dela: Matteo Vitiello.
Depois de seis meses em fuga, Gianna finalmente se estabelece em uma rotina provisória em Munique, mas, em seguida, Matteo e um par de soldados de seu pai a encontra com outro homem.
Apesar de sua súplica, eles matam seu namorado, e Gianna é forçada a se casar com Matteo. Suas emoções oscilam entre a culpa por ter arrastado um inocente em seu mundo e ódio contra Matteo, Gianna está determinada a fazer vida um inferno para o seu marido. Mas Matteo é um mestre em jogos de mente e sua luta pelo poder logo se transforma em noites movidas a ódio de paixão.


Esse é o terceiro livro da série, caso você ainda não tenha lido nos dois primeiros, clica nas resenhas para conferir: Ligados pela Honra - Ligados pelo Dever

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Gianna viu sua irmã se casar contra a vontade dela por causa de um acordo entre as duas famílias rívais da máfia. Ela odeia essa vida com todas as suas forças, por viver em uma gaiola de ouro enquanto ela sabe que lá fora as pessoas são livres para trabalhar e amar quem quiser. Sem contar que os homens da máfia são todos assassinos, e a última coisa que ela quer na vida é se casar com um.

Matteo é o irmão mais novo de Luca que é o Capo de Nova York. Mesmo sendo um assassino tão bom quanto o irmão, e o mais habilidoso com facas, ele é o mais descontraído e divertido. Um dos seus passatempos favotiyos é tentar irritar o irmão mais velho, e agora a irmã mais nova da esposa de seu irmão. Desde que ele colocou os olhos em Gianna, ele ficou impressionado pela beleza e língua afiada dela. E com um pouco de manipulação ele consegue que ela seja prometida a ele.

Ao contrário da irmã, Gianna não pretende aceitar a vida de uma esposa de um mafioso. Ela quer fugir, e ser livre das amarras desse mundo cruel. Mas ela sabe que ele irá caça-la pelo mundo todo, então ela vai ter que correr mais rápido.

Se você gosta de um casal que se odeia, bem cão e gato, e que todas as vezes que estão perto sai faíscas, você deve ler esse livro. Matteo é divertido, sexy, charmoso, mas também tem seu lado escuro e quando ele aparece... senhor tenha piedade. Já Gianna consegue entrar em todo tipo de problema possível. Crescendo nesse mundo era de se esperar que ela soubesse como agir para não sofrer punições, mas parece que ela faz tudo o que pode para enfrentar quando está descontente com algo. E eu até entendo, mas fica um pouco difícil de engolir certas atitudes dela, principalmente porque já sabemos que eles ficaram juntos afinal. 

Gostei bastante do desenrolar da história e do casal, e foi bonito em ver a persistência de Matteo, e facilidade que ele teve em aceitar seus sentimentos por ela. Já Gianna, teve um amadurecimento gradual, e que me emocionou no fim quando assume seus sentimentos por ele.

Comecei a ler o próximo livro, e assim que terminar venho aqui contar a história da irmã caçula, Liliana. Caso você queira conhecer essa série, apenas o primeiro e segundo livro foi publicado aqui no Brasil, mas vale muito a pena. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: vou deixar o link dele na Amazon (Ligados pelo ódio). Ele está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes


"Foi então que eu fiz uma promessa que eu estava determinada a manter. Eu não acabaria em um casamento sem amor. Eu não me importava se era meu dever ou honra, nada neste mundo esquecido por Deus poderia me fazer casar por nada além de amor."

"Como deve ser amar alguém tanto que você colocaria sua vida em suas mãos, sem hesitação?"

"Ela realmente tinha a intenção de me provocar. Se ela gosta de brincar com o fogo, tudo bem. Eu não me importava em me queimar. Eu andaria através das chamas por ela."

"Você não pode mudar o passado, Gianna, mas você pode fazer o melhor de seu futuro."


💜💜💜💜💜

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amo o amadurecimento da Gianna com o decorrer da história. Meu livro favorito da série Nascido na Máfia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, o amadurecimento dela é a melhor parte do livro. Eu sofri um pouco por causa da teimosia dela, mas eu entendi. Isso fez com que o rendimento dela ao sentimento fosse ainda melhor.

      Excluir
  2. Eu amo demais esse livro, para mim é o melhor. Gianna tem personalidade, às vezes ela é desagradável, mas diferente da irmã dela, ela se impõe e não abaixa a cabeça pra macho. Matteo é o melhor homem dali meu Deus, não tinha aquela bestagem de "ah eu sou escuridão e morte e amor é uma fraqueza" ele sabia o que queria e foi atrás. Conclusão: melhor casal da série e sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa adorei a descrição dos dois, é exatamente isso. O Matteo é tão carismático que me conquistou de cara. E não é porque ele é assim que ele não demonstra força quando precisa... e Giana é tão determinada que da gosto. A teimosia em aceitar que gostava dele me irritou um pouco, mas deu um tempero a mais não posso negar.

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo