Resenha do livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rowling" - COM SPOILERS
setembro 07, 2020
Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...
Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.
Último livro da série e to quase chorando aqui. Se você não leu os anteriores, clica no link das resenhas para conferir: Harry Potter e a Pedra Filosofal - Harry Potter e a Câmara Secreta - Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban - Harry Potter e o Cálice de Fogo - Harry Potter e a Ordem da Fênix - Harry Potter e o Enigma do Principe
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Embora eu já li a saga completa duas vezes, e assisti aos filmes mais milhares, sempre que eu chego ao final me da essa sensação de finalização, mesmo que eu possa rever a história quantas vezes quiser. E com as resenhas aqui no blog não seria diferente. A cada livro comentado eu revivi um pouco do sentimento que tive ao lê-lo. E agora chegamos ao último, que é o mais cheio de ação.
Quando o sexto volume termina, Harry sabe que precisa encontrar as Orcruxes para conseguir destruir Voldemort. Mas achar pistas e encontrá-las é extremamente difícil, e ele precisa deixar de frequentar Hogwarts porque além de não ser mais um lugar seguro, ele precisa dedicar todo seu tempo a isso. Na verdade ele está correndo contra ele.
Além das Orcruxes, Harry descobre que existem três itens mágicos que são chamados As Reliquias da Morte. São itens extremamente poderosos, com uma longa história por trás e que pode mudar o rumo da batalha, caso Voldemort as encontre.
Além das Orcruxes, Harry descobre que existem três itens mágicos que são chamados As Reliquias da Morte. São itens extremamente poderosos, com uma longa história por trás e que pode mudar o rumo da batalha, caso Voldemort as encontre.
Como bons amigos que são Rony e Hermione, é óbvio que eles apoiam Harry e vão embarcar com ele nessa última aventura e a mais perigosa de todas. Mas antes que eles façam isso, eles passam alguns momentos com a família de Rony para assistirem ao casamento de um dos filhos dos Weslley.
A jornada dos três começa logo no casamento quando comensais da morte aparecem causando terror entre os convidados e eles fogem apressados. A partir desse momento, os três decidem que vão começar a busca pelas Horcruxes e vão transitando de um lugar a outro para conseguir respostas.
É o livro mais movimentado de toda a série, com mais descobertas e informações sendo jogadas a nós a cada capítulo. Harry sabe que somente um deles vai sobreviver, mas precisa salvar os amigos e o mundo desse bruxo terrível que causa dor a tanto tempo.
Com o passar dos dias em busca das pistas, os três sofrem muitas provações, entre elas, saber que a Horcruxes encontrada interfere nos seus pensamentos e sentimentos, causando uma enorme irritação, ciumes e qualquer outro sentimento que seja um ponto fraco a ser atingido. Tornando difícil o fardo de ter que carregá-la.
Esse livro, é onde todos os personagens citados antes (não comentei sobre todos nas resenhas) ganham um enorme destaque. A começar pela cena onde vão buscar Harry na casa dele e todos se disfarçam com a sua aparência para enganar os comensais da morte.
Além desses, a família de Rony, e todos os alunos que cresceram junto com Harry e seus professores tão estimados, são de grande importância no desfecho, e acabam nos emocionando muitas vezes. Muitas e muitas revelações são feitas, ficamos chocados com as respostas e algumas mortes nos traumatizam para sempre após a grande batalha de Hogwarts. (que cena amigos, queee cena).
Esse último livro, foi dividido entre dois filmes, o que me agradou bastante, já que ele tinha história suficiente para gerar muito tempo nas telas, e ficaria muito difícil cortar já que o expectador ficaria confuso com a falta de explicação.
Se você ainda não leu os livros e nem assistiu aos filmes, dê uma chance, tenho certeza que vai ficar encantado com o quão bons eles são. Ambos. E se você já os leu, compartilha comigo o que achou nos comentários, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Quotes
"Às vezes, a pessoa tem que pensar além da própria segurança! Às vezes, a pessoa tem que pensar no bem maior! Estamos em guerra!"
" Era uma aventura que não poderiam empreender juntos, e as tentativas que os amigos fizessem para impedi-lo seriam uma perda de tempo preciosa."
"Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem"
"-Não quer dar uma última olhada na casa? -perguntou a Edwiges, que continuava aborrecida com a cabeça sob a asa. -Nunca mais viremos aqui."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?