Resenha do livro "Bound by Temptation - Cora Reilly" (Serie Born in Blood Mafia Chronicle 4)

setembro 25, 2020

Liliana Scuderi se apaixonou por Romero desde o momento em que ela o viu pela primeira vez. Depois de suas irmãs se casaram por razões táticas, ela espera ser autorizada a escolher um marido, mas quando seu pai lhe promete a um homem com mais do que o dobro de sua idade, essa esperança é esmagada. Não importa quanto ela peça, não é possível fazê-lo mudar de ideia.
Romero sempre ignorou o flerte de Lily. A idade dela e seu estado a fizeram fora dos limites, mas mesmo alguém tão obediente como ele só tem um certo tanto de controle. Desejá-la quando ela deveria se casar com outro homem poderia significar guerra entre Nova York e o Chicago Outfit e Romero sempre colocou a Cosa Nostra em primeiro lugar.
Lily suspeita que suas irmãs e Romero arriscariam tudo por ela, mas sua felicidade vale muito a pena? E o amor vale a pena uma guerra entre Cosa Nostra e a Outfit?


Esse é o quarto livro da série Born in Blood Mafia Chronicles, e se você ainda não leu os primeiros, clica nas resenhas para conferir: Ligados pela Honra - Ligados pelo Dever - Bound by Heatred

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Ansiosa nem começa a descrever como eu estava para esse livro. Grande parte se da pelo fato de que além desse universo incrível que a Cora criou, ainda teríamos um amor proibido dessa vez. Afinal Liliana provavelmente se carará com alguém de sua família da máfia e do alto escalão. Enquanto Romero é apenas um soldado da família de Nova York.

Liliana desde jovem tem uma paixão pelo soldado que sempre ficou encarregado de cuidar da sua irmã. Quando Aria se casou com o capo da Casa Nostra ela acabou passando mais tempo ao lado de Romero, e sempre fez tudo o que podia para chamar a sua atenção. Até mesmo tentou beijá-lo.

Enquanto isso, Romero sempre fugiu educadamente dos flertes de Liliana, já que ele sempre soube que ela tinha uma paixonite por ele, e não poderia incentiva-la ou os dois poderiam sofrer punições da máfia. Ele, por ir contra uma ordem de seu capo em manter a distancia da jovem, e ela, por "perder a honra" antes do casamento com quem quer que fosse que seu pai a mandasse se casar.

A vida não é mais a mesma desde Aria e Gianna se casaram e mudaram-se para Nova York, agora Liliana apenas passa seus dias esperando que algo aconteça, e quando sua mãe descobre que tem câncer terminal, ela sente apenas uma imensa tristeza por ela e pelo que sua vida se tornou.

Romero acaba sendo um apoio em meio a tempestade, mesmo que a distância, e de forma educada. Mas no fundo ela sabe que ele não a olha mais como uma menina, e ela prometeu a mãe que tentaria ser feliz, para não acabar como ela. Então quando Liliana passa mal e seu pai acaba a deixando passar o verão em Nova York, ela pretende fazer com que Romero a note e a deseje tanto quanto ela o deseja.


É a segunda vez que leio esse livro, e ele me empolgou tanto quanto na primeira vez. Romero é um "cara bom" mesmo sendo um mafioso que obviamente vai contra tudo o que é "bom". Ele tem honra, se mostra preocupado com as mulheres e determinado a protegê-las, mesmo nos detalhes. Sem contar que lutou muito para chegar ao seu posto atual e provar sua confiança com Luca, que é o capo.

Ver a paixão de adolescente de Lily se transformando em algo mais, enquanto Romero passa de não nota-la a não conseguir manter seus olhos longe dela é muito satisfatório, até mesmo porque ao longo dos livros anteriores víamos o quanto ela gostava dele, e o quanto ele mantinha distância. O amor proibido deles me encantou e emocionou, e foi um dos melhores livros da série na minha opinião. Afinal, tem algo mais romântico do que alguém que te ame tanto que esta disposto até mesmo a morrer ou entrar em guerra por você?! 

Eles fazem um casal fofo mas que tem uma química que tira o fôlego. Enquanto Romero sabe ser doce pela inexperiência de Lily, fica óbvio que ele não consegue mais se segurar perto dela. Enquanto isso, Lily se mostra bem atirada e decidida do que quer, mesmo sendo suas primeiras experiências sexuais. Eles fazem um casal e tanto. Amei muito ver os dois juntos, e o final é lindo. 

Se você ainda tem dúvidas sobre ler essa série, sugiro que dê uma chance, mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: vou deixar o link dele na Amazon (Ligados pela tentação). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes


"Toda noite eu sinto que a escuridão está me engolindo, como de minha vida estivesse fora de controle, como se não houvesse nada de bom para mim. Mas quando eu penso em você, esses sentimentos desaparecem. Eu me sinto segura quando eu estou com você."

"Era uma coisa assustadora saber que alguém tinha o pode de esmagar o seu coração com apenas algumas palavras. O amor era assustador."

- Você ainda quer fugir?
Sim, mais do que qualquer outra coisa - Isso significaria guerra. Você mesmo disse.
- Eu não me importo. Eu correria o risco de guerra por você.

"Ninguém vai tirar você de mim. Eu vou lutar um milhão de guerras se isso significa que posso te manter comigo."



💜💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo