Resenha do livro "Bound by Vengeance - Cora Reilly" (Serie Born in Blood Mafia Chronicles 5)

setembro 26, 2020

Growl
Ele nunca tinha tido algo para si mesmo, nunca ousou sonhar em possuir algo tão precioso. Ele era o filho bastardo indesejado que sempre teve que se contentar com as sobras dos outros. E agora eles haviam lhe dado o que apenas algumas semanas atrás estava fora de seu alcance, alguém que nem sequer lhe permitia admirar de longe, uma de suas mais preciosas posses. Atiraram a seus pés, porque ele era quem ele era, porque estavam certos de que ele iria quebrá-la. Ele era o castigo dela, um destino pior do que a morte, uma forma de entregar o castigo final a seu pai, que tanto os tinha desagradado.
Cara
Ela sempre fora a boa menina. Isso não a protegeu.
Ela não sabia o verdadeiro nome dele. As pessoas o chamavam de Growl na cara dele, e de Bastardo por trás das costas. Ambos eram nomes que ele não poderia ter escolhido para si mesmo. Os olhos dele eram vazios, um espelho devolvia seu próprio medo para ela. Ele era uma mão brutal da Camorra de Las Vegas.
E agora ela estava à sua mercê.


Cheguei ao quinto livro da série, e se você caiu aqui nessa resenha de paraquedas, clica nas resenhas dos livros anteriores para entender melhor do que se trata esses livros: Ligados pela Honra - Ligados pelo Dever - Bound by Heatred - Bound by Temptation 

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Depois de de quatro livros se passando entre a máfia de Chicago (Outfit) e a máfia de Nova York (Famiglia), vamos conhecer um pouco sobre a máfia de Las Vegas, a Camorra. 

Aqui temos a Cara, que é uma jovem que nasceu em uma das famílias envolvida com a Camorra, e ela está noiva de um contador, já que nesse mundo ela já está na idade de se casar. Ela é a filha mais velha, com apenas uma irmã mais nova, e pais que até se esforçam para serem uma boa família. 

No início vemos ela indo com os pais para uma festa na casa do Capo da Camorra, os Falcones. Ela está ansiosa para encontrar suas duas amigas, e talvez flertar com algum novo rapaz, mesmo que ela esteja noiva. Desde o principio fica claro que ela não está envolvida emocionalmente com esse casamento arranjado.

Nessa festa, Cara vê pela primeira vez Growl, o assassino mais cruel da Camorra, que tem uma cicatriz enorme na garganta, é chamado de bastardo, e temido por todos. Ela fica afetada pela presença dele, e por um momento conseguimos sentir que ela está até atraída pelo ar perigoso dele.

Growl nasceu também nesse mundo e foi forçado muito novo a se transformar em um monstro. Tanto para sobreviver, quanto para trabalhar para a máfia. O que ele não esperava, era que seu chefe daria a jovem linda a ele como presente, já que o pai dela o traiu. 

Sim, você não leu errado. Mais uma vez temos um relacionamento arranjado e forçado. Porém, esse se torna um pouco mais difícil de engolir do que os anteriores. Não que eu não enxergue todos os problemas anteriores, ok? Mas levando em consideração o estilo de romances de máfia, e entrando totalmente no clima da fantasia, eu acabo não fazendo esse tipo de associação com a realidade em sua maioria para conseguir entrar no clima da história.

Deixando então, de levar em consideração sobre a síndrome de Estocolmo, Cara se vê em uma situação praticamente de vida ou morte. Onde vai como um "boi para o abate" viver na casa de Grow, pensando claramente que será estuprada. E não é. 

Claro que a autora nos envolve o suficiente para ver a humanidade em Growl, e é difícil não se apegar a ele, principalmente levando em consideração suas pequenas ações que demonstram bondade, ou quando ele revela seu passado a Cara. E torcer pela felicidade deles (e a dos dois pit bulls que ele salvou, quem leu sabe), é algo que não temos como não fazer. 

Só que mesmo tenha me envolvido na história, criado expectativas, e torcido para que os dois fossem felizes, eu achei que não fiquei "tão" envolvida como nos livros anteriores. A história deles tem muito potencial, e acredito que até se destaca pelo enredo mais diversificado entre os outros, mas ainda sim sinto que faltou um pouco mais de aprofundamento e melhor aproveitamento dessa premissa. Mesmo assim, de forma alguma achei ruim (afinal é Cora Reilly né mores?), só esperava um pouco mais dessa história.

Se você ainda não conhece essa autora e essa série, super indico a leitura. Ela tem uma escrita muito fluida, envolvente, e que te prende do início ao fim. Não tem como parar de ler. Mas se você já conhece, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Bound by Vengeance), na versão em INGLÊS. Mas ele está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

"Eu lhe disse, o que ele fez para mim me fez quem eu sou. Eu não estaria aqui sem ele. Eu não estaria aqui com você sem ele. Ele me deu você e isso é mais do que eu esperava."


💜💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo