Resenha do livro "Broken Knight - L.J. Shen" (Serie All Saints High 2)
novembro 18, 2020
Nem todas as histórias de amor são escritas da mesma maneira. A nossa tinha capítulos rasgados, parágrafos faltando e um final agridoce.
Luna Rexroth é a garota introvertida que todos adoram.
Doce. Carinhosa. Caridosa. Quieta. Falsa.
Debaixo do jeito moleque e manso que todo mundo ama (e tem piedade), há uma garota que sabe exatamente o que e quem ela quer – especificamente, o garoto da casa da árvore que a ensinou a dizer palavrões usando a linguagem de sinais.
Que a ensinou a sorrir.
A viver.
A amar.
Knight Cole é o herói do futebol que todos adoram.
Lindo. Atlético. Bruto. Popular. Mentiroso.
Esse encrenqueiro dos infernos poderia te derrubar somente com o olhar, mas ele só tem olhos para a garota do outro lado da rua: Luna.
Mas Luna não é mais quem costumava ser. Ela não precisa mais de sua proteção.
Quando a vida apresenta um obstáculo para o garoto de ouro de All Saints, ele é forçado a perceber que nem todos os cavaleiros são heróis.
Às vezes, as maiores histórias de amor florescem de uma tragédia.
Esse é o segundo livro dessa série que conta a história dos filhos dos casais da série Sinners of Saints. Que caso você ainda não conheça, clica nos links para conferir: Defy - Vicious - Ruckus - Scandalous - Bane
Ps: já adianto que estou gostando mais dessa segunda série, mas vale muito a pena ler os primeiros livros para entender muito melhor esta aqui, e mesmo que nem todos os livros tenham sido cinco estrelas para mim, eu indico muito a leitura e acredito que podem ser para você.
Caso já tenha lido a primeira, clica nas resenhas dessa segunda série para acompanhar as resenhas:
Pretty Reckless
Pretty Reckless
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
O que falar desse livro? No anterior eu já estava ansiosa para ver como seria o desenrolar da história de Knight e Luna. Eles se conhecem desde crianças, porque seus pais são amigos a muitos anos, e todos moram no mesmo condomínio. Sendo assim, eles formaram uma turma bem legal, mas claro que Knight tem seu melhor amigo que é Vaugh e sua melhor amiga (e alma gêmea) Luna.
Luna tem um pai amoroso e uma madrasta que ela considera como mãe, além de um irmão mais novo que ela ama muito também. Mas seu nascimento não foi planejado, e sua mãe a abandonou quando ela tinha apenas dois anos, a deixando com seu pai, que mesmo a amando até a morte, ainda não sabia como lidar com ela. Mesmo assim, ela sempre foi amada, e seu pai fez de tudo para que ela fosse feliz. O problema, é que ser abandonada pela mãe, fez com que Luna perdesse a vontade de falar, e ela se tornou uma "muda seletiva", ainda tendo a capacidade, porém fazendo pouquíssimas vezes e com praticamente ninguém, nem mesmo seu pai.
Todos aprenderam a língua de sinais, e Knight não só fez isso, mas também foi a sombra de Luna em todos os momentos desde quando eram crianças. Ele, além de melhor amigo, foi seu protetor, sua companhia, e a amou de todas as formas, passando a desejá-la conforme foram crescendo. Até que ele a beijou e foi recusado. Por três vezes.
De início foi um pouco difícil entender a Luna. Para mim ficou confuso, porque apesar de ela amar Knight e o desejar também, ela o afastou nas três oportunidades que teve de dizer que o queria também. E mesmo que eu tenha entendido seus sentimentos, eu ainda achei que ela poderia ter sido mais determinada em tê-lo, porque a intimidade deles já era grande o suficiente para que ela o questionasse sobre os seus sentimentos em relação a ela. Agora ela está em um momento que sente que precisa sair de cena para crescer e deixá-lo seguir com a vida sem ter que defendê-la a cada passo do caminho, e ir para uma faculdade fora do estado é a decisão mais difícil que já tomou.
Knight apesar de ser um ano mais novo que Luna, e estar agora no último ano do ensino médio, sempre teve certeza de que ela é a mulher de sua vida, e apostou em três beijo para fazê-la entender isso também. Ele nem tem vergonha de mostrar seus sentimentos sobre ela para todos, e chega a ser bonito e fofo o modo como ele a admira e tem tanto carinho e proteção por ela. Mas Luna sempre o recusou, e isso dói em Knight, fazendo com que ele acabe ficando com outras meninas e criando uma fama para si, que o afasta mais ainda de ter um relacionamento com Luna.
No começo fiquei um pouco irritada com os dois, principalmente com Luna por não mostrar seus sentimentos verdadeiros a Knight já que eles eram tão amigos. E com Knight por não se abrir completamente também, e ir atrás de outras pessoas e acabar a machucando mais ainda. Entendi os dois lados, mas me irritei um pouco no processo.
Mas agora, se tem um ponto que tem grande importância e destaque nessa história, é que Knight está sofrendo muito porque Rosie (sua mãe) está cada vez mais doente, e ele, seu pai, e seu irmão mais novo, não sabem o que fazer para ajudá-la a se recuperar dessa vez, já que ela tem uma doença chamada fibrose cística e suas expectativas de vida sempre foram baixas.
Ele a ama com cada célula do seu corpo, e ele sabe que se perdê-la vai deixar um buraco em seu coração. E se posso adiantar algo sem dar muito spoiler, acredito que Rosie realmente roubou a cena várias vezes nessa história, me fazendo chorar realmente sentida, e me fazendo sofrer por esses homens Cole's que só queriam fazê-la melhorar. Já esteja avisada, é um dos livros mais dolorosos que já li, e estou refletindo sobre isso até agora.
A história entre Luna e Knight não foi bem o que eu esperava, apesar de ter gostado bastante, claro. Gostei muito da forma como eles se amavam tanto, que mesmo quando brigavam, ainda estavam perto caso o outro precisasse. Também amei a relação familiar de ambos. As cenas mais emocionantes dos livros para mim, inclusive, foi em cada uma das duas famílias. Uma delas entre Luna e o pai, e as outras entre os Cole's (que conseguiram me fazer sorrir e chorar o livro todo, estão satisfeitos?.. O que vou fazer sem vocês agora?...) #refletindo
Eu poderia falar muito mais? Poderia. Sem dar spoilers? Ai já seria difícil. A minha vontade em relação a esse livro, era citar cada acontecimento e destrinchá-lo sobre o que senti em cada um deles, e dizer o quanto podemos refletir sobre a vida, os relacionamentos, os sentimentos, as pessoas... Mas como eu disse, seria muitos spoilers, e você precisa ter a mesma experiência e ser positivamente surpreendido como fui. Então por favor, leia esse livro.
Mas se você já leu essa série, ou esse livro, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na versão em inglês na Amazon (Broken Knight). Ele também está disponível no Kindle Unlimited.
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Quotes
" - Eu realmente odeio você, - eu comecei.
- Você já mencionou. Deixe-me garantir: não dou a mínima."
"Correr ou Morrer?"
(quote especial de Rosie, mãe de Knight)
"Certa vez, perguntei a minha irmã Emilia como era. Ser normal. Ser saudável. Ser geneticamente privilegiada. Ela disse:
Quando ela viu o que estava estampado em meu rosto, ela acrescentou rapidamente:
- Mas eu aprendi há muito tempo que talvez um lembrete do fato de que não estamos aqui para sempre seja exatamente o por quê de precisarmos tirar o máximo proveito da vida. E eu aprendi isso por sua causa."
💜💜💜💜💜
4 comentários
Foi o livro que não tive coragem de ler, acho que já esperava o que ia acontecer. Prefiro ficar com a imagem do meu casal preferido Dean e Rosie sendo feliz para sempre.
ResponderExcluirOlha, foi um dos livros que mais sofri na vida viu. Me dói até hoje.
ExcluirEu imagino...por isso evitei ler. Li até o 1 livro que é da Daria. Mas não tive coragem de ler o 2 e 3. Acho que tem livros que é melhor ficar com a versão feliz.
ExcluirVerdade. E eu não sou fã de livros que não tem finais felizes.
ExcluirO que vc acha disso ?