Resenha do livro "Broken Knight - L.J. Shen" (Serie All Saints High 2)

novembro 18, 2020

Nem todas as histórias de amor são escritas da mesma maneira. A nossa tinha capítulos rasgados, parágrafos faltando e um final agridoce.
Luna Rexroth é a garota introvertida que todos adoram.
Doce. Carinhosa. Caridosa. Quieta. Falsa.
Debaixo do jeito moleque e manso que todo mundo ama (e tem piedade), há uma garota que sabe exatamente o que e quem ela quer – especificamente, o garoto da casa da árvore que a ensinou a dizer palavrões usando a linguagem de sinais.
Que a ensinou a sorrir.
A viver.
A amar.

Knight Cole é o herói do futebol que todos adoram.
Lindo. Atlético. Bruto. Popular. Mentiroso.
Esse encrenqueiro dos infernos poderia te derrubar somente com o olhar, mas ele só tem olhos para a garota do outro lado da rua: Luna.
Mas Luna não é mais quem costumava ser. Ela não precisa mais de sua proteção.
Quando a vida apresenta um obstáculo para o garoto de ouro de All Saints, ele é forçado a perceber que nem todos os cavaleiros são heróis.
Às vezes, as maiores histórias de amor florescem de uma tragédia.


Esse é o segundo livro dessa série que conta a história dos filhos dos casais da série Sinners of Saints. Que caso você ainda não conheça, clica nos links para conferir: Defy - Vicious - Ruckus - Scandalous - Bane

Ps: já adianto que estou gostando mais dessa segunda série, mas vale muito a pena ler os primeiros livros para entender muito melhor esta aqui, e mesmo que nem todos os livros tenham sido cinco estrelas para mim, eu indico muito a leitura e acredito que podem ser para você. 

Caso já tenha lido a primeira, clica nas resenhas dessa segunda série para acompanhar as resenhas: 
Pretty Reckless 

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


O que falar desse livro? No anterior eu já estava ansiosa para ver como seria o desenrolar da história de Knight e Luna. Eles se conhecem desde crianças, porque seus pais são amigos a muitos anos, e todos moram no mesmo condomínio. Sendo assim, eles formaram uma turma bem legal, mas claro que Knight tem seu melhor amigo que é Vaugh e sua melhor amiga (e alma gêmea) Luna.

Luna tem um pai amoroso e uma madrasta que ela considera como mãe, além de um irmão mais novo que ela ama muito também. Mas seu nascimento não foi planejado, e sua mãe a abandonou quando ela tinha apenas dois anos, a deixando com seu pai, que mesmo a amando até a morte, ainda não sabia como lidar com ela. Mesmo assim, ela sempre foi amada, e seu pai fez de tudo para que ela fosse feliz. O problema, é que ser abandonada pela mãe, fez com que Luna perdesse a vontade de falar, e ela se tornou uma "muda seletiva", ainda tendo a capacidade, porém fazendo pouquíssimas vezes e com praticamente ninguém, nem mesmo seu pai. 

Todos aprenderam a língua de sinais, e Knight não só fez isso, mas também foi a sombra de Luna em todos os momentos desde quando eram crianças. Ele, além de melhor amigo, foi seu protetor, sua companhia, e a amou de todas as formas, passando a desejá-la conforme foram crescendo. Até que ele a beijou e foi recusado. Por três vezes.

De início foi um pouco difícil entender a Luna. Para mim ficou confuso, porque apesar de ela amar Knight e o desejar também, ela o afastou nas três oportunidades que teve de dizer que o queria também. E mesmo que eu tenha entendido seus sentimentos, eu ainda achei que ela poderia ter sido mais determinada em tê-lo, porque a intimidade deles já era grande o suficiente para que ela o questionasse sobre os seus sentimentos em relação a ela. Agora ela está em um momento que sente que precisa sair de cena para crescer e deixá-lo seguir com a vida sem ter que defendê-la a cada passo do caminho, e ir para uma faculdade fora do estado é a decisão mais difícil que já tomou.

Knight apesar de ser um ano mais novo que Luna, e estar agora no último ano do ensino médio, sempre teve certeza de que ela é a mulher de sua vida, e apostou em três beijo para fazê-la entender isso também. Ele nem tem vergonha de mostrar seus sentimentos sobre ela para todos, e chega a ser bonito e fofo o modo como ele a admira e tem tanto carinho e proteção por ela. Mas Luna sempre o recusou, e isso dói em Knight, fazendo com que ele acabe ficando com outras meninas e criando uma fama para si, que o afasta mais ainda de ter um relacionamento com Luna.

No começo fiquei um pouco irritada com os dois, principalmente com Luna por não mostrar seus sentimentos verdadeiros a Knight já que eles eram tão amigos. E com Knight por não se abrir completamente também, e ir atrás de outras pessoas e acabar a machucando mais ainda. Entendi os dois lados, mas me irritei um pouco no processo. 

Mas agora, se tem um ponto que tem grande importância e destaque nessa história, é que Knight está sofrendo muito porque Rosie (sua mãe) está cada vez mais doente, e ele, seu pai, e seu irmão mais novo, não sabem o que fazer para ajudá-la a se recuperar dessa vez, já que ela tem uma doença chamada fibrose cística e suas expectativas de vida sempre foram baixas. 

Ele a ama com cada célula do seu corpo, e ele sabe que se perdê-la vai deixar um buraco em seu coração. E se posso adiantar algo sem dar muito spoiler, acredito que Rosie realmente roubou a cena várias vezes nessa história, me fazendo chorar realmente sentida, e me fazendo sofrer por esses homens Cole's que só queriam fazê-la melhorar. Já esteja avisada, é um dos livros mais dolorosos que já li, e estou refletindo sobre isso até agora.

A história entre Luna e Knight não foi bem o que eu esperava, apesar de ter gostado bastante, claro. Gostei muito da forma como eles se amavam tanto, que mesmo quando brigavam, ainda estavam perto caso o outro precisasse. Também amei a relação familiar de ambos. As cenas mais emocionantes dos livros para mim, inclusive, foi em cada uma das duas famílias. Uma delas entre Luna e o pai, e as outras entre os Cole's (que conseguiram me fazer sorrir e chorar o livro todo, estão satisfeitos?.. O que vou fazer sem vocês agora?...) #refletindo

Eu poderia falar muito mais? Poderia. Sem dar spoilers? Ai já seria difícil. A minha vontade em relação a esse livro, era citar cada acontecimento e destrinchá-lo sobre o que senti em cada um deles, e dizer o quanto podemos refletir sobre a vida, os relacionamentos, os sentimentos, as pessoas... Mas como eu disse, seria muitos spoilers, e você precisa ter a mesma experiência e ser positivamente surpreendido como fui. Então por favor, leia esse livro.

Mas se você já leu essa série, ou esse livro, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na versão em inglês na Amazon (Broken Knight). Ele também está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube



Quotes

" - Eu realmente odeio você, - eu comecei. 
- Você já mencionou. Deixe-me garantir: não dou a mínima."


"Correr ou Morrer?"


(quote especial de Rosie, mãe de Knight)
"Certa vez, perguntei a minha irmã Emilia como era. Ser normal. Ser saudável. Ser geneticamente privilegiada. Ela disse: 

- Os dias passam, como você espera. Como passar as páginas de um calendário. Você faz planos. Às vezes você os esquece. Às vezes você os guarda. Às vezes, você os cancela. Mas você nunca duvida que possa fazê-los. Você deixa as coisas banais, como tráfego ruim ou ser pego na chuva forte ou pessoas rudes sem consideração estrarem o seu dia, sem perceber o quão precioso esse dia é. Quão único. Como esse dia nunca chegará novamente. Nenhum dia será parecido com esse. E é assim que você olha para trás, anos depois, se perguntando onde foi todo o tempo. 
Quando ela viu o que estava estampado em meu rosto, ela acrescentou rapidamente: 
- Mas eu aprendi há muito tempo que talvez um lembrete do fato de que não estamos aqui para sempre seja exatamente o por quê de precisarmos tirar o máximo proveito da vida. E eu aprendi isso por sua causa."



💜💜💜💜💜

You Might Also Like

4 comentários

  1. Foi o livro que não tive coragem de ler, acho que já esperava o que ia acontecer. Prefiro ficar com a imagem do meu casal preferido Dean e Rosie sendo feliz para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, foi um dos livros que mais sofri na vida viu. Me dói até hoje.

      Excluir
    2. Eu imagino...por isso evitei ler. Li até o 1 livro que é da Daria. Mas não tive coragem de ler o 2 e 3. Acho que tem livros que é melhor ficar com a versão feliz.

      Excluir
    3. Verdade. E eu não sou fã de livros que não tem finais felizes.

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo