Resenha do livro "Vicious - L.J. Shen" (Série Sinners of Saint 1)

novembro 04, 2020

Emilia
Eles dizem que o amor e o ódio são os mesmos sentimentos experimentados em diferentes circunstâncias, e é verdade. O homem que aparece para mim no meus sonhos também me persegue em meus pesadelos. Ele é um advogado brilhante. Um criminoso habilidoso. Uma linda mentira. Um implicante e um salvador, um monstro e um apaoxonado. Dez anos atrás, ele me fez abandonar a pequena cidade onde morávamos. Agora, ele veio até mim em Nova York, e ele não irá embora até que ele me leve com ele.
Vicious 
Ela é uma artista sedenta. Bonita e evasiva como uma flor de cerejeira. Há dez anos atrás, ela invadiu a minha vida sem aviso e virou tudo de cabeça para baixo. Ela pagou o preço. Emilia LeBlanc está completamente fora do meu alcance. Ex-namorada do meu melhor amigo. A mulher que conhece meu segredo mais sombrio e filha dos empregados que contratamos para cuidar da nossa propriedade. Isso deveria ser o suficiente para me impedir de assedia-la, mas isso não acontece. Então ela me odeia. Grande coisa.É melhor ela se acostumar comigo.


Já ouvi falar bastante desse livro e dessa série por ai nos blogs ou grupos de romance da internet. Sempre tive curiosidade, e confesso que demorei bastante para fazer essa leitura. E não sei se isso foi uma coisa boa, porque sinto que fui com muitas expectativas sobre essa história. Tem muitas coisas a falar sobre esse livro, e nem sei bem como começar a resumi tudo o que senti. Mas se você ainda não conhece, tem um livro de conto anterior a esse, que conta a história de um casal que é mencionado algumas vezes nessa história, e que vai fazer bem mais contexto lá para frente. Clica aqui para conferir a resenha: Defy

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


(Ps: já aviso que a resenha provavelmente será longa


Emilia é uma jovem que está no último ano do ensino médio, tem uma irmã com problema de saúde, e é filha de pais humildes que dão o sangue para sustentar a casa. Por falta de dinheiro, e da condição de saúde da irmã mais nova, eles aceitam um trabalho em uma mansão em All Saint (uma cidade pequena onde a população é riquíssima). E lá eles vão poder morar em uma casa no fundo da mansão, sendo assim economizando aluguel. Mas o que mais importa é que além da economia, o plano de saúde será melhor para Rosie (irmã de Emilia).

Como nada vem fácil, quem acaba sofrendo nessa história é Emilia, que ao chegar na mansão, sua mãe pede que ela vá falar com jovem Vicious, e ela sem querer acaba ouvindo uma parte de uma conversa importante, fazendo com que ele a odeie de imediato. 

Vicious é um jovem bem problemático. Ele não desconta os seus problemas se afundando em drogas ou bebidas (apesar de fumar baseado sempre, mesmo depois de adulto), mas sim em transar e odiar a todos. Claro que com o passar da história, seu ódio por alguns é muito justificado, e eu acabei entendendo e aceitando sua sede de vingança, principalmente com a família que nunca o amou ou o tratou com respeito.

Meu problema com Vicious, é que ele trata Emilia muito mal, em praticamente a maior parte do livro (pelo menos até perto dos 70%), e mesmo que esse tipo de comportamento já tenha me incomodado muito antes (ex: de Hardin em After), aqui foi quase insuportável. Porque enquanto Emilia estava sendo doce e tentando se adaptar a nova cidade e ensino médio, ele a chamava de "Help" (por ser filha dos empregados), ou a fazia se sentir indesejada em qualquer lugar que ela fosse. Seu tratamento de ódio sai do controle, quando um de seus melhores amigos Dylan começa a namorar com a Emilia. 

Mas tudo acaba dando errado, Dylan e Emilia terminam, e o livro começa quando Emilia já é mais velha e está vivendo em Nova York com a irmã e se matando de trabalhar para se sustentar. 

Eu acredito que tenho uma tolerância muito alta para livros onde o cara é o bad boy do pior tipo, onde trata mal todo mundo e principalmente a mocinha, já estou acostumada a ler esse tipo de personagem, e sei que na vida real homens assim teriam que vir com uma placa "Passe longe". Mas em livros, eu até consigo tolerar e fantasiar que alguém possa mudar, sabe? (porque pra mim na ficção vale "quase tudo"). O problema é que aqui, eu fiquei muito frustrada com Vicious, e embora eu soubesse que ele amava Emilia, e a tratava mal por seus motivos ocultos, eu não conseguia redimi-lo por suas atitudes e palavras horríveis.

Emilia é tão paciente, tão carinhosa e determinada, revidando apenas com palavras, que me fez me sentir mais mal por ela do que eu sentiria se ela revidasse mais vezes. Seu namoro com Dylan no passado, começou porque ele foi a única pessoa de fora da sua família que realmente foi gentil com ela e tratou como se importasse com seus sentimentos. Ele era bem fofo, diga-se de passagem, mesmo que eu já soubesse que ele não seria "o amor da vida dela", senti por ter que ver ele sofrer. 

Já sobre Emilia e Vicious, graças a Deus, no final a autora conseguiu ganhar alguns pontos comigo, e acabei me apegando mais aos dois, e fui aceitando a felicidade que eles estavam começando a viver. Essa história foi complexa pra caramba para os meus sentimentos. Senti que a linha entre gostar ou não era muito com parecida com certo ou errado, mas tudo bem, gostei da escrita, gostei da premissa, mas o protagonista masculino foi extremamente irritante e odiável a maior parte do tempo para mim. 

Pode parecer controverso, mas mesmo com tudo o que disse, eu indico muito essa leitura, tanto para você tirar suas próprias conclusões, quanto para você apreciar os muitos pontos positivos. A escrita flui bem, tanto que li o livro bem rápido, os personagens tem personalidades bem distintas e marcantes, e a série é baseada nos amigos que se tornaram sócios após se formarem. 

Outro ponto em que tenho que destacar, é que apesar das interações entre Vicious e Emilia sempre serem com "farpas", também tem um humor único entre eles, que acabou me cativando, e isso não é algo que eu encontre sempre nos romances, ou que realmente funciona. Estou bem ansiosa pela próxima história que é sobre Dylan, e espero gostar bem mais dele (assim como gostei de Jaime no livro de conto).

Espero que você tenha gostado da resenha, deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: Caso você queira conferir o livro na Amazon é só clicar no link (Vicious). Ele também está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

"Minha avó uma vez me disse que amor e ódio são os mesmos sentimentos vivenciados em circunstâncias diferentes. A paixão é a mesma. A dor é a mesma. Aquela coisa estranha que borbulha no seu peito? O mesmo. Eu não acreditei nela até conhecer Baron Spencer e ele se tornar meu pior pesadelo. (...) Apenas o rubor em sua pele de porcelana me lembrou que ele ainda era carne, sangue e coração, e não uma máquina programada para arruinar a minha vida."


"Você foi sempre minha."




💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo