Autora Favorita: PAULINA SIMONS

novembro 14, 2020

Ao longo desses anos como leitora de romance, pude conhecer a escrita de autoras incríveis. Muitos livros se tornaram favoritos, e aos poucos fui percebendo quais escritoras eram minhas favoritas, mesmo que houvesse algum livro delas que não tivesse se tornado favorito, a maioria acabam sendo favoritados.
Então resolvi fazer posts indicando cada uma delas, e dizendo um pouco sobre o porque ela se tornou uma das minhas favoritas. E hoje vai ser sobre a Paulina Simons:


Sinopse da autora no Skoob:

Paullina Simons nasceu em 1963 em Leninegrado, na antiga União Soviética, e emigrou para os Estados Unidos aos dez anos. Durante a sua infância sonhava em ser escritora. Após concluir o seu curso universitário em Ciência Política, trabalhou como jornalista financeira e tradutora, até concretizar o seu sonho de menina. O seu primeiro romance foi publicado e tornou-se imediatamente num sucesso internacional.
Vive atualmente em Nova Iorque com o marido e os quatro filhos.


Ta vendo essa mulher bonita da foto? Ela conquistou o espaço de autoras favoritas no meu coração com apenas três livros. Eu disse TRÊS livros. Sim, TRÊS livros... Quanto? Três livros? Sim, TRÊS livros.

A trilogia O Cavaleiro de Bronze veio para abalar todas as minhas estruturas na época em que o li. E por muito tempo manteve o pódio para todas as vezes que alguém me perguntasse qual era meu livro favorito. 

Paulina soube juntar elementos que me intrigam. Como usar a segunda guerra mundial como pano de fundo para essa história, que é um tema que me chama bastante a atenção. Mas ela trouxe também um ponto de vista que eu ainda não conhecia. Que é a situação que a Rússia viveu com a quebra do acordo entre Hitler e Stalin (dois loucos que tinham um tratado). Na época a Rússia vivia de forma comunista, e a população já tinha poucos recursos, e pouca comida. Mas quando Hitler chegou nas fronteiras e bloqueou a passagem, milhares de pessoas começaram a morrer de fome presas em uma cidade enorme. 

Nesses livros vamos conhecer a história de um jovem que luta pela Rússia e que se apaixona por uma jovem que é a caçula de sua família. Os três livros vão ser sobre eles e tudo o que enfrentam ao longo dos anos em que viveram essa guerra. E mesmo que aqui o casal seja completamente fictício, os fatos que os cercam, aconteceram de certa forma, e o livro foi baseado em pesquisas que a autora fez para escrever esse romance histórico incrível.

Me lembro de sentir muita angustia pelos personagens, nunca me senti assim com nenhum outro livro. E chorei pela primeira vez de soluçar, imaginando os horrores que milhares de pessoas passaram nesse período tão cruel da história. Fiquei refletindo e debatendo sobre essa história com as pessoas ao meu redor por um bom tempo após a leitura. E vou indicar essa trilogia até a morte, para todos que eu conheço. 

Graças ao bom Deus já tem os três volumes publicados aqui, e só falta o terceiro para eu ter na minha estante. Já tenho o primeiro que ganhei de presente, e o segundo comprei esses dias. Por favor, vão conhecer a escrita dessa mulher maravilhosa, pliiiiis.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 


O Cavaleiro de Bronze





You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo