Autoras Favoritas: TILLIE COLE

novembro 01, 2020

Ao longo desses anos como leitora de romance, pude conhecer a escrita de autoras incríveis. Muitos livros se tornaram favoritos, e aos poucos fui percebendo quais escritoras eram minhas favoritas, mesmo que houvesse algum livro delas que não tivesse se tornado favorito, a maioria acabam sendo favoritados.

Então resolvi fazer posts indicando cada uma delas, e dizendo um pouco sobre o porque ela se tornou uma das minhas favoritas. E hoje vai ser sobre a Tillie Cole:


Sinopse da autora no Skoob:

Tillie Cole nasceu em Teesside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos – como sua série de maior sucesso, Sweet. Mil Beijos de Garoto é sua estreia no gênero jovem adulto.


Embora aqui no Brasil a autora faça muito sucesso com seus livros jovens adultos como Mil Beijos de Garoto e Um Desejo para Nós Dois (ambos amei também), pelo menos na minha visão e dos grupos de leitoras que participo, ela é ainda mais famosa por seus romances dark, muitas vezes sendo apelidada de "Rainha do Dark".

A primeira vez que conheci a escrita dela, anos atrás, foi por esses romances darks inclusive. Começando pela série Scarred Souls, que conta a história de lutadores que foram torturados e forçados a lutar em jogos da morte por seus captores. Cada um tem uma história especial, e vai conhecer uma mulher que vão trazer o lado humano deles que estava perdido a muito tempo. Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e amei demais, procurando então outros livros dela para ler em seguida.

Nessa busca encontrei outra série dark da autora que se chama Hades Hangmen. A história é sobre um clube de motoqueiros, e as mulheres que eles vão encontrar, vão ter nascido e crescido em um culto religioso que fazia uma lavagem cerebral em todos (nem todas são de lá), e abusava psicologicamente e fisicamente das mulheres e crianças diariamente. É impactante a forma como a autora trabalhou os abusos nessa série, e muitas cenas são chocantes. Não é para pessoas de estômago fraco. Os primeiros livros já foram publicados aqui e eu não vejo a hora de tê-los na minha estante.

Gosto Bastante da escrita fluida da autora, e a forma como ela descreve sentimentos e angustias dos personagens, sempre me fazendo refletir sobre esses assuntos mesmo enquanto leio um romance adulto para "relaxar". Alguns são mais densos que outros em termo de drama, e se você gosta de um bom drama, vale a pena dar uma conferida nesses livros também. 

O que destaca a autora na minha mente, principalmente em relação a romances de motoqueiros e lutadores, é que ela trabalha muito a questão do "dark" na história. Sempre trazendo um lado sombrio e cruel que nos choca, enquanto outras autoras promete o mesmo mas não trás realmente esse elementos em suas histórias. Tillie Cole não brinca em serviço, e se você quer ler mais romances dark e ainda não a conhece, com certeza tem que ser sua próxima leitura.

Ps: ela tem muitos livros lançados, mas vou deixar abaixo os que já li e indico.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 


Um Desejo para Nós Dois



Mil Beijos de Garoto



Scarred Souls



Hades Hangmen



You Might Also Like

2 comentários

  1. Poderia escrever tbm sobre a serie sweet, sao 4 livros e eu amei eles... Nao me quebraram tanto qto mil beijos e um desejo para nos dois...mas nao era essa a intençao da serie de qualquer forma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee, li o primeiro da série Sweet, mas acabei não indo em frente, foi o livro que acabei gostando menos da Tillie, ainda sim foi uma leitura bem agradável. Fico feliz que gostou, eu amo a escrita dela, principalmente os livros darks :D

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo