Resenha do livro "Pretty Reckless - L.J. Shen" (Serie All Saints High 1)

novembro 13, 2020

Nós deveríamos ser melhores amigos Mas acabou por sermos piores inimigos ... 

Penn
Eles dizem, vingança é um prato que se come frio. Eu tinha quatro anos para pensar no que Daria Followhill fez comigo e agora meu coração está completamente gelado. Eu tomei o primeiro beijo dela. Ela pegou a única coisa que eu amava. Eu era pobre. Ela era rica. O bom das circunstâncias? Eles podem mudar. Rápido. Agora, sou o último projeto brilhante dos pais dela. Seu companheiro de casa. Seu atormentador. O capitão do time de futebol rival que ela odeia tanto. Sim, menina, diga isso, eu sou seu irmão adotivo. Há um preço a pagar por arruinar a única coisa boa da minha vida, e ela está prestes a soltar algumas lágrimas sérias. Daria Followhill acha que ela é a rainha. Estou prestes a provar a ela que ela não é nada além de uma princesa mimada. 

Daria
Todo mundo adora um bom e velho punk e sem remorso. Mas sendo uma cadela? Oh, você é golpeado por cada comentário sarcástico, reviravoltas cínicas e pés que você coloca no caminho de seus adversários. A coisa sobre os saltos stiletto é que eles fazem um estrago quando você anda por todas as pessoas que tentam machucá-lo. No caso de Penn Scully, perfurei seu coração até que ele sangrou, depois o deixei em uma lata de lixo em um dia claro de verão. Quatro anos atrás, ele me pediu para salvar todos as minhas primeiras vezes para ele. Agora ele mora do outro lado do corredor, e não há nada que eu queira mais do que ser seu último tudo. Suas palavras de despedida quando ele me deu seu coração foram que nada neste mundo é livre. Agora? Agora ele está me fazendo pagar.


Esse é o primeiro livro da série All Saints High, que vai contar a história dos filhos dos personagens da série anterior da autora (Sinnes of Saints) que já tem resenha aqui, para conferir é só clicar nos links:  Defy - Vicious - Ruckus - Scandalous - Bane

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Nesse livro, vamos conhecer mais sobre Daria (filha de Mel e Jamie) e que pelos epílogos da série anterior já mostrava uma personalidade única, forte e que daria um bom trabalho quando crescesse. E esse livro não só me provou isso, mas também me fez refletir tanto sobre sentimentos conflituosos em que todos passamos, e que ninguém deve ser considerado completamente bom ou ruim. 

Daria sempre teve tudo, pais amorosos, uma vida confortável e luxuosa, uma vida social boa com os filhos dos amigos dos pais, e lutou para criar uma boa reputação na escola. Mas o que muitos não sabem, é que ela sempre tentou impressionar a mãe através do balé, e que embora ela não levasse jeito nenhum, fazia de tudo para conseguir ser a filha perfeita para Mel. 

Em sua infância, quase pré adolescência, no final de sua aula de balé, quando ela estava de saco cheio em ver a mãe (e professora) mimar sua rival nas aulas, ela conhece Penn, um garoto desleixado mas cativante, fora de uma lanchonete. Ele é um balsamo em meio aos sentimentos ruins que ela anda tendo, e quando ele a ajuda a colocar esse sentimento para fora, não faz ideia que é o momento em que estará o afastando para sempre.

Penn nunca teve uma vida fácil, é filho de uma mãe viciada e irmão mais velho de Via, que junto com ele tem um padrasto terrível. Penn luta a cada dia para ele e a irmã se mantenham vivos no bairro pobre que vivem e com sua sanidade. Mas em um momento tudo desmorona, e suas vidas mudam para sempre, causando anos de dor em Penn, e que agora, após todo esse sofrimento, está em mais um momento difícil da vida, onde dessa vez, ele não tem para onde ir.

Pode ter ficado um pouco confuso, e você está se perguntando como esses dois vão ser interligados novamente, ou o porque eles se odeiam, mas para não dar spoilers, preciso que você confie em mim, e acredite que é por um motivo bom o suficiente para causar tanto rancor.

Nesse ponto, Penn não tem para onde ir, e a mãe de Daria (Mel) com sua necessidade de ajudar, o convence a ir morar com eles, pelo menos até que ele termine esse último ano do ensino médio. O que da mais ou menos um ano de convivência diária com Daria, a menina que ele mais odeia. Só que como suas opções são: ou ir morar na mesma casa que ela, ou não ter para onde ir e largar a escola... ele acaba cedendo e indo morar com sua inimiga.

Mesmo que Daria tenha uma ótima relação com o pai, e até uma relação boa com a irmã mais nova Bailey, quando tinha dez anos começou a se afastar da mãe, quando sentiu que ela não era o suficiente, e que sua mãe não se importava mais. Elas se afastaram ao ponto dela nem chamar mais a Mel de mãe, e de toda vez que estão no mesmo ambiente o clima ficar meio tenso e estranho. E quando sua mãe trás Penn para morar com eles (sem nem avisá-la), ela fica ainda mais ressentida com ela, por ter que conviver com ele sabendo que ele a odeia.

Eu poderia falar sobre esses personagens e essa história por dias inteiros, e provavelmente escrever ainda mais. Mas tentando ser mais breve, vou comentar um pouco sobre os pontos que achei mais importante de destacar, e que me fizeram gostar tanto dessa história.

Sempre leio muitos livros de casais cão e gato, e que brigam o tempo todo, mas nesse livro, senti que a razão do ódio existir era realmente uma boa razão. Apesar de que, mesmo que eles tentassem mostrar esse sentimento o tempo todo, ainda eram atraídos fisicamente, e acabavam cedendo a essa atração sempre que estavam sozinhos e mostrando sem querer, que se importavam um com o outro.

Daria se mostrou cruel em muitos momentos, mas também me causou um sentimento de angustia e dor toda vez que seus sentimentos vinham a tona, e eu entendi cada vez mais suas atitudes conforme fui a conhecendo a fundo. Acabei até concordando com muitas reações dela quando percebi que nem tudo era sua culpa, e que as vezes muitas pessoas são ruins mas apenas escondem isso. 

Mesmo assim fiquei com raiva dela algumas vezes até entendê-la, enquanto com Penn, eu sentia uma mistura de curiosidade e proteção em saber da vida difícil que ele teve, e que Daria não fazia a menor ideia de tudo o que ele passou. Por isso acabei ficando menos chateada com as atitudes idiotas dele, apesar de que, em alguns momentos eu já estava tão do lado de Daria, que queria bater em Penn por magoá-la. 

Mas ódios a parte, preciso destacar que Penn se mostrou muito maduro, e muitas vezes me surpreendeu com suas atitudes, fugindo bastante do homem clichê que estou acostumada a ler. Já Daria, se mostrou uma menina tão quebrada, e tão perto de ter um colapso, que chegou em certa parte da história eu estava querendo gritar com todo mundo para prestar mais atenção nela, e entendê-la. Até que finalmente tudo explode, os problemas saem do controle e as pessoas precisam lidar umas com as outras. Se posso dar uma dica, é de que apesar de tanta angustia, no final tudo se resolve.

Preciso deixar apenas um comentário sobre a irmã mais nova de Penn, que foi o maior pé no saco da história da humanidade dos livros, e que quase me fez pesquisar no Google "Como bater em um personagem literário?"... Olha a que ponto chegamos.

Se você ainda não conhece essa série, você PRECISA conhecer. Estou dizendo isso não só me baseando na primeira série Sinners of Saints, até porque, embora super valeu a pena a leitura, não foram todos os livros cinco estrelas. Mas se eu me basear por esse aqui, acredito que há uma grande evolução tanto na escrita da autora, quanto em seus personagens, e que posso garantir que vão te conquistar. 

Já comecei a leitura do próximo livro, e acabei de descobrir que a primeira série vai ser publicada aqui no Brasil, já quero os livros na estante. Enfim, ta mais que indicado. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na versão em inglês na Amazon (Pretty Reckless). Ele também está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes


"Salve-me todas as suas primeiras vezes"


"Corações dos adolescentes são lixo e tão leais quanto um gato faminto. Eles vão aceitar qualquer coisa. Até mesmo restos. Eu não quero alimentar meu coração de lata enferrujado. E Daria, ela pisou nele forte o suficiente para eu saber que ela nem é um hambúrguer gorduroso. Ela é um Pop-Tarts de cianeto. 
Eu passo por ela. Ela me segue até o corredor e estou tentando manter meu ritmo cardíaco normal, mas o coração quer o que quer, e agora, aparentemente, quer Pop-Tarts. O cabelo do meu antebraço fica em pé, e meu pau bate na minha calça. Ele quer uma dose de cianeto também."




💜💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo