TAG: DIREITO DO LEITOR

julho 07, 2018


Bom sábado, seus lindos, como vocês estão??
Quem me conhece, sabe que eu amo essas TAG's, e se for pra falar de livros então?! Melhor ainda. Mas dessa vez eu vou tentar não repetir muito os livros que sempre indico por aqui... será que consigo? 

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos lá:


1 - O direito de não ler (um livro que você não quer ler nem que te paguem): vish... se me pagarem eu acho que leio hein... mas não gostaria de ter que ler nenhum livro que fui obrigada a ler na escola. Não sou fã de livros clássico, embora eu gostaria de ser, não consigo me prender quando a linguagem é muito formal ou antiga.

2 - O direito de pular páginas (um livro que você leu só o que interessava): já teve livro que eu li só o resumo para fazer prova na escola... mas ultimamente eu dou uma relida em partes de livros quando preciso fazer alguma resenha aqui no Blog, ou algum que estou com saudade mesmo.

3 - O direito de não terminar um livro (um livro que você tentou algumas vezes antes de ler tudo): Recentemente sou 8 ou 80, ou eu leio até o fim ou abandono e não leio mais. Só que na escola eu não tinha esse privilégio, então quando já estava na metade de Moreninha tive que voltar do começo porque não tinha entendido nada hahahaha

4 - O direito de reler (que você salvaria para reler na eternidade): poxa... são tantos... mas como o meu preferido é um livro dramático e que se passa na guerra... eu vou salvar Dominic - L.A Casey que sempre me faz rir mesmo já tendo o lido várias vezes.

5 - O direito de ler qualquer coisa (livro mais improvável que você gostou): Caixa de Pássaros - Josh Malerman

6 - O direito ao bovarismo (parece ótimo, mas o tempo passou e você repensou): Acho que na época em que li Debt - Nina Jones eu estava descobrindo livros dark e achei o livro o "supra sumo" dos livros... mas hoje só acho ele normal mesmo. 

7 - O direito de ler em qualquer lugar (o lugar mais estranho que você já leu): na fila do banco... no banheiro... no carro... no quintal... na casa dos outros... 

8 - O direito de ler uma frase aqui e outra ali (um livro que te alimenta com pequenas doses diárias): agora nenhum, mas um livro que sempre que da vontade de reler alguns trechos é Black Wolf - J.A Redmerski, adoro esse livro.

9 - O direito de ler em voz alta (um livro que você precisou ler em voz alta): Provavelmente foi Moreninha e Iracema para ver se eu entendia melhor. E acho que li alguma parte do Cavaleiro de Bronze também.

10 - O direito de calar (que te deixou sem palavras, porque era muito bom ou ruim): Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas. Me deixou bem chocada com o quão bom um livro poderia ser. E vou ter que roubar nessa pergunta e dizer que o livro "Proibido - Tabatha Suzuma" também me deixou sem palavras, porque é uma história muito complexa com um tema super tabu e ela conseguiu me fazer ficar chocada.. então não podia deixar de citá-lo. Mas Névoa e Fúria foi praticamente um furacão na minha vida, de tão bom que ele foi.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo