Autoras Favoritas: SARAH J. MAAS

dezembro 09, 2020

Ao longo desses anos como leitora de romance, pude conhecer a escrita de autoras incríveis. Muitos livros se tornaram favoritos, e aos poucos fui percebendo quais escritoras eram minhas favoritas, mesmo que houvesse algum livro delas que não tivesse se tornado favorito, a maioria acabam sendo favoritados.
Então resolvi fazer posts indicando cada uma delas, e dizendo um pouco sobre o porque ela se tornou uma das minhas favoritas. E hoje vai ser sobre a Sarah J. Maas:


Sinopse da autora no Skoob:

SARAH J. MAAS é autora da série Trono de Vidro, best-seller do New York Times e sucesso internacional. Ela adora contos de fadas, filmes da Disney e música pop ruim; bebe café demais e vê muito lixo na TV. Sarah nasceu em Nova York, mas atualmente mora em Bucks County, Pensilvânia.


Essa mulher além de ser lindíssima, ela ainda é super talentosa. Nunca vi tamanha criatividade para criar mundos fictícios (comparando ela literalmente com a grandiosidade de J.K Rolling que criou Harry Potter). Sim, não estou brincando. E pelo visto, nem ela brinca em serviço.

Ela tem duas séries muito famosas, e a primeira que conheci foi Corte de Espinhos e Rosas, que eu achava que iria ser uma trilogia, mas na verdade será série. Que se passa em um mundo divido por humanos e seres misticos que são denominados como feéricos e grão feéricos. Eles vivem separados por uma barreira, mas quando a nossa protagonista humana mata um feérico no mundo humano, ela é levada como prisioneira condenada a viver a vida toda do outro lado com esses seres. 

Aqui além de muita fantasia, personagens instigantes e uma história bem amarrada, também terá um romance que cresce a medida que os livros avançam. Mais o que mais me chocou em todo esse universo que a autora criou (que está gravado eternamente na minha mente), é que além dos pequenos plot twists que tem em cada livro, tem também um grande plot twist conforme avançamos para o segundo livro. É muito bom, e dificilmente você irá encontrar alguém que não tenha gostado dessa leitura, ou não tenha amado o segundo livro com todas as suas forças. To aqui de prova. E já garanto, que se além de uma história incrível, você procura um romance avassalador, esses livros são uma escolha certa. Depois que ler vem me contar o que achou. 

A segunda série famosa da autora, talvez até mais do que a anterior, é a Trono de Vidro, que já tem muitos livros publicados, inclusive aqui no Brasil, e que já teve até seus direitos adquiridos para virar série de TV. Li o primeiro livro da série e gostei bastante, mesmo não tendo muuuito romance. Já no segundo, eu tive uma decaída no meu ritmo de leitura, e acho que talvez não era o momento certo para eu lê-lo, porque acredite, mesmo sendo livros bem grandes, a escrita da autora flui muito bem e é difícil abandonar. Mas abandonei. Mesmo querendo muito saber o desenrolar dos personagens nos próximos livros, já que peguei alguns spoilers bem interessantes. Com certeza devo ter lido errado, já que acho impossível não gostar de algo que essa mulher escreve. E é provável que eu tente novamente a leitura no futuro.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos lá:


Corte de Espinhos e Rosas



Trono de Vidro




You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo