Resenha do livro "After - Anna Todd" (Serie After 1)

julho 09, 2018


Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Alguém me explica o que foi essa leitura, porque eu estou sem entender até agora. Nunca senti tanta raiva ao ler um livro. NUNCA. Nunca senti tanta raiva de um casal protagonista e ao mesmo tempo que os odiava não conseguia largar o livro. Teve momentos em que quis jogá-lo na parede. (no caso meu Kindle, mas eu tenho tanto amor a ele que poupei o coitado que não merecia esse sofrimento).

Tessa é uma menina doce que está se mudando para a cidade vizinha para cursar a faculdade. Ela é acompanhada por sua mãe (que passou a vida trabalhando para conseguir que ela tivesse um bom futuro), e por seu namorado Noah, que é gentil e ela conhece desde criança.

Ao chegar na faculdade, ela conhece Steph, com que vai dividir o quarto, e imediatamente vê que as duas são muito diferentes. Enquanto Tessa é toda certinha, Steph é cheia de tatuagens e adora uma festa. Além de Steph, ela também conhece seus amigos, e de cara percebe que um entre eles além de ser todo tatuado, é extremamente rude.

Hardin imediatamente começa a atormentar a vida de Tessa. A cada encontro dos dois por causa das pessoas em comum, se torna horrível, e os dois se odeiam a cada dia que passa.
Só que mesmo se odiando, algo os atrai como um imã, mesmo que seja só para brigar, eles não conseguem se afastar, e acabam se envolvendo, começando então um vai e vem sem fim.

Agora vamos as minhas impressões. Ao contrário de outros livros onde os personagens se odiavam, eu realmente senti o ódio, e mesmo sabendo que os dois iam acabar juntos, eu não fazia ideia de como iria acontecer.
Fiquei muito irritada com Hardin desde suas primeiras aparições. Ele foi completamente rude com a Tessa desde o início, e toda a raiva que ela sentiu dele a cada briga, eu senti também. Não conseguia entender como eles iam chegar a algum lugar com tanta briga.

Tessa embora é descrita como uma menina sem graça, toda certinha, que usa roupas que não lhe caem bem, e nem se interessa por maquiagem, ainda sim me sensibilizou por ser tão centrada com seus objetivos e com princípios bem definidos.
Só que em alguns momentos ela era tão certinha que irritava, e em alguns ela era simplesmente uma traidora. O que para mim foi intragável.

Mas tudo bem, passando a fase inicial do livro, no qual eles passam 99% do tempo brigando, Tessa resolve sua situação com com Hardin e eles resolvem se darem uma chance, mas se você acha que as brigas acabam, pode ficar tranquilo, que o que mais tem nesse livro é briga. Para falar a verdade, esse livro me lembrou vagamente da trilogia "O Amante - Jodi Ellen Malpas", porque o casal também fica num vai e vem de briga tão grande, que você fica perdido e cansado de tanto acontecimento em um período curto de tempo. (ou não)

Na mesma noite eles se encontram e estão bem, ai brigam por alguma coisa, se xingam, vão cada um para um canto, daqui a pouco um precisa do outro e decide ir atrás, brigam mais um pouco, se resolvem, dormem bem, acordam e já brigam de novo. É realmente desgastante e vai fazendo sua raiva aumentar. É aquele sentimento de dar um passo pra frente e dois para trás. Só que isso muitas vezes acontece na nossa vida real, e justamente por isso que eu me conformei e aceitei que no fim era uma boa representação da vida.

O problema é que mesmo você sabendo que todos os personagens tem muitos problemas, você ainda não consegue largar a leitura. E se você não tiver desistido pelo caminho ou jogado o livro na parede, provavelmente vai fazer no final do livro, que é onde minha raiva praticamente criou forma e saiu andando pela casa. 

A escrita da autora é muito fluida e cativante, em nenhum momento se torna entediante, principalmente por causa desse vai e volta do casal. E é um livro new adult com todos os elementos que deve ter, inclusive problemas com familiares. 

Também foi baseado nos integrantes do One Direction, o que fez com que eu demorasse muito a dar uma chance. Acabei pegando para ler mais por se passar em um ambiente de faculdade, que eu já estava com saudades de ler, e não me arrependo, porque o meu receio de associar o livro com a banda e achá-lo infantil por isso foi infundado. Em momento nenhum lembrei sobre isso e a história me pareceu bem distante de qualquer relação com eles.

Esse foi um livro que eu nem comecei e já estava passando raiva, continuei com raiva e acabei até chorando em alguns momentos com os personagens, realmente mexeu comigo. 
Pensei em desistir na metade, e até mesmo nem continuar a ler as continuações, mas eu descobri que gosto de me torturar e vou continuar. Porque entre parar de sofrer e matar a curiosidade eu escolhi a segunda opção, claro.

Mais uma vez, se você não está afim de passar raiva, nem chegue perto desse livro. Mas se você quer uma história que te prenda do inicio ao fim, e te deixe maluco, pensando que está com problemas mentais e que a autora provavelmente também, dê uma chance a ele, e tire suas próprias conclusões. 
Eu dei cinco estrelas a ela justamente por ter mexido tanto comigo e me deixado puta, e se de alguma forma um livro nos afeta tanto como esse fez comigo, ele já as merece só por isso. Caso você tenha lido, me diz nos comentários o que achou.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quotes

"Meus sentimentos são confusos. Em um momento eu o odeio, e no instante seguinte quero beijá-lo. Ele me faz sentir coisas que eu nem sabia ser capaz de sentir, e não é só em matéria de sexo. Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva."


"Ele acabou de me chamar de patética e agora está todo preocupado comigo? Isso vai acabar literalmente me enlouquecendo, vou terminar trancafiada em uma cela de hospício."


“A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.”


💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou louca para ler esse livro a
    há um bom tempo, mas não tinha coragem por conta da avalanche de sentimentos ruins que ele pode desencadear... Vou dar uma chance, já que estou melhor emocionalmente. Sei que não vou cair de amores pela história, sei qjevque vou odiar muita coisa, mas vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, eu sinto um misto de sentimentos por essa história. Acredito que tem muitas coisas erradas. É um relacionamento que considero até mesmo abusivo. Mas ainda sim é uma boa história. E o mais importante ao lermos livros assim, é conseguimos identificar os problemas e termos consciência de que é errado. Tenho certeza que mesmo que o ódio seja um sentimento recorrente na leitura você vai ficar presa na história. Muito obrigada pelo comentário :D

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo