Resenha do livro "After Depois da Verdade - Anna Todd" (Série After 2)

julho 10, 2018

"After - Depois da Verdade - Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?"

Essa resenha contém spoilers do primeiro livro, então se você não o leu, clica na resenha de After  para conferir.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Bom, primeiro eu tenho que dizer que... TEM ALGUMA MANDINGA NESSES LIVROS NUM É POSSÍVEL. Como pode uma história nos deixar com tanta raiva e tão curiosos que não conseguimos parar de ler?!

A história continua exatamente de onde termina o primeiro livro, após Tessa descobrir que Hardin fez uma aposta com os amigos para ver quem conseguiria tirar a virgindade dela. Horrível, eu sei.
Então depois de conhecer a Tessa, ter raiva dela e aprender a entendê-la, acabamos nos apegando muito a personagem. E quando ela sofre com essa descoberta, eu juro que senti como se fosse comigo. Hardin e todos os seus amigos foram uns babacas. 

Após esse desfecho, que embora fosse bem possível, confesso que eu realmente não esperava, e nem estava preparada para ele. Fiquei muito confusa em pensar como essa história iria continuar depois desse absurdo. Mas ela continua amigos. 

Tessa sai do apartamento e vai ficar uns dias em um quarto barato de hotel, mas como Hardin estava se planejando visitar a mãe na Inglaterra nas férias de inverno, ela decide voltar uns dias para casa já que suas economias estão acabando muito rápido. O problema é que Hardin desiste de viajar, e em vez disso trás a sua mãe para ficar um tempo com ele.

Esse reencontro é difícil, tenso, mas não demora muito até que os dois começam aquele vai e vem que a gente já conhece. Primeiro é com as brigas sobre tudo o que aconteceu, e cada coisinha que acontece, um volta a ofender o outro. Depois quando eles finalmente se resolvem, parece que as brigas evoluem e nunca param.

Embora os personagens são cheios de defeitos, conseguimos perceber um leve amadurecimento neles. Já na história, sinto que estou lendo o primeiro livro, mesmo que os acontecimentos sejam diferentes. 
Realmente não entendo como é possível ficar com tanta raiva das atitudes dos personagens e mesmo assim não parar de ler o livro. Creio que é principalmente pelos desfechos da história e ganchos que a autora cria entre um e outro. E não sei, mas existe alguma coisa de cativante no casal, mesmo que eles mais briguem do que ficam juntos. Acho que é todo o lado doce de Hardin quando está feliz e todo aquele sexo explosivo. Só pode.

Nesse ainda temos as questões familiares e superações dos traumas do passado. Também tem muitas declarações lindas e pedidos de perdão que nos tiram suspiros. Mas o problema é que logo após uma cena grandiosa onde tudo se resolve, surge alguma coisa que os faz brigar de novo e todas as inseguranças voltam, e parece que tudo o que foi dito de bom é apagado imediatamente. É desgastante só de ler, imagina viver assim?!

Bom, depois dessa resenha, onde falo mais sobre a minha opinião do que do andamento da história em si, indico ele caso você queira uma história envolvente, com bastante cenas sensuais e que te prenda do inicio ao fim. Mas já esta avisado que pode passar muita raiva, não vá me culpar depois hahaha.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quotes

"De repente, me tornei tudo aquilo que sempre tive o maior medo de ser, ela tem o controle total sobre mim. Pode me fazer o homem mais feliz do mundo ou me destruir com uma única palavra."


"A melhor coisa de ler é escapar da sua vida, viver centenas ou mesmo milhares de vidas diferentes. A não ficção não tem esse poder... Não muda o leitor do jeito que a ficção é capaz."


"Eu sei. As coisas estão complicadas, mas não vão ser sempre assim. Não conseguimos ficar bem nem mesmo por um dia, nós gritamos, brigamos e ficamos emburrados como crianças de cincos anos, fazemos as coisas por raiva e falamos bobagem. Complicamos tudo quando não é preciso complicar, mas vamos conseguir resolver as coisas de algum jeito."


💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

2 comentários

  1. Meu Deus! Vim buscar resenhas online porque precisava compartilhar sobre esse vício!!! E você já deixou o que acho ali logo no começo! TEM ALGUMA MANDINGA NESSES LIVROS NUM É POSSÍVEL. Concordo 100%!

    Li os dois livros em 2 dias! Virando a madrugada lendo... é MUITO viciante. Torcer para esse casal doido, mas TÃO real. É um amor avassalador, transformador.... Ver o crescimento deles é muito legal. A Ana escreve muito bem, fico impressionada como é possível se transportar para as cenas na nossa cabeça, nas brigas, nos bons momentos. Em tudo!
    Estou com muita pena do Hardin, gosto muito dele, apesar de todas as besteiras, ele ama ela tão desesperadamente que chega a ser surreal mesmo. O livro 2 é muito sofrimento da metade pro final, e passar raiva, senhor! Perdi as contas de quantas vezes me peguei xingando eles e brigando para pararem de fazer merda! kkkk

    Leitura muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo, já li esses livros duas vezes, e as duas vezes senti esse desespero para ler tudo, e raiva pelas brigas, e torci para pra eles se darem bem (mesmo sabendo que iam brigar tudo de novo, porque eu já tinha lido kkkkkk)
      Muita gente não gosta desses livros, e é até complicado falar deles, porque acho que embora é gostoso de ler e viciante como "ficção", se for levado um relacionamento assim para a vida real, não é o modelo de relacionamento que devemos idealizar. E é problemático justamente porque muita gente não consegue ver isso. Mas que a autora fez alguma mandinga pra essas histórias serem tão viciantes, aaaah ela fez.

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo