Resenha do livro "Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L. James" (Trilogia Cinquenta Tons)

julho 24, 2018

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Se tem uma coisa que eu gosto dessa trilogia, é que um livro fica melhor que o outro. (sei que é controverso, muita gente não gosta, mas para quem gostou como eu, aposto que ficou cada vez mais instigado pelos acontecimentos)
Se você já gostou do primeiro livro onde Ana e Christian se conheceram, prepare-se, pois tem muita coisa para acontecer daqui por diante. Caso você queira ler a resenha do primeiro livro é só clicar (Cinquenta Tons de Cinza) e conferir. Mas caso você está aqui pelo prazer de relembrar essa história, saiba que eu também estou ansiosa por isso.

No final do primeiro livro, Ana foi embora após uma situação horrível. Ela sabe que não é capaz de dar a Christian o que ele precisa, e que a relação dos dois nunca vai funcionar dessa forma. 
Agora a vida dela é outra após ter se formado na faculdade. Ela e Kate se mudaram para Seattle, e Ana conseguiu um emprego de assistente em uma editora. Ter deixado Christian não foi fácil, e ela começa no novo emprego com um vazio que ninguém pode preencher a não ser ele.

Após dias de angustia, devido a um compromisso que já havia sido marcado, os dois se encontram, conseguem conversar e darem uma nova chance para o relacionamento. Sem regras, sem planejamentos, e sem punições. E assim não só Ana está prestes a ter um namorado, como Christian está abrindo mão de tudo (nem tudo) o que fazia para poder estar com ela. 

Os dois embarcam nesse relacionamento se descobrindo como parceiros, e aprendem que com diálogo, podem ser felizes e encontrarem um meio termo que seja bom a ambos. Christian pode sim ser um cara romântico, e entende que para estar com alguém não é preciso um contrato, que afinal ele não é diferente de ninguém, apenas não havia achado a mulher certa até Ana aparecer.  Já Ana, está cada vez mais interessada pelo que Christian pode mostrar de novo no quarto.

Só que como nem tudo são flores, pessoas vão surgindo para atormentar o casal. E tem muita gente incomodada com a união dos dois. Tão incomodados que fazem de tudo o que podem para prejudicá-los. Esse livro tem emoção para dar e vender. Aposto que você vai ler rapidinho, assim como eu fiz. Cada fim de capítulo instiga a você a continuar. Eu por exemplo tinha que dar uma pausa na metade, porque sempre que deixava para parar quando o capítulo acabasse eu ficava tão curiosa que seguia em frente hahaha 

Também acho essa parte da história mais leve e bem humorada do que a primeira, mesmo com todos os acontecimentos que ocorrem que podem dar drama a história. Percebi que Ana e Christian estão abertos a melhorarem como pessoa e serem parceiros melhores para o outro. O que por si só já é uma grande evolução. 

Só posso dizer que por mais que o tempo passe e eu queira ler novos livros, eu sempre vou ter carinho por estes. E sempre vou indicá-los a qualquer pessoa que não o tenha lido. Então se você tiver em duvida, leia, e o dê uma chance.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 

Quotes


“-As aparências enganam – diz ele, baixinho. – Não estou nem um pouco bem. Eu sinto como se o Sol tivesse se posto e não tivesse nascido por cindo dias, Ana. Estou vivendo uma noite infinita.”

"O que você tem que eu não tenho?"

“-Eu pertenço a você – ele sussurra. – Meu destino está em suas mãos (...)”.





 💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo