Resenha do livro "Desculpa, eu te amo - Jodi Ellen Malpas" (Trilogia This Man 3)
julho 30, 2018
A saga de Ava O’Shea e Jesse Ward chega ao fim no mais romântico, mas não menos picante, dos três livros que compõe essa trilogia erótica, best-seller mundial. O segundo volume da série termina com o belo e rico empresário se ajoelhando e pedindo a decoradora em casamento. No entanto, o futuro cor-de-rosa não se concretiza de pronto e, apesar de uma sofisticada e bela cerimônia de casamento no libidinoso Solar, o casal se separa novamente. E isso é só o começo deste terceiro e último livro da trilogia O Amante. Um “fantasma” do passado de Ward voltará a aterrorizá-lo e não só irá comprometer o sonhado final feliz ao lado de Ava, como também colocará em risco a vida dos dois, numa sequência fabulosa de percalços, com direito a ameaças anônimas e perigosas perseguições automobilísticas pelas ruas de Londres. Será que os dois vão ter seu sonhado final feliz?
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Pela sinopse você deve estar pensando: "Isso me lembra Cinquenta Tons de Cinza", e sim, ele tem uma premissa parecida em algumas partes, mas fique tranquilo que a história é bem diferente, e se você ainda não leu os primeiros livros, clica na resenha dos anteriores: O Amante e Eu, submissa e saiba que essa resenha contém spoilers deles.
Depois de conhecer um pouco mais sobre Jesse no livro anterior, terminamos com um pedido de casamento. E como Jesse não é conhecido por ter muita paciência, este volume já se inicia no dia da cerimonia que vai acontecer no Solar (isso mesmo, naquele lugar pecaminoso que a Ava adora, SQN hahahaha). Mas logo após o casamento, eles passam por uma briga e começam os primeiros dias de casados separados, isso mesmo. (nesse ponto você já deve estar dizendo: me conta uma novidade).
Após a briga, eles partem para a lua de mel que é justamente no "paraíso", sim, leia e você vai me entender. Nesse momento temos muitas cenas de sexo, carinho, rolar nus pela cama, e muita cumplicidade do casal. Mas como a vida não para, eles precisam voltar as suas obrigações, e novamente vamos descobrir mais coisas do passado de Jesse, que vão deixar Ava de cabelo em pé.
Como Ava deve agir mediante alguém do passado de Jesse querendo prejudicá-los?! Eles vão conseguir ser felizes ou vão ficar presos aos acontecimentos do passado?! Quanto mais será que temos que descobrir sobre Jesse até que esteja tudo em pratos limpos?!
Quando você acha que sabia tudo o que podia, algo surge e nos surpreende. O que acontece, é que Ava está mais madura para enfrentar as situações que vem para derrubá-la, ela é forte, e há uma diferença bem grande entre o primeiro livro e o último nesse sentido de evolução dos personagens. (mas acho que passar por tantas coisas, fazem isso com uma pessoa, não é mesmo?!). Só que apesar de toda essa evolução da personagem, seus medos e incertezas estão mais expostos para nós leitores, já que ela vive em constantes dilemas e preocupações, mas que nem mesmo assim, não tiram o brilho da sua relação com Jesse.
Já esse homem, que me apaixonei desde o primeiro livro, Jesse consegue ser mais calmo e contido, afinal ele conseguiu se casar com a mocinha, e começar uma família. Mas calma, ele continua sendo paranoico e sua loucura ainda continua dando as caras as vezes, só que agora, ele consegue se controlar muito mais do que antes, o que é ótimo. E quando Ava finalmente fica grávida (não é surpresa, já esperávamos por isso), ele se mostra muito mais atencioso e preocupado com o bem estar dela, o que nos rende boas cenas hilárias de preocupações desnecessárias, como por exemplo, sua preocupação em como está o "ponto do bife" de Ava... hahahaha
O livro é cheio de dramas, e boas cenas para nos fazer suspirar. E embora o livro seja no ponto de Ava, na verdade o destaque de toda a trilogia é Jesse (não é atoa que falei tanto sobre ele).
Saiba que esses livros são geralmente amados ou odiados. Eu escolhi amá-los, mas caso você não tenha lido, dê uma chance e tire suas conclusões.
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
Quotes
"- Nós não somos convencionais, Ava. Somos especiais. O que nós temos é muito especial. Você pertence a mim e eu, a você. É isso. Não é natural ficarmos separados, Ava."
"Meu sonho é você, Ava. Dia e noite, só você... Posso ficar sem qualquer coisa, menos sem você... Não pense que isso é o fim. Nunca é o fim para nós. Nada vai nos separar, Ava. Você me entende?"
"(...) Você tornou a minha vida tão bela quanto você mesma. E me fez querer que a minha existência tenha valor... Eu não existo sem você."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
3 comentários
Só gostei da história no primeiro livro, depois se tornou uma série de absurdos, é uma relação tóxica, só o fato do Jesse ter escondido as pílulas dela de propósito,pra ela engravidar e ficar presa a ele, já demonstra o quão perturbado ele é, a Ava é uma das piores protagonistas que já vi, não tem pulso firme, se deixa ser controlada o tempo todo e ainda se culpa pelas besteiras que o Jesse faz. Os livros tem coisas boas, mas romantiza relações abusivas.
ResponderExcluirEntendo o que você disse, realmente não é uma relação saudável ainda mais se projetada para a nossa vida real. Mas eu ainda consigo ver muita força na Ava, e é justamente por isso que eles brigam o tempo todo, que é por ela não aceitar as coisas que ele impõe a ela. Realmente é um livro polêmico, e acredito que não funciona para todos. Assim como After da Anna Todd, acredito que o ideal é ler com a mente aberta e consciente de que há muita coisa errada, justamente para não idealizar uma relação dessas ou entender que se isso se repete na vida real está errado.
ExcluirAdorei o seu comentário, fico muito feliz em ver opiniões sobre os livros que indico aqui. Beijos ;*
Oi, muito obrigada por me responder! Eu realmente não vejo forças na Ava, ela até briga em algum momento, mas depois acata o que o Jesse quer, ela não tem personalidade, é realmente um livro que não funciona pra mim, mas é sempre bom ler livros diversos, pq nos ajuda no senso crítico. Bjs!!
ExcluirO que vc acha disso ?