Resenha do livro "Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James" (Trilogia Cinquenta Tons)

julho 23, 2018

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


E olha sobre o que vim falar hoje. Um livro que já foi tão discutido na internet e inclusive virou filme, que receio que nada do que eu vá escrever seja algo novo para você. Mas embora eu já tenho escrito muitas resenhas aqui no Blog, ainda tenho uma grande lista de livros que não tive tempo, para vim deixar minhas impressões registradas. Então bora, que falar sobre esse livro é sempre muito especial para mim.

O livro conta a história de Ana e Christian. (oooooh me conta uma novidade)
Ana é uma estudante de Literatura Inglesa que está para se formar. Tem pais divorciados que ela ama com todo seu coração, e divide o apartamento com sua melhor amiga Kate. Então quando Kate está doente e implora para Ana fazer uma entrevista com um empresário rico para a universidade, Ana se vê tendo que ajudá-la e parte para essa missão constrangedora.
Christian é um milionário dono de uma empresa gigantesca e muitas outras. Então seu tempo disponível é curto, então ele está mais do que irritado por ter que tirar 15 minutos do seu precioso tempo para responder perguntas de uma universitária. Mas quando se depara com uma jovem moça toda estabanada que chega caindo no seu escritório, que tem enormes olhos azuis e um rosto angelical, ele não pode mais tirar os olhos dela. E é ai onde tudo começa.

Ana leva uma vida simples dividindo seu tempo entre estudo, trabalho, livros e amigos. Então se surpreende quando de repente o rico empresário começa se fazer presente em sua vida, indo a loja em que trabalha, e mais ainda quando ele aceita participar de umas fotos para a entrevista que fez.

Acontece que os dois começam a se ver, e Christian tem um ar de mistério sobre ele. E Ana mesmo não tendo muita experiência, decide que o quer. É quando Ana descobre que por trás de toda a fachada do homem de negócios poderoso, existe um homem disposto a mostrar um mundo que ela jamais imaginava conhecer.

Eu sei que mesmo você não tendo lido este livro, provavelmente assistiu ao filme ou até mesmo conversou com alguém sobre ele. E de tão famoso que ele se tornou, também virou alvo de criticas e julgamento.

Primeiro vamos falar sobre BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Acho que muitos já haviam ouvido falar sobre assunto, mas a partir do sucesso desse livro, muitos que não faziam ideia do termo, passaram a conhecer também.
Na verdade o livro nem se aprofunda muito e nem é tão explicativo. Mas ele serve como uma boa base sim pra se ter um pouco mais de conhecimento dessa pratica que existe a muito tempo e que muitos ainda tem pré-conceitos.

Outro ponto muito julgado, é a possessividade do Christian com a Ana. Que por sinal foi considerada abusiva por muitos psicólogos. E eu não estou contradizendo isso. Inclusive acredito que se eu vivesse uma história como essa, com certeza eu teria muitas discussões e não aceitaria muitas coisas que se fazem presentes no livro. Só que não acredito que seja repugnante como muitos o descrevem, e nem que alguém deve se afastar de uma pessoa que ama apenas por ela ter traumas.

Acho que essa história, serviu para muitas coisas. Como por exemplo abrir as portas para um novo mundo onde mulheres podem ler o que quiserem sem sentir vergonha, ou como abriu portas para que muitos novos escritores surgissem, tendo uma chance de mostrar que também tem espaço na literatura.

Também gosto de lembrar que uma coisa polêmica não tem que necessariamente ser ruim. Ele foi muito bom para criar diálogos entre mulheres, homens, famílias, amigos, escolas... que discutiam sobre relacionamentos, escolhas, e sexo.

A primeira vez que li esse livro, é como se ele fosse um divisor de águas na minha vida. Me lembro de passar um fim de semana todo lendo essa trilogia sem parar. Me lembro da sensação de "ter encontrado um caminho para casa", como se eu estivesse perdida e achasse o meu lugar. E desde então praticamente li romances todos os dias.

O livro tem uma escrita agradável (mas não perfeita, eu vejo isso hoje), que instiga você sempre a continuar no próximo capítulo para ver o que acontece a seguir. E embora o primeiro livro não tenha tanta ação e gire em torno do relacionamento de duas pessoas que acabam de se conhecer e discutem sobre sexo, e o fazem muito, ele não deixa de ser um livro bom e que provavelmente vai mexer com sua cabeça. E te tirar algumas risadas também...

Hoje eu agradeço por ter lido, e não deixasse que as criticas a ele me impedissem de conhecer essa história que me levaria a tantas outras depois. Sei que hoje também consigo enxergar muitos defeitos e já estou um pouco cansada de tanto falar sobre ele e só quero algo novo e refrescante, mas ele vai estar sempre em uma posição importante e o manterei sempre como um favorito.

E é isso, se você assim como eu já leu e mais milhares histórias depois dele, provavelmente deve estar cansada desse assunto também, mas se você tem receios e não o deu uma chance ainda, dê. E depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião sobre ele.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quotes


"– Isso quer dizer que você vai fazer amor comigo hoje à noite, Christian? Puta merda. Será que acabei de dizer isso? Ele fica boquiaberto, mas logo se recupera.


– Não, Anastasia, não quero dizer isso. Em primeiro lugar, eu não faço amor. Eu fodo… com força. Em segundo lugar, ainda tem uma papelada para assinar. E em terceiro, você ainda não sabe onde está se metendo. Ainda pode cair fora. Venha, quero mostrar meu quarto de jogos."



"— Gosto das minhas mãos em você — murmura ele, e tenho que concordar: eu também.
Anastasia, eu poderia ver você dormir pra sempre."


"Não quero ninguém a não ser você. Ainda não entendeu isso?"


"- Eu quero ainda mais - sussurro. - Eu sei - diz ele. - Vou tentar. Pisco para ele, ele larga minha mão e puxa meu queixo, soltando meu lábio mordido. - Por você, Anastasia, vou tentar."




💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo