Resenha do livro "Amor Imenso - Penelope Ward"

julho 21, 2018



Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Olá meus amores, o livro que venho indicar hoje é um romance bem intenso cheio de clichês mas que nos deixam sem folego. (Obs: o que é essa capa gente? É tão linda, OMG)

Amelia e Justin eram amigos desde sempre, e por causa de um mau entendido os dois cortaram a relação e nunca mais se viram. Agora nove anos depois, eles são unidos pela avó de Amélia, que após a sua morte, deixou de herança aos dois a sua casa, e os dois decidem passar as férias no local.

Amélia está apavorada em saber que vai reencontrar Justin, mas também está ansiosa por pedir desculpas e explicar a ele seus motivos, quem sabe assim consegue recuperar seu melhor amigo.
Mas Justin leva sua namorada linda e divertida junto com ele, e ele não tem interesse nenhum em ouvir as explicações de Amelia, que um dia já foi a mulher de sua vida.
Os dois eram apenas amigos, nunca se envolveram, mas o sentimento existia, e agora eles precisam se verem todos os dias, trocam farpas o tempo todo, e tem que ignorarem a atração que um sente pelo outro. 

Nesse livro é puro clichê, a começar pelo romance que começa de uma amizade e algo acontece para separá-los. E eu amo esse tipo de clichê, porque une e momentos de paixão com intimidade, companheirismo e bom humor. 
A autora nos surpreende em cada página, apesar de um tema tão previsível. Tem respeito, tem perdão, muitas conversas e muita tensão sexual (que são acalmadas com conversas ao invés de simplesmente pularem para o contato físico)
A amizade dos dois é linda, e apesar de demorarem para se entenderem, é nítido o quanto sentem falta um do outro, e que as vezes o amor tem seu momento certo para acontecer. 

Justin é um cara que merece todos os meus elogios. Embora muitos personagens me encantam, eu sinto que sempre tem algo que atrapalha e poderia ser melhor. Já Justin, é como se fosse a junção de todas as qualidades que um homem poderia ter. Ele é lindo, cantor, compositor, bom amigo e paquerador. Mas ele mostra mesmo suas qualidades, cada vez que escuta seus amigos, que trata as mulheres ao seu redor com respeito e carinho e quando precisa tomar uma atitude difícil e mostra como é um homem honrado e maravilhoso.

Amélia e Justin brigam feito cão e gato. Os dois custam a se entenderem, mas quando o fazem, sua amizade é linda. Apesar dos momentos de ciumes, insegurança e as mentiras que existiam, eles são claramente perfeitos um para o outro. E quando finalmente ficam juntos é como se nosso coração finalmente se acalmasse e encontrasse seu caminho para casa, assim como eles.

Se você gosta de um livro bem fofo, com clichês e que te envolve da primeira a última palavra, esse livro certamente é para você. A escrita da autora é tão viciante que você termina o livro querendo ler outros porque sabe que é impossível que algum seja ruim. E foi justamente o que fiz, esse foi o primeiro que li e logo já corri procurar outros dela, e não me arrependo, adorei a escrita. 

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 



Quotes


“Justin estava na minha frente, e juro que era como se o garoto que eu deixara para trás houvesse sido engolido por uma massa de músculos. Ele estava muito diferente de como eu me lembrava nove anos atrás. A raiva em seu rosto era transparente e, de alguma forma, tornava-o ainda mais atraente. Só seria muito melhor se eu não fosse o alvo de sua fúria.”


"Você estava sempre lá... até que você não estava mais. Perder você me ensinou que eu não posso contar com ninguém além de mim mesmo. Formou o que eu sou hoje... e isso não é necessariamente uma coisa boa."


"Constatei que certas situações podiam ser ainda mais excitantes que o sexo propriamente dito, situações em que você deseja muito alguém que não pode ter."


“— O que mais pensou enquanto dirigia hoje à noite?
— Que ainda amo suas covinhas. — Ele olhou para mim.
— E nem precisei pensar nisso, eu sempre soube.”


"Eu nunca odiei você.
Não poderia ter odiado nem se tentasse.
E acredite, eu tentei."


💜💜💜💜💜



Ps: o livro está disponível no Kindle Unlimited.


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo