Resenha do livro "Red Hill - Jamie McGuire"
julho 19, 2018
Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão à flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Eu não sou uma pessoa de ler livros de terror, porém esse foi o primeiro que li do gênero, e ele realmente quebrou uma barreira que eu mantinha. Claro que também se deve ao fato de o livro ser sobre apocalipse zumbi, e confesso que esse tema sempre me interessa. Então quando vi que a Jamie McGuire, uma das minhas autoras favoritas se aventurou por essas águas, eu não podia deixar de conferir.
A história é contada por três pessoas diferentes. São elas: Scarlet, Nathan e Miranda.
Scarlet é uma mulher que depois de sofrer muitos abusos do marido, se separou e hoje vive com suas duas filhas pequenas. Ela trabalha em um hospital, e justamente quando o vírus zumbi se espalha as meninas estão passando o fim de semana com o pai.
O Nathan é um homem que se casou com uma mulher que antes era apaixonada e que hoje é mais como uma "estranha no ninho", e graças a esse distanciamento da esposa, ele se dedica cada dia mais a sua filha, e é bem quando ele está indo buscá-la na escola que acontece o apocalipse.
Já Miranda, é uma jovem estudante, irmã mais velha que apenas junta sua irmã e seus respectivos namorados para passarem um fim de semana tranquilo no rancho do pai. A questão é que seus pais são divorciados, e embora ela seja uma mulher madura, ainda não conseguiu perdoar o pai pela separação, e pode ser que não consiga vê-lo mais uma vez.
Pode parecer que todos esses personagens estão o mais distante possível de serem interligados, mas o que os três querem em comum quando a tragédia começa, é buscar refugio no rancho Red Hill. E conforme as coisas vão piorando rapidamente e mais pessoas estão morrendo a cada minuto, o desespero para chegar logo a um porto seguro é cada vez maior.
Tirando um breve momento inicial para descrever como seria a programação dos personagens para o dia, o caos logo se instala na história e o livro corre entre a descrença de assistir pessoas morrendo de forma inacreditável e se dar conta de que o que apenas existia na TV agora está de fato acontecendo. E que não há muito o que fazer além de proteger a família, e correr para procurar abrigo.
A tristeza se faz muito presente nos primeiros capítulos. Quando todos precisam correr contra o tempo, vêem familiares e conhecidos morrendo de uma forma horrível e ainda precisam seguir em frente para sobreviver. Também conseguimos ver como o ser humano pode reagir diante de tais situações e no quão somos capaz de superarmos tragédias tão rápido se nossa vida depender disso.
Comentando agora sobre o romance (que sim, em meio a tanto caos ainda existe), posso dizer que não foi algo forçado, e sim de forma natural. Inclusive sinto que foi muito sutil e até mesmo demora muito para aparecer na história, já que o livro foca muito mais na jornada dos protagonistas em proteger a família e fugir dos ataques zumbi. Vale lembrar que as crianças estão bem presentes nesse livro e eu muitas vezes fiquei chocada com o quão valente elas foram. Acho que eu teria simplesmente saído correndo e gritando ao primeiro sinal de ameaça.
E que ameaças, amigos. Se você acha que já sentiu desespero o ver cenas em filmes e torceu para os mocinhos ficarem vivos, você não faz ideia do que é ler cada detalhe e sentir na pele a agonia de não poder ajudá-los. Eu sinto mais quando leio do que quando assisto, porque imaginar pode ser muito mais assustador do que ver. Portanto acho que a escritora conseguiu fazer um livro com um bom enredo, bons protagonistas e ainda nos deixar com o coração na mão. Se você tem alguma duvida sobre ler essa história que pode sair completamente da sua zona de conforto, eu super indico a leitura.
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
Quotes
"- Você está agindo como se nunca tivesse visto um filme de zumbi, Ashley. Não temos como sobreviver na cidade. O rancho do papai é o melhor lugar.
- Por que você continua dizendo isso? Não são zumbis, isso é ridículo! - disse ela.
- Surto viral. Os infectados estão atacando e mordendo as pessoas. Usaram a palavra "cadáveres" hoje de manhã. O que você acha que é, Ash? Herpes?"
"(...) Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do Apocalipse zumbi."
💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?