Resenha do livro "Eu, submissa - Jodi Ellen Malpas" (Trilogia This Man 2)

julho 29, 2018

Jesse Ward queria Ava O’Shea e a teve. Em poucas semanas, esse empresário sedutor se revelou intenso, temperamental e controlador, mas também gentil, carinhoso e protetor. Após um turbilhão de emoções e sensações, Ava se rendeu à paixão, mas acabou se afastando depois de conhecer um lado obscuro de seu amante, que parecia perfeito demais para ser verdade. Longe dele, a talentosa decoradora se sente vazia, incompleta, em total agonia. Mas, assim como um vício, ficar longe do empresário era a única maneira de sobreviver, considerando sua faceta autodestrutiva. Porém, não se escapa de Jesse Ward, e Ava devia saber disso! Por outro lado, Jesse também sofre com a montanha-russa de emoções que a chegada de Ava em sua vida proporcionou, e é pego de surpresa por seus próprios sentimentos, além de uma dependência doentia por seu objeto de desejo. Passados cinco dias desde que foi deixado por Ava, bêbado e furioso, em sua luxuosa cobertura, num bairro sofisticado de Londres, ele volta a encontrá-la e a controlá-la com suas inebriantes técnicas de conquista. Mas Ava está determinada a descobrir a real faceta que o empresário esconde com a ajuda de uma entourage de amigos e funcionários fiéis. A missão é ambiciosa, mas ela não vai desistir!

Caso você não tenha lido o primeiro livro dessa trilogia, leia a resenha de: O Amante
E saiba que essa resenha de hoje tem spoilers sobre o anterior.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


No final do livro anterior, Ava descobre que Jesse não é apenas dono de um "hotel" luxuoso, mas sim de um lugar que as pessoas frequentam para ter todo tipo de prazer. Todos os associados da mansão são ricos e bem selecionados, que pagam uma mensalidade para poderem usufruir de todos os prazeres e confortos que o lugar proporciona, além de poder conhecer novas pessoas e poderem fazer sexo da forma que quiserem. 

Agora Ava sabe porque sempre andava pelo lugar acompanhada de alguém, e sobre o porque Jesse ser tão fechado e se esquivar sempre sobre certos assuntos. Ela não só descobriu sobre isso, mas também que ele tem problemas com álcool, e ela não gostou nada de finalmente conhecer esse lado dele. 

Depois de dias tentando seguir com a vida e esquecer o homem que ela começou a amar, Ava recebe a visita de Sam (que agora tem um relacionamento com sua amiga Kate), e que está muito preocupado com o amigo que não deu nenhuma noticias em cinco dias. Sam precisa da ajuda de Ava para entrar na cobertura do Lusso (hotel que ava decorou e é a casa de Jesse) e embora ela sente por seus amigos estarem sofrendo, também tem receio de que não vá superar se ver Jesse novamente.

Após deixar Sam, Drew e John contentes por sua ajuda, Ava parte com eles para descobrirem uma cobertura cheia de coisas quebradas, garrafas vazias de vodka e um Jesse nu caido a céu aberto na varanda completamente inconsciente. Mais triste ainda, é quando descobre que essa não é a primeira vez que isso acontece, e enquanto algo grita para que ela não o deixe, também grita para que ela corra longe o suficiente de mais problemas. 

É ai que a história começa. Ava é uma mulher mais madura, e não tenta fugir tanto de Jesse como anteriormente. Ela luta para que eles consigam superar seus problemas. Já Jesse continua com sua possessividade ao extremo. Qualquer pessoa pode significar uma ameaça ao seu relacionamento, porque apesar de muitos desafios já terem sidos superados, Jesse ainda esconde muitos segredos, e ele não pode arriscar perder o amor da sua vida por causa do seu passado.

Jesse Ward é um personagens que muitos odeiam ou amam. Ele é louco, possessivo, mandão, complicado, mas também é carinhoso, dedicado, determinado, atencioso, prestativo e aposto que não há adjetivos suficientes para explicá-lo. Mas se tem uma palavra que o resume bem, é "intenso".
Enquanto uns vêem somente seus defeitos, eu consigo ver suas inúmeras qualidades, inclusive justificar muito de suas atitudes devido ao seu passado, e apreciar essa história cheia de indas e vindas.

A leitura é fluida e não cansa, mesmo sendo um livro extenso. São tantos acontecimentos, que no final você fica com a sensação que leu anos de vidas dos personagens e na verdade passou semanas, no máximo meses. Eles realmente não param um minuto, a cada página é uma coisa acontecendo, seja algo engraçado, uma cena de sexo ou uma grande briga. Entediado você não vai ficar, te garanto.

Como eu disse, já li resenhas negativas sobre esse livro, e muitas pessoas que desistiram porque não gostaram de Jesse, mas se você não o leu ainda, dê uma chance, e o conheça antes de julgar, quem sabe você não o ama assim como eu?!

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quotes

"Faz cinco dias desde a última vez que vi Jesse Ward. Cinco dias de agonia, vazio e lágrimas."


"Como posso me sentir assim por um homem que conheço faz poucas semanas?"


"Eu não mereço você, Ava, mas, por algum milagre, você está comigo. E vou proteger você com unhas e dentes, eliminar qualquer ameaça."


"Quero você aqui quando eu for dormir. E quero você aqui quando eu acordar. Começar e terminar o dia com você é tudo de que eu preciso."
     
 
💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo