Resenha do livro "Meu querido meio-irmão - Penelope Ward"
julho 22, 2018
Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele. A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.
Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:
Greta é uma jovem adolescente que mora com a mãe, Sarah, e seu padrasto, Randy. Mas Randy tem um filho do primeiro casamento, Elec, que é um punk tatuado que está vindo morar com eles, já que sua mãe vai passar um ano fora trabalhando. O livro é contado sob a visão de Greta, e dividido em duas partes.
Na primeira vemos como é a chegada de Elec a casa dela, e imediatamente ele se mostra um garoto problemático, cheio de revoltas, e ódio do pai. Várias vezes os dois discutem, e Greta não faz ideia de como fazer para ajudar e passar um ano agradável ao lado do novo morador da casa.
Só que Greta é uma jovem atenciosa e carinhosa, que sempre consegue se aproximar das pessoas através da gentileza. Então depois de muita persistência e paciência, ela e Elec vão se entendendo.
Mas manter uma boa convivência entre eles não é a unica preocupação. Elec é sexy, tem um rosto lindo, e consegue todas as meninas que quer. E ao decorrer do tempo, a atração que um sente pelo outro vai aumentando e o ciumes também, e Greta não suporta vê-lo com nenhuma garota.
E isso só se resolve quando Elec descobre que Greta vai ter um encontro, isso o tira do eixo, e faz com que finalmente eles fiquem juntos.
A primeira parte termina e os dois se afastam devido a acontecimentos. Sete anos depois, Greta agora é uma mulher madura e independente, está formada, trabalhando em Nova York e terminou um noivado de dois anos. Elec mora na Califórnia, cuida de sua mãe e tem uma namorada doce chamada Chelsea, eles pretendem se casar. Mas um acontecimento triste faz com que Greta e Elec se encontrem de novo, e as feridas do passado sejam reabertas, assim como a atração que sentem é reacendida.
A principio, por ver que Elec e a namorada tinham uma relação tão boa, achei que ele havia seguido em frente. Mas na verdade ele fica bem confuso com o passar do dias e não sabe se quer retomar o passado ou segue no presente com a noiva.
Esse foi um dos primeiros livros que li da autora, inclusive coloquei a capa original porque não gostei tanto da brasileira. Imediatamente amei a escrita instigante da Penelope Ward, e após o primeiro livro corri ler os outros dela que estavam disponíveis. Você fica preso do início ao fim, com uma história cheia de drama e humor na medida certa.
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
Quotes
" Eu sentia que estava me apaixonando por ela de várias maneiras, e não estava gostando disso. Não estava apenas atraído, mas ela era a primeira garota cuja companhia me agradava. Precisava me manter no controle, pois não era uma opção ir mais longe, com ela."
" A única diferença era que a pessoa que esteve no meu quarto, naquela noite, ainda era essencialmente um menino, e a pessoa à minha frente, naquele momento, era um homem."
" Coloquei meus braços em volta dele, e deixei escapar um suspiro, tão intenso que qualquer um poderia pensar que eu o vinha segurando há sete anos. E talvez fosse verdade."
💜💜💜💜💜
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?