MELHORES ROMANCES NACIONAIS - PARTE 1
julho 29, 2018
Achou que não ia ter mais posts nesse domingo?! Olha eu aqui de novo!!!
To aqui de novo por dois motivos, primeiro porque tenho uma planilha com postagens programadas no qual estou atrasada nos últimos dias, e segundo porque eu to aqui escutando Sia super empolgada. #mideixa
Mais uma postagem de muita utilidade pública, é sobre os melhores romances nacionais. Que foram avaliados por... mim mesma. Isso mesmo, de todos os que já li até hoje, esses foram os melhores na minha opinião. Espero que vocês gostem das indicações.
Ps: Abaixo das indicações, vou deixar os links dos livros na Amazon. E vou sinalizar os que estiverem disponível no Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos lá:
1 - Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
Na minha opinião, esse livro não tem uma escrita muito "madura" ou "experiente". Mas conseguiu me prender com sua história e eu me envolvi o suficiente com o drama dos personagens. Então isso por si só já vale a indicação. E embora tenha achado um pouco infantil a narrativa, posso dizer que os outros livros da série evoluíram bastante nesse sentido.
2 - O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira
Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?
Me lembro de não só ter gostado da escrita da autora, mas também pensar que mesmo ela não tendo criado nada tão mirabolante e surpreendente, ela conseguiu me envolver completamente apenas com o drama diário dos personagens. Esse livro foi relançado com uma nova capa recentemente, que por sinal está linda, mas hoje coloquei a antiga mesmo.
3 - 8 Segundos - Camila Moreira
Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.
Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.
Como gostei da escrita da Camila Moreira, embarquei nessa história de livro único e me surpreendi por ela conseguir criar uma trama de um tema tão clichê e me envolver o suficiente sem achar que estava sendo repetitivo. Foi bem rapidinho de ler.
4 - Insignias - Karoll Blatt
Será que um grande amor é capaz de vencer uma grande guerra?
Para Ahren Müller, um jovem oficial das tropas de elite do führer com uma promissora carreira dentro da Alemanha Nazista de 1942, sua verdadeira guerra foi decretada no momento em que seus olhos cruzaram com os de Hadassa Belshoff, uma jovem judia que é levada como prisioneira para a residência de sua família na Polônia. Vítima de um dos períodos mais cruéis da história da humanidade, Hadassa Belshoff encontra-se num terrível impasse ao se tornar prisioneira na mansão dos Müller. Tendo sido separada da família e com o destino nas mãos de um ditador que causou o genocídio de milhões, ela precisa decidir se deve seguir a razão ou o coração, quando em seu interior começam a brotar sentimentos inesperados e proibidos pelo seu algoz. Um amor pode nascer em meio ao ódio? Até onde é possível perdoar? Insígnias revela um amor construído em uma época difícil e por duas pessoas que estão de lados opostos em um conflito que marcou a história para sempre. Dois corações que podem representar tanto a salvação quanto a destruição um para o outro. Mas, acima de tudo, Insígnias é o relato da força de um sentimento verdadeiro que ousa crescer em meio ao sofrimento e que não titubeia mesmo diante da ameaça sufocante da morte.
Provavelmente o livro nacional dessa lista que eu mais gostei, e o que eu vou indicar pelo resto da minha vida. De uma autora ainda não tão conhecida, mas que posso dizer que já iniciou sua carreira dando um baile de elegância e criatividade. Simplesmente leiam, por favor.
5 - Perdida - Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Depois de muito tempo olhando para essa capa e lendo essa sinopse, finalmente comprei o box dessa série em uma promoção. E morrendo de receio de não ser tudo aquilo que eu achava. Mas dessa vez meu instinto estava certo e eu adorei todos os livros. Li super rápido e fiquei encantado com os personagens e esse mundo que a autora criou.
Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;*
Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes:
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Gosta de Listas? Aproveita que tem um monte de posts legais com os melhores romances por aqui:
38 livros de Romance no Kindle Unlimited: parte 1
Tem no Kindle Unlimited: parte 1
Com BDSM: parte 1
Deveria ter lido antes: parte 1
Melhores Spin-Offs: parte 1
Favoritos de 2020: parte unica
Que não gostei: parte 1
Deveriam ser adaptados: parte 1
Nacionais favoritos: parte 1
Para ler no fim de semana: parte 1
Sicklist: parte 1
Protagonistas femininas que admiro: parte 1
Edições lindas que eu quero ter: parte 1
0 comentários
O que vc acha disso ?