Resenha do livro "After Depois do Desencontro - Anna Todd" (Serie After 3)

julho 11, 2018


Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

Arrrgh, o que falar dessa série?!! Quero entender por que eu ainda continuo lendo. Tem feitiço, num é pussibru.

Se você não leu os anteriores, leia as resenhas de After e After Depois da Verdade  

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Essa série conta a história de Tessa e Hardin. Os dois se conheceram na faculdade a uns meses atrás e em tão pouco tempo já passaram por muitas coisas. (tem dois livros ai pra provar que é verdade)
Nesse ponto da história, os dois estão morando juntos. Mas se você acha que o relacionamento anda bem e amadureceu, pode tirar o cavalinho da chuva, porque esses dois podiam gravar uma novela mexicana, de tanto drama e assunto que eles arrumam para brigar.

No final do segundo livro, Tessa se decidiu se mudar para Seattle, já que a editora em que trabalha está sendo expandida e ela pode ter a oportunidade de morar na cidade que sempre sonhou. Mas Hardin ainda não sabe, e mesmo sem saber já havia deixado claro que não tem intenção nenhuma de se mudar para lá, a menos que a mudança seja para a Inglaterra (que é onde ele nasceu).
Claro que os dois em vez de conversar civilizadamente sobre o assunto, escondem segredos um do outro, e como desgraça pouca é bobagem, o assunto só é revelado quando outra pessoa aparece com uma boca grande tudo vem a tona, causando uma enorme briga. 

Outro ponto a se comentar do livro, é o pai de Tessa, Richard, que aparece no final do segundo. E ela sendo essa alma bondosa que é, e mesmo tendo magoa do pai, leva um homem que a abandonou e hoje se tornou um bêbado/morador de rua para seu apartamento com Hardin. Eles vivem juntos alguns momentos estranhos, nostálgicos, e tensos com Richard.

Tessa continua tendo problemas com a mãe, e nesse ponto da história ela está praticamente sem amigos. Se não fosse por Landon e Zed, ela não teria ninguém para recorrer quando briga com Hardin. (calma amiga, eu também não tenho muitos amigos).

Nesse livro, ainda existem situações bem parecidas com os primeiros, e em muitas vezes você se pega pensando: Nossa, mas eles não aprenderam ainda?! Até quando vão agir como se tivessem 10 anos?! 


Obs: estou repetindo esse gif que coloquei na postagem anterior, porque ele é a representação exata do que é ler essa série. 

Realmente é cansativo esse vai e vem todo. E sinto que Tessa fica o tempo todo dando murro em ponta de faca na sua relação com Hardin. Mas enfim, acho que é justamente a história ser tão problemática, com personagens tão intensos e cheios de defeitos que faz a história ser diferente. E o interessante, é que mesmo ficando puta da vida, eu ainda enxergo qualidade neles e a curiosidade sempre vence, e simplesmente não consigo deixar de ler. Se você está em dúvida sobre começar a ler, pode ter certeza que vai passar muita raiva, mas essa história vai te marcar de tal forma e você não vai parar até chegar no último livro.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 



Quotes

"A última coisa que quero é brigar com Hardin, mas não aguento mais essa mania de ele só pensar em si mesmo. Sei que ele mudou muito, que está se esforçando de verdade, mas já dei a ele chance depois de chance, o que só serviu para criar um ciclo de volta-e-separa que surpreenderia até Catherine Earnshaw. Não sei quanto tempo consigo manter a cabeça à tona nesse tsunami que chamamos de relacionamento. Toda vez que penso que vou conseguir emergir, sou sugada de volta para baixo d'água por mais um conflito com Hardin."


"A mulher do outro lado da linha, que aliás tem uma voz que me soa bem familiar, responde: "Você deu a entender que a sua amiga Tessa era alguém com quem eu não deveria perder o meu tempo".
Quê? Espera aí... Essa é a...?Ele não faria isso.
"Então, o negócio é o seguinte... ela não é tão ruim quanto eu falei. Na verdade ela nunca destruiu nenhum apartamento e nunca deixou de pagar o aluguel", ele continua, e sinto meu estômago revirar.
Ele fez isso.
Abro com força a porta da varanda e grito as primeiras palavras que vêm à mente. "Seu imbecil egoísta, você é doente!"
"Alô?" Escuto a voz de Sandra do outro lado da linha, e ele pega o telefone para silenciá-la.
A raiva toma conta de mim. "Como você teve coragem de fazer isso? Como?"
"Eu...", ele começa.
"Não! Nem tenta arrumar uma desculpa! O que diabos você tem na cabeça?", eu berro, agitando o braço em sua direção.
Volto para o quarto, e ele vem atrás de mim, implorando: "Tessa, me escuta".
Eu me viro, me sentindo fortalecida e enfurecida, apesar de estar magoada e ferida. "Não! Me escuta você, Hardin", digo entre os dentes cerrados, tentando baixar o tom de voz. Mas não consigo. "Estou cansada disso tudo, estou cansada de você tentar sabotar qualquer coisa na minha vida que não gire em torno de você!" Continuo gritando, com os punhos fechados na lateral do corpo.
"Não foi isso que eu..."
"Cala a boca! Cala essa maldita boca! Você é a pessoa mais egoísta e arrogante... você é... arght!"


💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo