Resenha do livro "After Depois da Promessa - Anna Todd" (Série After 5)

julho 13, 2018

Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.
Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.
Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?

Esse é o quinto livro de uma série com vários volumes, se você ainda não leu os primeiros, clica nas resenhas anteriores para conferir: After - After Depois da Verdade - After Depois do Desencontro - After Depois da Esperança


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Por hora, essa é a última resenha que faço dessa série, e com um aperto no coração. Mesmo sabendo que ainda tem um a seguir que conta a história de Hardin antes de Tessa, e mais dois com a história de Landon. Eu ainda senti um aperto, e espero conseguir os próximos volumes logo.

Hardin e Tessa se conheceram na faculdade, e entre muitas idas e vindas do casal, que sofreu bastante para ficar junto, eles ainda estão se descobrindo como pessoas e sabem que precisam de espaço para aprenderem a lidar com os próprios problemas antes de encarar um relacionamento.
Nesse livro os dois passam muito tempo longe um do outro, e mesmo sabendo que era o mais "saudável" a se fazer, eu juro que sofri junto com eles. 

Tessa não é mais a garota que saiu da casa da mãe para começar uma faculdade, nesses quatro livros, ela se tornou uma mulher. Foi enganada várias vezes, humilhada, fez poucas amizades verdadeiras, mas em contra partida também foi muito amada. 
Ela não só passou por tudo isso, mas também terminou um relacionamento que achava seguro, para embarcar em um novo com alguém tão cheio de problemas, também cortou laços com a mãe, e reencontrou o pai que a abandonou quando era pequena, e além de tudo, esse pai hoje é um morador de rua, bêbado e drogado. Mas calma que além de reencontrar o pai e achar que eles poderiam finalmente se conhecer e talvez ter uma boa convivência, seu pai morre com uma overdose e ela o encontra caído no banheiro. 

Hardin tem consciência de todo mal que causou a Tessa em tão pouco tempo. Ele mudou muito desde que a conheceu, mas seu temperamento explosivo e seu ódio por tudo e todos, ainda é tão visível que ele acaba afastando o seu bem mais precioso: Tessa.
Hardin abandonou Tessa inúmeras vezes, assim como ela o fez também. Mas todas as vezes que ele a deixou, a magoou de uma forma profunda, sempre com uma atitude cruel, (e eu juro que não sei como ela voltava com ele a cada vez, haja amor para tanto perdão, viu), e agora após ter feito algo terrível, e saber que o pai de Tessa morreu, ele precisa voltar e salvar a mulher que ama da escuridão em que ela está entrando.

Agora as minhas impressões sobre o livro, é que eu fiquei feliz e triste com o final. A autora escreveu tantos acontecimentos nos livros anteriores, e parece que o último do casal, eles não só passaram mais tempo separados, como também as cenas do epilogo não foram tão satisfatórias assim. 
Claro que eu gostei do desenrolar, mas realmente estava esperando mais. Ao mesmo tempo que gostei da forma como ela fez, em mostrar pequenos vislumbres do futuro deles, com cenas curtas mas com algum significado, eu realmente esperava mais dos grandes acontecimentos... e fiquei no vácuo. 

É uma mistura de sentimentos na verdade, porque finalmente foi um livro onde minha raiva pelas brigas dos personagens ficou em segundo plano, e o amadurecimento deles foi mais destacado conforme o tempo passava. Só que ainda sim eu esperava mais cenas do casal como nos livros anteriores, e de certa forma sinto que a autora correu com o final. Mas não esse pequeno incomodo, não atrapalhou minha leitura de forma alguma, os livros da série continuam viciantes e eu li todos em uma semana e alguns dias. E por ser livros grandes, realmente foi bem rápido.

Se você tem duvidas sobre ler a série, eu super indico, mas cuidado para não estourar alguma veia no cérebro ao ler os primeiros volumes, porque eu pelo menos ficava roxa de raiva.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quote


"Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade da sua alma quando é obrigada a viver sem ela."





 💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu só queria saber se o Hardin e Tessa Ficam Junto novamente acabam com esse vai e vem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha duvida também era essa. Eles se acertam no final, mas a relação deles sofre muito até chegar no final.

      Excluir
    2. Rafaela mais eles ficam juntos?

      Excluir
  2. li intensamente esse livro (em menos de 15 dias)... infelizmente sou muito mais apaixonada por Hardin do que por Tessa, mesmo ela sofrendo com o relacionamento abusivo, controlador e doente... ele cresceu muito e mudou muito por ela.... achei o final broxante... também esperava mais... os livros mostraram a explosão no auge dos 18/19 anos dela... e 20/21 dele, a imaturidade ao entrar na vida adulta..também tive a sensação que correram com o final do livro... era bem melhor fazer mais um livro mostrando o amadurecimento dos personagens no relacionamento, embora eu saber que ficaria frustrada com a tentativa de Tessa para engravidar e as brigas deles durante esse processo... mas fiquei feliz pq aqui soube que vai ter um livro falando sobre Hardin (embora eu goste muito dos sentimentos dele por Tessa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma grande queda por Hardin mesmo que o relacionamento seja abusivo a maior parte da série. O vai e vem é cansativo, tanto para eles quanto para nós leitores. O legal desses livros, é que consegui identificar claramente o que estava errado, mas também consegui aproveitar a leitura e me envolver completamente no romance deles. Isso nos aproxima dos personagens, nos faz acreditar que estão ali escondidos em algum lugar que não podemos ver, e isso é uma sensação que poucos livros já me causaram na vida.
      Muito obrigada pelo seu comentário, ele é um dos motivos que me levam a escrever aqui sempre que leio um livro e compartilhar meus sentimentos sobre eles. Saber que tem pessoas que gostam dos mesmo livros que eu, que querem pegar uma indicação, ou até mesmo se leram e não gostaram vir compartilhar suas opiniões.

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo