Resenha do livro "Cinquenta Tons de Liberdade - E.L. James" (Trilogia Cinquenta Tons)

julho 25, 2018

Quando Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades. Mas ela sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey e ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, o destino conspira para transformar os piores medos de Ana em realidade.

Chegamos ao último livro da trilogia e já estou com saudade de falar sobre eles. Se você não conferiu as primeiras resenhas, clica para saber o que achei de: Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Agora vamos falar sobre a conclusão do casal Ana e Christian já que terminamos o segundo livro com um pedido de casamento. Começamos esse com os dois passando a lua de mel na Europa em uma cidade praiana, e Ana sonhando com as memórias do seu casamento. Muitos momentos bons são compartilhados entre os dois nessa longa férias, e até algumas discussões. Mas o importante é que finalmente eles estão se divertindo após tanta coisa que passaram desde que se conheceram.

Mas inesperadamente algo acontece, e eles precisam voltar a Seattle. Eles descobrem que mais uma vez alguém está tentando sabotá-los. Agora se você acha que os momentos tensos e de adrenalina ficaram para trás, prepare-se porque o terceiro volume está recheado de ação. 

Nesse terceiro livro, sinto que a família de Christian e os amigos de Ana estão mais presentes, mesmo que alguém possa discordar, eu sinto que depois do casamento eles se tornaram mais abertos as relações com a família e os amigos, como se estivessem mais relaxados

Ana está muito mais segura de si, e mostra isso muitas vezes, seja para enfrentar uma mulher que está dando em cima do marido ou em uma promoção no trabalho, a confiança de Ana cresceu visivelmente desde o primeiro livro. Ela também está sempre bem vestida e com sua beleza finalmente realçada. (viva o dinheiro), e parece que finalmente os dois estão se dando ao luxo de aproveitar mais a vida do que faziam anteriormente.

Christian está ainda mais leve do que antes e bem humorado. Tanto que ele simplesmente toca piano e canta em frente a família (uma coisa que ele nunca havia feito). Ele exala felicidade, mas também enfrenta novos dilemas após o casamento, já que ele ainda tem que entender, que Ana não pode viver sob a sua asa 24 hrs por dia. E que ele não pode impedir sempre que algo de ruim aconteça.

Esse livro fala muito sobre relacionamento, sobre ceder em pontos para que haja um acordo entre ambos. Sempre mostrando que por mais dinheiro que uma pessoa possa ter, a vida não é um conto de fadas, e que na verdade, ter uma boa condição pode deixar outras com sentimento de ódio e fazer você querer pagar por isso. (bem estilo novela mesmo)

Mais uma vez temos o ar de mistério e ficamos na expectativa de ver quem esta querendo prejudicá-los. E quando percebemos, já estamos no final vendo o desfecho dessa história. Que por sinal é lindo, fiquem tranquilos. (mas provavelmente você já leu, e está aqui apenas pela curiosidade de saber o que penso).

Amo essa trilogia, e embora hoje considere que há livros muito melhores do que estes, eles ainda serão os primeiros que me despertaram o desejo de leitura. Sempre vão ser favoritos para mim.

Se você já leu, comenta aqui nos comentários o que achou, que vou adorar saber. Beijo, até a próxima ;* 


Quotes

"-Sra. Grey… minha esposa. Nosso objetivo é satisfazer. – Seus lábios roçam em mim. – Eu amo você."

"– Você fez meu mundo virar de cabeça para baixo. – Ele fecha os olhos, e, quando os abre novamente, vejo que estão tomados pela emoção. – Meu mundo era organizado, calmo e controlado. Aí você entrou na minha vida, com essa sua boca afiada, a sua inocência, a sua beleza e a sua coragem discreta… e todo o resto, tudo antes de você simplesmente ficou bobo, vazio, medíocre… nada.”

"Meu marido, meu belo e sensual marido, sem camisa e usando uma bermuda feita de calça jeans cortada, está concentrado em um livro que prevê o colapso do sistema bancário ocidental."

''– Mantenha a porra das suas mãos longe da minha mulher – diz ele. Ele não está gritando, mas de alguma forma, ele pode ser ouvido acima da música.
– Ela pode cuidar de si mesma. grita o gigante loiro (..)
– Christian, não! Eu suspiro em pânico, de pé na frente dele para segura-lo.
Merda ele vai mata-lo...''

'' – Responda-me Ana. Aqui ou no quarto?
– Aqui, eu sussurro freneticamente. Para o inferno o corte de cabelo – eu o faço mais tarde. Ele sorri lentamente, seus lábios se curvando em um sorriso sensual cheio de promessas.
– Boa escolha, Sra. Grey. Ele murmura contra meus lábios. (...)
– Oh, o que eu devo fazer para você?, ele sussurra. Seus dedos param em cima de minha meia...''
 


💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo