MELHORES ROMANCES NO ENSINO MÉDIO - PARTE 2

dezembro 18, 2020

Eu não sei vocês, mas eu adoro um romance que se passam entre estudantes, seja ensino médio, ou faculdade, e provavelmente um dia escreverei uma história em algum desses ambientes, de tanto que leio e não me canso desse tema. Por isso, fazendo postagens "parte 2" das listas mais vistas aqui do blog, hoje trago uma nova seleção que li com os melhores romances que se passam nesse universo.

Caso você queira ver a postagem com a primeira parte, é só clicar: Melhores romances na escola - parte 1


Ps: abaixo das indicações, vou deixar os links dos livros na Amazon. E vou sinalizar os que estiverem disponível no Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis

Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos lá:


1 - Defy (Sinners of Saint 0.5) - L.J. Shen

Meu nome é Melody Greene, e tenho uma confissão a fazer.
Eu dormi com meu aluno, um sénior no ensino médio.
Várias vezes.
Eu tive orgasmos múltiplos.
Em várias posições.
Eu dormi com meu aluno e gostei.
Dormi com meu aluno e faria tudo de novo se pudesse voltar no tempo.
Meu nome é Melody Greene, e fui expulsa da minha posição de professora e fiz meu passeio de vergonha à la Cersei Lannister do escritório do diretor, minutos depois de o diretor me ameaçar chamar os policiais de mim.
Meu nome é Melody Greene, e fiz algo ruim porque isso me fez sentir bem.
Por isso, valeu totalmente a pena


Esse é um pequeno conto, antes do primeiro livro dessa série. Como gostei muito dele, e vai contar sobre o relacionamento de uma professora com um aluno, tem tudo a ver com essa lista. E esses livros vão ser publicados aqui no Brasil.

Link: resenha

Ps: o primeiro livro (Vicious) já tem publicado no Brasil. Está disponível no Kindle Unlimited.

2 - Punk 57 - Penelope Douglas

“Nós éramos perfeitos juntos. Até nos conhecermos.
Misha
Não posso deixar de sorrir com a letra da música em sua carta. Ela sente a minha falta.
Na quinta série, minha professora organizou duplas com colegas de uma escola diferente. Pensando que eu era uma menina – por causa do meu nome – a outra professora me juntou com a sua aluna, Ryen. Minha professora – acreditando que Ryen era um garoto – concordou.
Não demorou muito para descobrirmos o erro. E, em pouco tempo, estávamos discutindo sobre tudo. A melhor pizza para viagem. Android vs. iPhone. Se Eminem é ou não o melhor rapper de todos os tempos...
E foi assim que começou. Nos sete anos seguintes, éramos só nós.
Suas cartas são sempre escritas em papel preto com caneta prateada. Às vezes, recebo uma por semana ou três em um dia, mas eu preciso delas. Ela é a única que me mantém nos eixos, me acalma e aceita quem eu sou por inteiro.
Nós só tínhamos três regras: nada de redes sociais, sem números de telefone e nenhuma fotografia. Nós tínhamos um lance bacana. Por que arruinar isso?
Até eu deparar com uma foto de uma garota, online. Com o nome de Ryen, que ama a pizza do “Gallo” e idolatra seu iPhone. Quais eram as chances?
Que se f*da. Preciso encontrá-la.
Só não imaginava que odiaria o que descobri.
Ryen
Ele não escreve há três meses. Algo não está certo. Ele morreu? Foi preso? Conhecendo Misha, nem um dos dois seria um exagero.
Sem ele por perto, estou ficando maluca. Preciso saber que alguém está me ouvindo. A culpa é minha. Devia ter pedido seu número de telefone, foto ou algo assim.
Ele podia ter sumido para sempre.
Ou poderia estar bem debaixo do meu nariz, e eu nem sequer desconfiava.

Esse livro é de uma das minhas autoras favoritas, da vida. E essa história é bem envolvente, assim como os personagens que vivem momentos bem intensos dentro e fora da escola. Se você quer ler algo que vai te prender, e que seja quente, esse livro é uma boa escolha. 

Link: resenha

Link da Amazon: Punk 57

Ps: está disponível no Kindle Unlimited.


3 - Série The Royals (5 livros) - Erin Watt

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.


Li esses livros no começo do ano. E que surpresa. Encontrei uma escrita envolvente, que mesmo com uma história que trás temas difíceis de serem trabalhados como bullying, (e muita gente não gosta da forma como é trabalhado aqui), eu não posso negar que gostei muito da série em geral, mesmo tendo alguns momentos de raiva durante a leitura. Por isso não podia deixar de indicar livros que prenderam tanto, assim como esses.

Link: resenha 1 

Link da Amazon: Princesa de Papel

Ps: está disponível no Kindle Unlimited.


4 - Série Fall Away - Penelope Douglas

Best-seller do The New York Times e do USA Today Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele. Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?


Olha a dona Penelope batendo ponto mais uma vez aqui nessa lista. Essa é outra série que eu amo, e reli também no começo desse ano. Apesar de ver todos os pontos errados (estamos falando de bullying novamente), eu não consigo deixar de gostar dessa história, sério, pra mim é muito boa. E não sei porque não tem mais essa edição, com essa capa para vender. A que tem disponível é feia que dói, essa era muito melhor.


Links: resenha 1 

Link da Amazon: Sempre fui sua

Ps: está disponível no Kindle Unlimited.


5 - Amor em Jogo - Simone Elkeles

Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.
Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...
Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual.
Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí.
Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.


Li esse livro a um bom tempinho, mas lembro de ter gostado tanto, e sentir que ele era como um livro "sessão da tarde". Me trouxe um momento relaxante, e se você está precisando do mesmo, tenho certeza que vai gostar.

Link da Amazon: Amor em Jogo


6 - Proibido - Tabitha Suzuma

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Apesar desse livro contar a história de dois estudantes, e muitas das cenas acontecerem na escola, mas o foco aqui é completamente nos sentimentos e relação entre eles. É um drama familiar, e romance tabu. Esse livro não é para todo mundo, mas se você está precisando mergulhar fundo em uma história cheia de dor e que com certeza vai te fazer chorar, esse livro é para você.

Link: resenha

Link da Amazon: Proibido


7 - Química Perfeita - Simone Elkeles

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.


Esse é outro livro que me marcou na época em que li. Gostei muito da escrita da autora quando li Amor em Jogo, e após terminar peguei esse para ler. Também se passa na escola, mas senti que o fato de os protagonistas viverem em mundos opostos teve um destaque maior, e dando um drama necessário para essa história. Super recomendo essa leitura. 

Link da Amazon: Química perfeita


8 - The Havoc Boys (5 livros) - C.M. Stunich

Há uma palavra que você não pronuncia na Prescott High, a menos que queira que eles o possuam. H.A.V.O.C. Hael, Aaron, Victor, Oscar e Callum. Os Havoc Boys mandam no inferno que chamamos de Prescott High. Era uma vez, eles me governaram. Por um ano inteiro, suportei a merda deles. Mas o último ano vai ser diferente. Este ano, eu os possuo. Eu fiz um pacto com os Garotos Havoc para obter a vingança que mereço. Seu preço? Eu. À sua disposição, em suas camas, uma parte de sua gangue. A garota deles. Uma Garota Havoc. Esses meninos sujos e podres vão se vingar de todos que me ofenderam - todos menos eles próprios.


Essa série é uma das minhas favoritas do momento. Descobri essa autora procurando por romances com "harém reverso", e encontrei esses livros incríveis. Tem gangues, tem assassinatos, tem romance, tem aulas, tem táticas para se vingar, eu amei. E torço para que eles sejam publicados aqui no Brasil um dia, e com as capas originais, que são lindas.

Ps: apenas em inglês. Tem disponível no Kindle Unlimited. (aqui)


Se você já leu algum desses livros, ou tem algum livro desses estilo para me indicar, me conta nos comentários, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;* 


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Gosta de Listas? Aproveita que tem um monte de posts legais com os melhores romances por aqui:

38 livros de Romance no Kindle Unlimited: parte 1
Tem no Kindle Unlimited: parte 1
Com Bad Boys: parte 1 - parte 2
Melhores Hots: parte 1 - parte 2
Com BDSM: parte 1
Melhores Darks: parte 1 - parte 2
No Ensino Médio: parte 1 - parte 2
Na Faculdade: parte 1 - parte 2
Com mafiosos: parte 1 - parte 2
Com militares: parte 1
Com motoqueiros: parte 1 - parte 2
Com bandas de rock: parte 1
Para Jovens: parte 1
Meus Crush's literários: parte 1 - parte 2
Com casal cão e gato: parte 1 - parte 2
Com muito humor: parte 1 - parte 2
Para chorar muito: parte 1 - parte 2
Com turmas de amigos: parte 1 - parte 2
Melhores trilogias: parte 1 - parte 2
Melhores séries: parte 1 - parte 2
Harém Reverso: parte 1 - parte 2
Deveria ter lido antes: parte 1
Melhores Spin-Offs: parte 1
Favoritos de 2020: parte unica
Que não gostei: parte 1
Deveriam ser adaptados: parte 1
Nacionais favoritos: parte 1
Para ler no fim de semana: parte 1
Sicklist: parte 1
Protagonistas femininas que admiro: parte 1
Edições lindas que eu quero ter: parte 1

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo