Resenha do livro "Belo Desastre - Jamie McGuire" (Belo Desastre 1)

dezembro 31, 2020

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Reli esse livro depois de muito tempo, em uma leitura conjunta com a minha irmã, que estava lendo pela primeira vez. E esse livro foi e é um dos meus favoritos não é atoa.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


O livro começa com Abby indo a uma luta subterrânea da faculdade. Ela vai para acompanhar sua melhor amiga America, e o namorado dela, Shepley, que divide o apartamento e é primo de Travis, que iria lutar esta noite. E enquanto a multidão vai a loucura, Abby está evitando ser massacrada, mas ela acaba sendo empurrada em direção ao circulo, ficando cara a cara com os lutadores, e também ficando suja de sangue que respinga nela da luta. 


Travis a olha pela primeira vez intensamente e a chama de beija-flor. Mais tarde em suas rotinas da faculdade, ele se aproxima dela, no refeitório quando a vê com seu primo e a namorada dele, e logo que se senta com eles, ele tenta conquistar Abby com o seu chame, que pela primeira vez não funciona. Ele consegue pelo menos fazê-la prometer ir ao apartamento deles a noite para conversarem.

Abby não tem interesse nenhum em deixar Travis se aproximar dela, já que ela não quer ser mais uma mulher da sua extensa lista de sexo casual. Só que quando ela faz um enorme esforço para parecer o mais desleixada possível perto dele para que ele perca o interesse, e isso só o motiva ainda mais a ser amigo dela, a faz relaxar e aproveitar a companhia dele.

Com o passar dos dias, a amizade entre eles vai crescendo, mas a tensão sexual também, mesmo que eles não se deem conta disso o tempo todo. Muitas vezes a fofura come solta com o carinho que cada um demonstra pelo outro, só que essa proximidade também começa a se tornar um campo minado quando o sentimento cresce e Travis toma uma atitude super idiota, e Abby decide focar em sua própria vida.

Abby tem um segredo que a faz determinada a seguir um certo rumo em sua vida, não se envolvendo em coisas erradas e querendo encontrar uma pessoa "certinha" para a sua vida. Travis é o total oposto do que ela procura, mas a cada dia que passa e o sentimento por ele vai crescendo, ele acaba se tornando tudo o que ela precisa, mesmo que ainda relute. Ao contrário de Abby, o Travis praticamente faz uma declaração a cada dia do quanto quer manter ela por perto. (e mesmo assim ele consegue achar uma brecha pra fazer merda)

Eu me lembrava do sentimento de gostar de Travis até a morte, mas tinha me esquecido a capacidade que ele tem em ser idiota. Acho que isso acontece, porque no fim das contas eles acabam ficando juntos e são bem fofos, até mesmo quando estão brigando. É difícil não se apegar aos personagens, que são muito bem construídos, inclusive America e Shepley que estão sempre por perto tentando remediar as situações desastrosas. Dei muitas risadas com a America, que é uma peça rara pronta para soltar umas perolas incríveis durante as cenas. Outros personagens secundários que são importantíssimos, inclusive tem seus próprios livros são os irmãos do Travis, que quando se juntam ficam hilários.

Me lembro também desse livro ter sido problematizado muitas vezes, e entendo os motivos. Várias cenas entre eles são machistas, e a possessividade de Travis é abusiva sim. Sem contar o problema dele com raiva. Vou defender? Não. Se fosse na vida real tomava um socão? Tomava. Maaaas, como estamos falando de um romance onde o mais importante é o entretenimento (na minha opinião), eu acho que está dentro dos padrões aceitáveis. Já li muitos piores, e que ainda se tornaram meus livros favoritos. Vai da cabeça de cada um. Você não precisa achar certo para gostar da história e dos personagens, as atitudes dos personagens criar esse diálogo que debate com a realidade, é justamente mais um ponto positivo para o livro. Mesmo eu tendo completa consciência que muitas meninas novas ao ler pode idealizar um relacionamento assim por não entender que "essa forma de amar" é errado. 

Se você ainda não conhece esse livro, que é o primeiro dessa série incrível e que já tem publicado aqui no Brasil, você não sabe o que está perdendo. Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Belo Desastre



Quotes

" — E aí? Por que diabos você quer que eu fique no seu apartamento?
— Não sei. Tudo fica melhor quando você está por perto."

“(…) Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija – Flor.”

"- Acabou. Vai pra casa.
Ele juntou as sobrancelhas.
- Você é a minha casa"


💜💜💜💜💜



Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo