Resenha do livro "Explosivo - Jane Harvey Berrick" (Duologia EOD 1)

dezembro 31, 2020

“Esqueça os SEALS, Fuzileiros Navais, Pilotos de Caça… Eu tenho o trabalho mais perigoso do mundo. E eu amo isso.”
James Spears é parte de um grupo de elite que vive e respira o perigo. Enquanto alguns fogem disso, ele caminha diretamente para lá. Calmo, friamente focado. James é especialista em operar EODs, dispositivos de eliminação de explosivos.
Dispositivo…
Eliminação...
Explosivos…
Você o chamaria de especialista em dispositivos explosivos. Ou louco. Um cara que deseja a morte. Ele já ouviu tudo isso e não dá a mínima. Ele é o melhor.
Dizem que não corre sangue em suas veias, apenas gelo. Dizem que ele nunca perde o controle. Tudo isso está prestes a ser testado.
Amira foi recrutada pela CIA para se infiltrar em uma célula terrorista vivendo na área rural da Pensilvânia. Ela é ideal para estar infiltrada, ninguém suspeitaria dela, pois seu irmão morreu quando uma bomba foi jogada em um hospital sírio em que ele estava trabalhando como médico. E agora ódio queima profundamente dentro dela. Ela é perfeita.
Isso foi o que disseram a James quando mandaram que ele a treinasse para ser a melhor criadora de bombas que existe. Em um campo secreto, dentro da floresta, James ensina a ela tudo o que sabe sobre construir bombas. Ele não é do tipo que reza, mas agora realmente espera que esteja fazendo a coisa certa.
Ele pode confiar nela? Ela algum dia irá confiar nele? Quem está jogando com quem? E quem irá pagar o preço final?


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Em meio ao caos que está a minha vida/mente nesse momento (sério, está tenso), eu não estava conseguindo dar andamento em nenhuma leitura nos últimos dias, mesmo sendo algo que já se tornou um hábito diário na minha vida. E como estou aproveitando a promoção de ter assinado o Kindle Unlimited por três meses, estou com uma lista imensa de livros para ler e aproveitar o tempo de assinatura. Porém nem todos estão me prendendo, e o último inclusive, eu abandonei. 

Visto que eu estava entrando em uma ressaca literária, dei uma chance a essa história, que não tem uma capa muito bonita, mas que a sinopse já me chamava a atenção fazia um bom tempo. E como um dos meus temas preferidos em romances são militares, eu esperava que a adrenalina e algumas explosões me tirassem da realidade por um tempo. E funcionou.

Amira é uma enfermeira que mora na California, vem de uma família mulçumana, que inclusive fugiu do pais quando ela era pequena. Então eles foram refugiados nos Estados Unidos. Ela cresceu, e tem uma irmã e um irmão mais novo. Mas o livro começa contando que o irmão, que estava apenas no primeiro ano de medicina, foi para a Síria ajudar no Médicos sem Fronteiras, e acabou sendo morto por um bombardeio no hospital, e agora ela está devastada, e com raiva do irmão por ter ido depois de terem pedido tanto para ele não ir.

James é um soldado britânico, e é especializado em explosivos. Seu trabalho geralmente consiste em atender chamados para desarmar bombas de todos os tipos e componentes, e o perigo que ele corre é enorme. Ele já passou por muitas situações que o marcaram, e tem que lidar com seus traumas para continuar seu trabalho, que pede frieza, já que emoções podem matá-lo nesse serviço.

Quando James é convocado para uma missão sozinho, e entra no avião com um homem chamado Smith, ele não sabe o que o aguarda, mas acaba chegando em solo americano, e descobrindo que terá que ensinar um homem e uma mulher a fazer bombas, para se infiltrarem em uma célula terrorista. E essa mulher? É Amira.

Embora eu esteja dando um pequeno spoiler que poderia ter te causado uma pequena surpresa durante a leitura, eu mesma gostaria de saber sobre isso antes de ter começado o livro. Talvez isso teria feito com que eu o lesse bem antes, porque vamos combinar? QUE HISTÓRIA É ESSA, MEU POVO?

De início eu estava realmente em choque e tentando entender o porque Amira queria se infiltrar em um grupo terrorista, mesmo tendo certeza que deveria ter algo relacionado a morte do irmão. Mas qual o pensamento que ela tinha que a fazia querer entrar em uma missão praticamente suicida?! Eu estava enlouquecendo. Ainda mais quando James tinha apenas algumas semanas para ensinar o máximo que podia sobre explosivos para ela e Clay, que é o homem que também precisa se infiltrar.

Gostei de todos os personagens, e achei que eles passam uma sensação muito real, mesmo que as vezes eu quisesse bater na cara de alguns. Acho que isso por si só, já deu grande credibilidade para a história. James conseguiu ser um amor em todos os momentos, mesmo tendo cicatrizes internas e sendo duro e direto muitas vezes. Clay é aquele amigo ou paixão que todos gostaríamos de ter um dia, ele é engraçado, doce, compreensivo, e leal. E Amira? Aaah o que dizer de Amira, ao mesmo tempo que eu tentava entendê-la (e as vezes conseguia), eu sentia que era egoista da parte dela tomar certas atitudes, e posso dizer que o final me torturou de uma forma que eu nunca fui torturada antes durante uma leitura.

Esse livro foi uma descoberta e tanto entre minha humilde lista, e mesmo já tendo lido alguns livros da autora antes, eu estava em dúvida sobre minha opinião sobre ela. Porque enquanto eu havia amado um livro especifico, que inclusive era enorme, os outros 3 livros foram bem razoáveis e esquecíveis. Mas esse? Queria ter na estante inclusive, e já não vejo a hora de ler o próximo. Mesmo nesse caos que estou vivendo. Isso por si só já deve dizer muito.

Ps: esse livro tem uma das cenas mais intensas que já li na vida, eu prendi a respiração e acompanhei cada palavra com um sentimento de euforia e angustia pelo que iria acontecer. Amo quando isso acontece.

Espero que você dê uma chance a essa leitura, mas caso já tenha lido, me conta nos comentários o que achou. Vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*

Para conferir o livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Explosivo - Jane Harvey Berrick



Quotes

"-Ele era importante para você?
- Pode-se dizer que sim. Ele foi a primeira pessoa que acreditou em mim. Ele me ensinou que quando o outro time pontua, você tem que contra-atacar, marcar, e precisa de uma estratégia de defesa para que eles não façam mais pontos. É como quando a vida derruba você, é nesse momento que você precisa se levantar e lutar."

"Bloqueei toda a emoção. A emoção não podia atrapalhar. A emoção podia nos matar." 


💜💜💜💜💜
 


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo