DICA DE FILME: TOGO (DISNEY)

dezembro 08, 2020

Baseado em factos verídicos e sob a asa da Disney, Togo conta a inimaginável história de um cão de trenó e do seu dono, Leonhard Seppala (Willem Dafoe). ... Acompanhado do seu cão, Togo, e da sua matilha, aventuram-se numa corrida por um soro capaz de curar uma epidemia que afeta a população de Nome, em 1925.

Um dos filmes mais emocionantes e impactantes que eu já vi na vida, sem dúvidas foi esse. Quando o coloquei para assistir, eu esperava um filme bonito com cachorros (o que eu amo, tirando aquele filme que o cachorro fica esperando o dono voltar eternamente, aquele eu não tenho psicológico para assistir não...). Mas Togo, me emocionou de uma forma única, e claro que um pouco de lagrimas ele vai derrubar, mas ele não é triste ao ponto de te deixar debulhando, fique tranquilo.

Sobre a questão de cães puxarem trenó, eu não sei muito sobre isso, se é uma condição natural para eles, ou se apesar de ter sido normal na época, hoje já é visto como algo que os machuca. E apesar de ter pensado "será que eles realmente gostam" ao assistir, a forma como o filme nos mostra a criação e treinamento desses cães, é de que eles são felizes fazendo essas corridas. Inclusive cada um deles é colocados em posições diferentes no trenó, de acordo com suas personalidades durante a corrida, é incrível.

A ambientação também é incrível, e Togo me lembrou do Marley (filme Marley e Eu) quando era um filhote, sempre fazendo bagunça e querendo ficar o mais próximo possível do dono. Uma fofura.

Além disso tudo, um dos fatos que mais me impactou, foi saber que a história de Togo é real, ele foi um cão de trenó incrível, que teve uma força absurda ao cumprir sua missão, quase irreal, para ajudar em uma epidemia na cidade. E apesar de não ter tido o reconhecimento merecido, claramente foi muito amado e hoje com o filme pode ter sua história conhecida. Vale muito a pena assistir, tenho certeza que você vai amar.

Mas se você já assistiu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*




Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo