DICA DE SÉRIE: BRIDGERTON (Não li os livros, o que achei da série?)

dezembro 27, 2020

Sinopse:
A série é inspirada na saga de livros homônima de Julia Quinn, que conta com nove livros publicados entre 2000 e 2013. O drama irá acompanhar a filha mais velha dos Bridgertons, Daphne, que passa por uma mudança em sua vida ao buscar um casamento bem-sucedido na sociedade, mas, ao mesmo tempo, busca ser feliz no amor.

 
Não li os livros, mas assisti a adaptação que foi feita pela magníssima Shonda (que fez Grey's Anatomy). E apesar de não ter embasamento nenhum de comparação sobre a história, uma das coisas que senti ao assistir essa série foi "provavelmente é uma das melhores adaptações literárias que já existiu".

Os Bridgertons são uma família nobre da sociedade, e Daphne está na idade de se casar. A temporada começou e ela precisa dar o seu melhor perante a rainha e durante sua presença nos eventos para ter bons pretendentes e poder encontrar seu grande amor. Acontece que Anthony, o irmão mais velho, acaba frustrando seus futuros pretendentes, e ela fica com uma imagem ruim perante a sociedade.

Enquanto isso, Simon, que é o duque (amigo de Anthony), acaba de chegar a cidade, e logo ao conhecer Daphne os dois se alfinetam. Mas com o passar dos dias, e um acontecimento que pode abalar ainda mais a reputação da moça, eles decidem fingir que estão se conhecendo para que ela seja bem vista novamente, enquanto o Duque (que não tem pretensão nenhuma em casar) possa ter sossego das mães que insistem que ele conheça suas preciosas filhas.

Achei os episódios de extremo bom gosto, mesmo que o conteúdo seja para adultos, e tenha muitas cenas de sexo, ou falas com conteúdo sexual. Toda a ambientação foi incrível, desde as paisagens, a cidade, até os figurinos e maquiagem. A trilha sonora também me surpreendeu por trazer músicas atuais, modificadas para instrumental, tocando nos bailes e eventos, até mesmo em cenas intimas, mas trazendo uma familiaridade popular a série que me deixou ainda mais imersa no contexto geral da trama.

Os personagens foram cativantes, cada um a sua forma. Como não li os livros, não posso comparar nenhum deles, ou dizer se cada um foi adaptado como eu gostaria. Nem pude observar e escolher se gostei das mudanças que fizeram na trama. Mas vamos a algumas observações sobre o que achei de cada um:

Daphne: tive momentos de raiva em relação a ela, principalmente com algumas atitudes que ela tomou que mudaria a vida de outras pessoas. Mas também senti empatia por ela, e pela vontade que ela tinha em agradar e fazer tudo da forma correta, e como sempre sonhou. Adorei a atriz, achei a atuação muito boa, e convenhamos que ela é linda e tem um aspecto doce que funcionou demais para a história.

Simon: depois de ver tantos comentários sobre o ator na internet, eu não sabia muito o que esperar, mas de cara vi que o ator era lindo, e que apenas em observar as fotos, dava para ver que ele tem um porte de duque. Amei assisti-lo em todas as cenas, e só fiquei ainda mais apaixonada pelo jeito do seu personagem, e pela forma como o ator o trouxe a vida. Só elogios e suspiros por aqui.

Anthony: esse me fez passar raiva já no inicio, passei muitos episódios com raiva dele, e já entendi que quem leu pensou o mesmo no primeiro livro. Mesmo assim, me envolvi em seu caso com a cantora de ópera, mas já tentei não me apegar a isso, porque pelos spoilers eu sabia que eles não iriam ficar juntos lá para frente. Ps: Anthony tem um lado doce, descobri mais pra frente, mas valeu a pena.

Benedict: adorei esse irmão. Seu núcleo não foi dos mais interessantes conforme eu fui assistindo, mas ele tem potencial. Na verdade não disse isso sobre o Anthony, mas adorei a escolha de todos os atores, não teve nenhum que deixou a desejar na minha opinião.

Colin: o irmão fofo, meigo, e que provavelmente vai me fazer suspirar quando chegar sua vez de se apaixonar. Achei o personagem muito cativante, e seu jeito doce e cuidadoso me fez torcer demais para que ele encontrasse logo a felicidade. 

Eloise: é bem provável que teremos muitas discussões quando a história de Eloise for acontecer, porque está claro que ela não quer se casar, apesar de se aproximar cada vez mais desse momento. Gostei da personagem, achei ela muito divertida e carismática. E suas cenas me fizeram rir muito, principalmente quando ela estava com os irmãos mais velhos.

Mãe dos Bridgertons: achei a sensibilidade dela, e o carinho que ela tem pelos filhos incrível. Ela e o marido com certeza viveram uma relação com muito amor, e isso claramente passou para os filhos. Ela esta sempre preocupada em ajuda-los, e faz de tudo para vê-los felizes.

Penelope: essa personagem me emocionou demais. Tanto pela situação com a prima Marina, que quase se casou com o rapaz por quem ela é apaixonada, quanto por ter que viver a margem de suas irmãs e das mulheres magras e esbeltas da cidade. A personalidade dela é intrigante, e não vejo a hora de acompanhar mais da sua evolução. 

Se você ainda não assistiu essa série, que trás um ambiente de época maravilhoso, tem humor, tem bailes extravagantes, tem atores incríveis, tem boas músicas e cenas emocionantes (o fim do primeiro episódio me deixou arrepiada, sério), você precisa correr e assistir. Se não leu os livros não tem problema, tenho certeza que você também irá gostar. Shonda não nos decepciona. 

Mas se você já viu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). 

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá,
    Eu assisti a série e adorei, mas foi delicioso ler sua resenha, de alguém que não leu e não sabia exatamente o que esperar, e ver que as opiniões são bem parecidas com as minhas, que li e já tinha uma expectativa criada.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo