Resenha do livro "Nightfall - Penelope Douglas" (Devil's Night 4)

dezembro 18, 2020

EMORY 

Eles o chamam de Blackchurch. Uma mansão isolada em um local remoto e não revelado, onde os ricos e poderosos enviam seus filhos mal comportados para se refrescarem de olhos curiosos. 
Will Grayson sempre foi um animal, no entanto. Imprudente, selvagem e alguém que nunca foi limitado por uma única regra a não ser fazer exatamente o que queria. De jeito nenhum seu avô iria arriscar que ele humilhasse a família novamente. 
Não que a última vez tenha sido inteiramente culpa dele. Ele pode ter gostado de me colocar em dificuldades na escola quando ninguém estava olhando, então eles não perceberiam isso O Sr. Popular realmente queria um pedaço daquela pequena nerd quieta que ele tanto amava torturar, mas ... 
Ele também poderia ser quente. E feroz em me manter segura. A verdade é ... 
Ele tem o direito de me odiar. É tudo culpa minha. Tudo. Noite do diabo. Os vídeos. As prisões. Eu sou a culpada por tudo isso. E não me arrependo de nada. 


WILL
Nunca me importei em ficar preso. Eu aprendi há muito tempo que ser tratado como um animal dá permissão para agir como um. Ninguém nunca olhou para mim de outra maneira. 
O único erro deles é acreditar que tudo o que faço é um acidente. Eu posso sentar nesta casa sem Internet, televisão, bebida ou garotas, mas vou sair daqui com algo muito mais assustador para meus inimigos. 
Um plano. 
E uma nova matilha de lobos. 
Eu só não esperava que um dos meus inimigos viesse até mim. 
Não sei quem a trouxe clandestinamente ou se pretendiam deixá-la aqui, mas posso sentir o cheiro dela escondida na casa. Ela está aqui. 
E quando a equipe de segurança deixa os suprimentos, os portões se fecham e a porta da minha gaiola dourada se abre, dando-me as rédeas da casa e do terreno por mais um mês sem supervisão, lembro-me com um sorriso... 
Blackchurch abriga cinco prisioneiros. Eu sou apenas um de seus problemas. 


Ps: Nightfall é um suspense romântico completo. É necessário ler as parcelas anteriores antes de iniciar este final. É adequado para leitores com mais de 18 anos.


Se você ainda não conhece essa série, aproveita para dar uma olhada nas resenhas anteriores, e cuidado para não pegar spoilers, mas já adianto que eu amo esses livros, e sempre vou indicá-los aqui, caso você esteja se perguntando se são bons: Corrupt - Hideaway - Kill Switch - Conclave

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Nos livros anteriores, já podíamos ver que Will era apaixonado por Emory, e que eles nunca chegaram a ficar juntos, dando algumas indicações de que ela não o quis. O livro vai intercalar passado e presente, contando como eles se conheceram, e como se tornaram inimigos.

Atualmente Will está em Blackchurch, que é uma prisão em um lugar remoto, onde os ricos mandam seus filhos problemáticos ou criminosos para impedi-los de causar problemas a família e suas reputações. E é nesse lugar, que Emory acorda um dia, descobrindo então que apenas uma vez por mês uma equipe de limpeza vem no lugar reabastecer a dispensa, e que ela está presa nesse lugar abandonado com Will (que a odeia) e com outros homens que podem ser muito perigosos.

Conforme o presente vai se intercalando com o passado dos dois, é possivel ver como Emory sofria abusos na mão do irmão, e que Will por mais que se esforçasse para ter uma chance de se aproximar de Emory, ela não tinha confiança em ninguém, e nem queria envolvê-lo no inferno que era a sua vida naquele momento. E apesar de Emmy sentir que ele trazia paz e momentos de alivio em meio a tempestade, tinha medo que fosse apenas mais um jogo para ele, e sua vida já era complicada o suficiente para abrir o coração e ser decepcionada dessa forma.

Agora, na Blackchurch, ambos estão extremamente magoados, e Will tem raiva dela porque sabe que sua prisão de anos atrás teve uma contribuição dela. Mas o que ele mais sente, é que a amou com tudo o que tinha, mas nunca teve sequer uma chance de tê-la. 

Com a chegada de Emory nessa casa, o sentimento que tive era de que apesar de Will ter raiva dela, ele seria sua única chance de defesa. Todos os personagens que foram apresentados (Aydin, Rory, Micah e Taylor) se destacaram com suas personalidades diferentes, e gostei das cenas que a autora criou de conflito entre Emory e eles. Principalmente do mistério que ela criou ao deixar no ar que qualquer um poderia causar mal a ela, e teríamos que esperar para ver. 

Já no passado, embora eu entendesse que a vida de Emory era muito complicada e triste, enquanto a de Will era fácil, eu fiquei incomodada com o quanto ela sempre o empurrava para longe. Mesmo que soubesse que ela tinha muitos medos. Esperava que ia chegar em um ponto onde ela iria considerá-lo o suficiente para se abrir pelo menos, mas não foi bem assim. 

Um ponto que me surpreendeu, foi a aproximação dela e de Damon, que achei bem interessante e fez muito sentido para a história toda, que inclusive rendeu uma cena bem quente entre os três, mas o mais importante foi realmente o quão eles se entendiam, suas dores, traumas, e a escuridão em que viviam.

Na minha opinião, os pontos negativos do livro, é que muitas perguntas ficaram em aberto, sem respostas, ou aprofundamento. Senti também que a autora criou uma grande expectativa e o motivo real do porque Will tinha ido para a blackchurch não foi bom o suficiente, apesar de já ter tido considerado essa hipótese quando comecei essa leitura. Esperava mais de explicações e que elas fossem impactantes. Além de que, eu fiquei puta com a forma como a Alex foi inserida nesse livro, mesmo gostando da história dela, não gostei a forma como ela atrapalhou o casal, e uma cena no banheiro, que tinha tudo para ser quente, me causou um ciúmes do caramba, e eu nem sou a Emmy pelo amor de Deus. 

Vi várias falhas no livro, inclusive na forma como a autora não aprofundou sobre o quão quebrado o Will estava, e praticamente ignorou o quão viciado ela o descreveu nos livros anteriores, transformando-o agora em um personagem frio e calculista. Mesmo esperando (e merecendo) mais desse personagem que tinha muito mais profundidade para mostrar, eu ainda me envolvi demais com a trama, e devorei as páginas.

Will e Emory formam um casal cheio de química, e em quase todos os momentos eu só queria poder colocar o Will em um potinho e guardar para sempre comigo. Porque lindo, bem humorado, e doce?? Affê, não tem como não se apaixonar. 

Se você tem alguma dúvida sobre começar a ler esses livros, eu super recomendo, já que são daqueles livros em que os personagens entram na sua cabeça e não saem nunca mais. Mas já alerto sobre a ressaca literária, e quem esses livros tem gatilhos, principalmente sobre abusos, então se for um tema delicado para você, provavelmente não é uma boa escolha.

Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Nightfall


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes


"QUEREMOS O QUE QUEREMOS"

"Você me apoia, você está ao meu lado, ou você está no meu caminho, seja Lilith, nunca Eva."


"Eu sou o olho da tempestade."

"Viva por seu amor, ame sua vida e levante o inferno".


💜💜💜💜



You Might Also Like

2 comentários

  1. Boa noite. Você saberia dizer se e quando vai chegar o livro 4 Nigthfall aqui no Brasil? Meu inglês é básico então eu não consigo ler em inglês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem? O livro está em pré-venda no site da editora thegiftboxbr.com por 89,90, e ele lança dia 18 desse mês de outubro, mas depois de um tempinho do lançamento a editora coloca o E-book na Amazon também, até pelo Kindle Unlimited.

      Excluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo