Resenha do livro "Nightfall - Penelope Douglas" (Devil's Night 4)
dezembro 18, 2020Atualmente Will está em Blackchurch, que é uma prisão em um lugar remoto, onde os ricos mandam seus filhos problemáticos ou criminosos para impedi-los de causar problemas a família e suas reputações. E é nesse lugar, que Emory acorda um dia, descobrindo então que apenas uma vez por mês uma equipe de limpeza vem no lugar reabastecer a dispensa, e que ela está presa nesse lugar abandonado com Will (que a odeia) e com outros homens que podem ser muito perigosos.
Conforme o presente vai se intercalando com o passado dos dois, é possivel ver como Emory sofria abusos na mão do irmão, e que Will por mais que se esforçasse para ter uma chance de se aproximar de Emory, ela não tinha confiança em ninguém, e nem queria envolvê-lo no inferno que era a sua vida naquele momento. E apesar de Emmy sentir que ele trazia paz e momentos de alivio em meio a tempestade, tinha medo que fosse apenas mais um jogo para ele, e sua vida já era complicada o suficiente para abrir o coração e ser decepcionada dessa forma.
Agora, na Blackchurch, ambos estão extremamente magoados, e Will tem raiva dela porque sabe que sua prisão de anos atrás teve uma contribuição dela. Mas o que ele mais sente, é que a amou com tudo o que tinha, mas nunca teve sequer uma chance de tê-la.
Com a chegada de Emory nessa casa, o sentimento que tive era de que apesar de Will ter raiva dela, ele seria sua única chance de defesa. Todos os personagens que foram apresentados (Aydin, Rory, Micah e Taylor) se destacaram com suas personalidades diferentes, e gostei das cenas que a autora criou de conflito entre Emory e eles. Principalmente do mistério que ela criou ao deixar no ar que qualquer um poderia causar mal a ela, e teríamos que esperar para ver.
Já no passado, embora eu entendesse que a vida de Emory era muito complicada e triste, enquanto a de Will era fácil, eu fiquei incomodada com o quanto ela sempre o empurrava para longe. Mesmo que soubesse que ela tinha muitos medos. Esperava que ia chegar em um ponto onde ela iria considerá-lo o suficiente para se abrir pelo menos, mas não foi bem assim.
Um ponto que me surpreendeu, foi a aproximação dela e de Damon, que achei bem interessante e fez muito sentido para a história toda, que inclusive rendeu uma cena bem quente entre os três, mas o mais importante foi realmente o quão eles se entendiam, suas dores, traumas, e a escuridão em que viviam.
Na minha opinião, os pontos negativos do livro, é que muitas perguntas ficaram em aberto, sem respostas, ou aprofundamento. Senti também que a autora criou uma grande expectativa e o motivo real do porque Will tinha ido para a blackchurch não foi bom o suficiente, apesar de já ter tido considerado essa hipótese quando comecei essa leitura. Esperava mais de explicações e que elas fossem impactantes. Além de que, eu fiquei puta com a forma como a Alex foi inserida nesse livro, mesmo gostando da história dela, não gostei a forma como ela atrapalhou o casal, e uma cena no banheiro, que tinha tudo para ser quente, me causou um ciúmes do caramba, e eu nem sou a Emmy pelo amor de Deus.
Vi várias falhas no livro, inclusive na forma como a autora não aprofundou sobre o quão quebrado o Will estava, e praticamente ignorou o quão viciado ela o descreveu nos livros anteriores, transformando-o agora em um personagem frio e calculista. Mesmo esperando (e merecendo) mais desse personagem que tinha muito mais profundidade para mostrar, eu ainda me envolvi demais com a trama, e devorei as páginas.
Will e Emory formam um casal cheio de química, e em quase todos os momentos eu só queria poder colocar o Will em um potinho e guardar para sempre comigo. Porque lindo, bem humorado, e doce?? Affê, não tem como não se apaixonar.
Se você tem alguma dúvida sobre começar a ler esses livros, eu super recomendo, já que são daqueles livros em que os personagens entram na sua cabeça e não saem nunca mais. Mas já alerto sobre a ressaca literária, e quem esses livros tem gatilhos, principalmente sobre abusos, então se for um tema delicado para você, provavelmente não é uma boa escolha.
Mas se você já leu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Link do livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Nightfall
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
Quotes
💜💜💜💜
2 comentários
Boa noite. Você saberia dizer se e quando vai chegar o livro 4 Nigthfall aqui no Brasil? Meu inglês é básico então eu não consigo ler em inglês
ResponderExcluirOii tudo bem? O livro está em pré-venda no site da editora thegiftboxbr.com por 89,90, e ele lança dia 18 desse mês de outubro, mas depois de um tempinho do lançamento a editora coloca o E-book na Amazon também, até pelo Kindle Unlimited.
ExcluirO que vc acha disso ?