Resenha do livro "Chefe da Máfia - Kel Costa" (Sopratutto 1)

dezembro 31, 2020

Aos sete anos, Giovanna Mancini foi apresentada ao homem com quem um dia se casaria, dezesseis anos mais velho. De uma família tradicional da Sicília, ela crescera sendo treinada para respeitar e obedecer ao futuro marido. Aos doze, um sentimento novo começou a brotar no coração da adolescente. Mesmo que ele só a enxergasse como uma criança boba, ela se sentia apaixonada por aquele que, um dia, seria o chefe da máfia siciliana. Aos dezessete, a única coisa que desejava era ser livre, principalmente bem longe do noivo arranjado.
Pietro Fillipo Greco se tornara o chefe dos chefes após a morte do pai. A vida seguia os passos esperados e, assim que a jovem completasse vinte e um anos, o Don se casaria com Giovanna. Gostava das mais velhas e experientes, mas conhecia a beleza da jovem e sua educação exemplar. O que não estava em seus planos foi a ligação que recebeu de sua mãe, pedindo que resgatasse Giovanna dos problemas em que ela mesma se metia e a mantivesse sob seus cuidados até o dia do casamento, quando se tornasse maior de idade. Contrariado em ter que levar uma garota de dezessete anos para dentro de casa e ter que lidar com a rebeldia dela, Pietro se dá conta de que terá que domar a fera de olhos azuis, nem que seja a última coisa que faça em vida.


Na book friday da Amazon eu aproveitei uma promoção do Kindle Unlimited que custou apenas 1,99 me dando direito a ler livros dele por três meses. Ou seja, até o fim de novembro eu tenho vários livros na lista para ler.

Geralmente faço listas dos livros nacionais que quero ler, porque a maioria sempre estão no Kindle Unlimited, e compensa muito esperar uma promoção como essa para ler todos de uma vez, mas tenho que admitir que é um pouco complicado para mim, porque tenho um pouco de dificuldade em gostar de romances nacionais, mas quando encontro um que gosto é só alegria.

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Tendo em consideração isso, eu vinha de uma ressaca literária que me fez abandonar dois livros que eu tenho quase certeza que não teria abandonado em outras circunstâncias, mas estava difícil escolher qual seria o próximo da lista, e acabei dando uma chance para essa trilogia, e foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Mas chega de enrolar e vamos a história:

Giovanna nasceu já prometida a se casar com o chefe da Sopratutto (máfia italiana), e logo no inicio vemos como foram os encontros entre eles com toda a família envolvida. Confesso que nesse momento não estava muito confiante porque eles tem uma grande diferença de idade entre eles, e mesmo que as reações de Pietro fossem corretas e de completo respeito pela menina que um dia seria sua esposa, eu ainda demorei a visualizá-los juntos.

Passando um grande período de tempo, Giovanna deixou de ser uma menina apaixonada pelo noivo lindo que é muito mais velho, para viver sua vida como ela bem entende. Após a morte de seus pais na adolescência, e o afastamento de Pietro, ela resolve fugir da Italia.

Pietro é bem sucedido, chefe da máfia, está fazendo sua empresa em Nova York crescer, e tem todas mulheres que quer dispostas em sua cama. Até o dia que ele recebe a ligação de sua mãe, dizendo que ele precisa ir buscar sua noiva prometida em uma boate, já que todos os sites de fofoca colocaram fotos dela bêbada. 

Nesse momento Pietro resolve levá-la para casa dele, e Giovanna fica inconformada com essa atitude, fazendo da vida dele um inferno. E ao mesmo tempo que gostei de ver as brigas de cão e gato, eu fiquei um pouco confusa pelo comportamento dela. Ao mesmo tempo que ela fazia de tudo para ele odiá-la, sendo infantil, ela também se sentia atraída por ele e deu a entender que nunca deixou de querer estar com ele.  

E é quando Pietro esta prestes a acabar com o contrato que os une para se casarem levando a para Italia, que Giovanna muda completamente de atitude e revela um grande segredo do seu passado, e eles começam a se aproximar e se entenderem.

Nesse livro vemos a Giovanna crescendo e se descobrindo como mulher, principalmente encontrando seu lugar dentro da família e superando seus traumas. Já Pietro tem que se conter para ser o homem que Giovanna precise, paciente, cuidadoso, e é bem nítido o quanto ela o afeta mesmo quando ele faz de tudo para se manter distante fisicamente.

Apesar de ser um livro grande, eu gostei muito do casal, dos personagens secundários, e principalmente das cenas, desde as mais simples, até as de ação e sensuais. Achei a escrita da autora bem envolvente, e graças a ela consegui entrar no ritmo de leituras que eu já tinha perdido no último mês. 

Giovanna e Pietro formam um casal bem quente, e apesar de alguns termos que a autora sempre usa nos diálogos entre eles, eu adorei a química deles, e a forma como eles se divertem até mesmo fazendo sexo. Então se você tem alguma dúvida sobre essa leitura eu super indico ;)


Ps: Para conferir o livro no site da Amazon, é só clicar no link (Chefe da Máfia). Ele também está disponível no Kindle Unlimited.

Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

💜💜💜💜

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo